horóscopo mensal - Setembro

2017

Áries

Horóscopo do mês

O mês tem início sob a influência de um luminoso e favorável triângulo de energias incluindo Saturno, Urano, Marte, e Mercúrio, ainda retrógrado em Leão, assinalando dias de movimentação amena em seu coração. Um relacionamento pode começar a ficar mais sério e você decidir assumir um compromisso. A relação com os filhos vive também uma boa fase de consideração e responsabilidade.

Os efeitos dos eclipses seguem durante todo mês, e devemos estar atentos a eles, pois podem gerar algumas lições positivas.

O eclipse do dia 7 de agosto foi nos 15 graus de Aquário, e o do dia 21, nos quase 29 graus de Leão. Transformações vão absorver a todos nós, entretanto, a movimentação segue na vida social e nos romances. Um novo amor pode nascer a qualquer momento.

O mês tem início com uma ótima notícia: Saturno retoma o movimento direto em Sagitário, depois de alguns meses em retrogradação, assinalando um período de movimentação mais acelerada e decisiva em projetos de médio prazo, sobretudo os que incluem publicações e relações com pessoas e empresas estrangeiras. O encerramento de negociações referentes ao projeto ingressa em uma etapa de definições.

No dia 5, Marte deixa o signo de Leão e começa a caminhar por Virgem, intensificando sua rotina, sobretudo no trabalho. Um novo projeto pode aparecer e ocupar todas as horas de seu dia, tirando seu tempo de descanso. Você deve organizar sua rotina para evitar problemas de saúde, pois o momento é de muito estresse.

A partir do dia 6, Mercúrio retoma o movimento direto em Leão e a Lua segue seu ciclo, ingressa na fase cheia em Peixes, chega unida a Netuno e livre de pressão de outros planetas, e pode gerar maior estabilidade à sua vida emocional e sentimentos. Pode funcionar como uma Lua balsâmica, depois de semanas de ingressaves. Procure meditar, praticar atividades que conectem mente e corpo, pois elas podem ser curativas para você.

No dia 10, Mercúrio retorna ao signo de Virgem já em movimento direto, se une a Marte, e mobiliza ainda mais seu cotidiano. Você pode receber um convite para participar de um novo projeto ou mesmo conseguir o emprego que vem almejando nos últimos meses. Se estiver sem trabalho, uma ótima notícia pode chegar. O relacionamento com colegas pode ficar um pouco carregado. Evite brigas e discussões dispensáveis no trabalho. Você terá mais organização e racionalidade.

No dia 20, é a vez de Vênus começar sua trajetória por Virgem, mobilizando ainda mais seus relacionamentos de trabalho. Se estiver só, uma pessoa de seu ambiente de trabalho pode mexer com seu coração. A história sentimental pode chegar para ficar. A tensão diminui e os relacionamentos de trabalho tornam-se mais suaves.

No mesmo dia 20, a Lua inicia um novo ciclo, ingressa na fase nova em Virgem, e chega em tenso aspecto com Saturno, assinalando a entrada de um novo projeto. Um convite para trabalhar em outra empresa, um novo projeto na mesma empresa, ou mesmo uma mudança de função, pode distinguir a entrada dessa lunação. Alguma coisa nova, que coloca uma rotina mais organizada e exigente, chega e promove algumas transformações em seu cotidiano.

Com Sol, Lua, Vênus, Marte , e Mercúrio em Virgem, o trabalho será seu único foco e demandará toda sua atenção durante todo o mês. A cada semana, esses planetas recebem, cada vez mais, as energias de Saturno, assinalando dias de trabalho intenso e exigente.

No dia 22, o Sol deixa o signo de Virgem e inicia sua trajetória por Libra movimentando seus relacionamentos pessoais e profissionais. Um novo romance pode começar a ser delineado pelo Universo, ou mesmo uma nova sociedade ou parceria comercial. Você estará mais acessível, falante e afável e sua vida social ganha uma nova movimentação. Os amigos se aproximam e novas amizades podem ser estabelecidas.

No dia 29, é a vez de Mercúrio iniciar sua trajetória por Libra ampliando ainda mais os compromissos sociais e trazendo os amigos para perto.
 

Touro

Horóscopo do mês

O mês tem início sob a influência de um luminoso e favorável triângulo de energias incluindo Saturno, Urano, Marte , e Mercúrio, ainda retrógrado em Leão, assinalando dias bastante favoráveis para o diálogo familiar e a vida doméstica. Você dirige seu foco para seu universo emocional. Você estará melhor mais perto dos seus do que em qualquer atividade social. A comercialização de um imóvel de família não está excluída.

Os efeitos dos eclipses seguem durante todo mês, e devemos estar atentos a eles, pois podem gerar algumas boas lições.

O eclipse do dia 7 de agosto foi nos 15 graus de Aquário, e o do dia 21, nos quase 29 graus de Leão movimentando ainda mais e ocasionando transformações significativas, nos próximos seis meses, para o setor.

O mês tem início com uma ótima notícia: Saturno em Sagitário retoma o movimento direto, depois de alguns meses de retrogradação e você vai sentir uma nova movimentação, referente a acordos e negociações, incluindo uma nova sociedade ou parceria financeira e um grande montante de dinheiro. Os empréstimos de instituições financeiras são favorecidos a partir dessa data.

No dia 5, Marte deixa Leão e tem início a caminhar por Virgem marcando o início de um período de encantamentos. Uma nova história pode ter início e mexer intensamente com seu coração. Você deve, contudo, preparar-se para um período bastante agitado no amor. Uma pessoa especial pode chegar para ficar.

No dia 6, a Lua segue seu ciclo e ingressa na fase cheia em Peixes, chega unida a Netuno, e livre de pressão de planetas mais difíceis, agitando sua vida social. Tome cuidados especiais com pessoas que acaba de conhecer, pois podem não ser tão confiáveis como parecem. Procure manter-se longe de pessoas que não inspiram confiança.

No mesmo dia 6, Mercúrio retoma o movimento direto, ainda em Leão, mobilizando sua vida doméstica e os relacionamentos familiares. Os mal-entendidos ficam no passado.

No dia 10, o mesmo Mercúrio retorna ao signo de Virgem, e traz os amigos para perto. Os convites para festas e eventos com amigos serão fartos e você não pode reclamar de falta de movimentação em sua vida. Se tiver filhos, o relacionamento vive um bom momento de conversas e entendimentos. Uma pessoa mais nova pode aparecer em sua vida e mexer com você. Um romance pode começar e ganhar entusiasmo com o passar dos dias.

No dia 20, é a vez de Vênus inicia sua trajetória por Virgem ampliando ainda mais a chance de um novo amor surgir para quem estiver só. O momento é excelente para travar novas amizades, para visitar museus e exposições de artes, para estar com os filhos, mas também para um novo namoro, que provavelmente chega para ficar.

No mesmo dia 20, a Lua inicia um novo ciclo, ingressa na fase nova também no signo de Virgem, chega em tenso aspecto com Saturno, abrindo uma nova etapa para o amor. Seu coração pode estar em festa durante esse período. Com Marte, Mercúrio, Vênus, Sol e Lua em Virgem, é bastante improvável que você não esteja vivendo a alegria da entrada de um novo amor em sua vida. Caso esteja em um relacionamento sério, aproveite ao máximo este mês para renovar as energias amorosas de sua relação.

No dia 22, o Sol deixa Virgem e sua trajetória por Libra movimentando sua rotina, sobretudo no trabalho. Um novo projeto pode aparecer e assinalar o início de uma nova fase. Também pode finalmente surgir a solução para algo referente a uma situação profissional. Um projeto pode ser concordado e consolidado a partir desse dia e nas próximas semanas.

No dia 29, é a vez de Mercúrio começar sua trajetória por Libra, se unindo ao Sol e favorecendo ainda mais os projetos de trabalho. Um novo projeto ou contrato pode ser ajustado e aprovado a partir desse dia. E você vai poder assiná-lo sem preocupação.
 

GÊMEOS

Horóscopo do mês

Nos primeiros dias do mês, podemos contar com um luminoso e favorável triângulo de energias no elemento fogo, entre Saturno, Urano, Marte , e Mercúrio, retrógrado em Leão, assinalando dias de movimentação agradável na vida social, com boas chances de um romance apenas começado ganhar entusiasmo. Você estará mais acessível, mas com sentimentos e emoções estáveis. A chance de acordos e negociações importantes também é significativa. Uma viagem rápida pode gerar transformações expressivas.

A melhor notícia deste mês, sem dúvida, é o retorno do movimento direto de Saturno em Sagitário, depois de meses em retrogradação. Saturno caminha para a porta de saída de Sagitário, o que é uma grande notícia, pois ele vem causando pressão sobre você há quase três anos. Mas quando Saturno começa a sair um signo, ele sempre deixa um presente. Os problemas nos relacionamentos e exigências excessivas no trabalho começam a ficar no passado.

No dia 5, Marte deixa Leão e começa sua trajetória por Virgem apontando o início de um período de forte movimentação em sua vida doméstica e nos relacionamentos em família, que vão abalizar o mês inteiro. É provável que você decida iniciar uma reforma em sua casa. Tome cuidados especiais com acidentes e brigas domésticas. Você estará com o foco mais dirigido para as atividades no setor.

No dia 6, Mercúrio retoma o movimento direto em Leão e ainda mobiliza sua vida social.

No mesmo dia 6, a Lua segue seu ciclo, ingressa na fase cheia em Peixes, chega unida a Netuno, e pode gerar algumas confusões em projetos que abarquem sua carreira e profissão. Essa energia permanece por apenas alguns dias, portanto, não tome nenhuma decisão categórica durante a próxima semana. Aguarde a nova lunação para isso. Algumas boas novidades podem vir com ela.

No dia 10, Mercúrio retorna a Virgem mobilizando ainda mais sua casa e os relacionamentos em família. As energias domésticas estarão bastante ameigáveis e sua casa pode tornar-se o ponto de encontro de amigos e parentes queridos. Aproveite essa agradável energia para promover almoços e bons bate-papos em sua casa, que estará repleta de ótimas energias durante a maior parte do mês.

No dia 20, é a vez de Vênus começar sua trajetória por Virgem, ampliando ainda mais sua dedicação à casa e à família. Seus amigos estarão ainda mais presentes em sua vida e podem apresentar, em uma das possíveis reuniões que fará em casa, alguém que pode mexer com seu coração. Uma reforma ou redecoração de sua casa não está excluída.

No mesmo dia 20, a Lua tem início um novo ciclo, ingressa na fase nova também em Virgem, chega em tenso aspecto com Saturno, e pode gerar alguns ingressaves domésticos. É provável que algo muito novo se coloque, como a necessidade de comercializar um imóvel de família, ou fazer uma reforma maior do que a prevista. Nessa etapa, você pode estar em um ânimo mais preocupado e introspectivo, mais voltado para o seu passado emocional.

No dia 22, o Sol começa sua trajetória por Libra e as energias ficam mais leves, sua vida social ganha uma nova movimentação, você se torna mais acessível, afável e, provavelmente, uma história sentimental vai mexer com você. Um novo amor pode ingressar em sua vida e mobilizar seu coração. Sua criatividade cresce e os projetos criativos ganham entusiasmo. O relacionamento com os filhos também melhora expressivamente.

Com o ingresso de Mercúrio também no signo de Libra, no dia 29, a movimentação em sua vida social cresce assombrosamente. Novas amizades podem ser travadas e as antigas recuperadas. A etapa pode ser marcada pela entrada de projetos criativos e, caso suas atividades profissionais estejam relacionadas à criatividade, esta pode ser sua melhor fase do ano.
 

CÂNCER

Horóscopo do mês

O mês tem início sob a influência, pelo menos por alguns dias, por um luminoso e favorável triângulo de energias incluindo Saturno, Urano, Marte , e Mercúrio, retrógrado em Leão, movimentando trabalho, carreira e sua vida material e financeira. O momento pode estar relacionado à entrada de um novo projeto que trará, simultaneamente, sucesso e dinheiro. Nada melhor para você, de Câncer, que luta fortemente por uma posição social. As boas notícias podem chegar já no primeiro dia do mês.

Mas a melhor notícia deste mês de setembro, certamente, é o retorno de Saturno a seu movimento direto. O mês já tem início sob essa energia e tudo o que se encontra irresoluto, estagnado, sem movimentação, começa a andar outra vez para frente, sobretudo os projetos de trabalho. Sua rotina volta a ganhar movimentação e, de certo modo, fica mais ligeira e agradável. Problemas de saúde e trabalho se esvaem.

No dia 5, Marte deixa o signo de Leão e começa sua trajetória por Virgem assinalando o início de um período, que abarca o mês, em que você estará com foco em acordos e negociações, sobretudo se estiver lidando com comunicação, moda, publicidade, vendas e comércio. Você vai sentir uma nova movimentação em sua vida. Ela pode ser tão intensa, que você deve tomar cuidado com a ansiedade e a impulsividade.

No dia 6, a Lua segue seu ciclo, ingressa na fase cheia em Peixes, chega unida a Netuno, e pode gerar algumas confusões referentes a projetos de médio prazo, sobretudo os que incluem pessoas e empresas estrangeiras. Uma viagem pode ser agendada ou feita nos próximos dias. Verifique tudo o que for necessário para que não haja tumulto.

No dia 10, Mercúrio já em movimento direto, começa a caminhar por Virgem e, unido a Marte, mobiliza ainda mais assuntos referentes à comunicação. Um acordo ou negociação pode ser realizado, incluindo a assinatura de um contrato, que pode ser de trabalho ou não. Venda de bens podem ter papel importante neste período. A fase pode incluir também uma viagem ou a decisão de ingressar em um novo curso. A sede de conhecimento cresce perceptivelmente.

No dia 20, a Lua segue seu ciclo, ingressa na fase nova também em Virgem, chega em tenso aspecto com Saturno, assinalando alguns problemas e dificuldades referentes a um acordo estabelecido. É hora de aparar as arestas e consolidá-lo, após alguns dias de negociações. Alguma coisa nova pode se apresentar em decorrência de uma rápida viagem ou de um novo curso.

No mesmo dia 20, é a vez de Vênus ingressar em Virgem ampliando ainda mais a chance de agendar ou realizar uma viagem rápida ou mais longa, que promete ser bastante amena. Sua vida social ganha uma nova movimentação e novos amigos chegam mais próximo de você. Nessa etapa, que se estende por algumas semanas, antigas amizades podem ser restauradas.

No dia 22, o Sol deixa o signo de Virgem e começa sua trajetória anual por Libra deixando você com mais interessa em casa e nos seus. A vida doméstica ganha uma nova movimentação, bem como os relacionamentos familiares, que você estará ainda mais ligado. Nessa etapa, você pode estar numa disposição mais ensimesmada e voltada para emoções relacionadas a seu passado.

No dia 29, Mercúrio ingressa no signo de Libra, se une ao Sol, e mobiliza ainda mais sua vida doméstica e os relacionamentos familiares. Nessa etapa, que se estende por algumas semanas, a comercialização de um imóvel não está descartada. Sua casa pode tornar-se lugar de encontro entre amigos queridos e parentes mais próximos.
 

LEÃO

Horóscopo do mês

O mês tem início sob as energias bastante positivas de Saturno, Urano, Marte , e Mercúrio retrógrado em seu signo, que formam um luminoso triângulo de fogo, que inclui inteiramente seu signo trazendo mais energia vital e ampliando sua confiança e otimismo. Ingressa em reavaliação os valores que norteiam sua vida, que devem ser transformados trazendo maior estabilidade e conforto a você e à sua vida. Procure atentar para as oportunidades que chegarão seguramente, pois a influência do eclipse de 21 de agosto em seu signo conservam-se ainda fortes.

A mais interessante notícia deste mês é, seguramente, o retorno de Saturno ao seu movimento direto em Sagitário, que caminha inteiramente agora para a porta de saída desse signo. Problemas referentes relacionamentos afetivos, como namoro e filhos, começam a ficar no passado.

No dia 5, Marte deixa seu signo e começa sua trajetória por Virgem assinalando o início de um período, que estará presente durante todo mês, de maior engajamento com seu universo material e financeiro. Com Marte em Virgem, você deve manter seus gastos sob o mais estrito controle, pois há boas chances de, por impulso, gastar mais do que o exatamente necessário. Gastos inesperados podem também ocorrer neste momento.

No dia 6, Mercúrio retoma o movimento direto em seu signo e dificuldades e problemas em sua rotina ficam no passado.

No mesmo dia 6, a Lua segue seu ciclo, ingressa na fase cheia em Peixes, unida a Netuno e livre da pressão de planetas mais poderosos, assinalando dias de maior engajamento com seu universo emocional e aprofundamento de sentimentos. Sua sensibilidade pode estar exacerbada e o melhor que a ser feito é investigar, neste momento, sentimentos que devem ser abandonados.

No dia 10, Mercúrio deixa seu signo e começa sua trajetória por Virgem, se une a Marte e, acordos e negociações, incluindo o aumento de seus ganhos, podem ter início. O momento é excelente para consolidar contratos, de trabalhos ou não. As viagens são favorecidas, nacionais e internacionais, bem como os estudos, e a conquista de conhecimentos em qualquer campo.

No dia 20, é a vez de Vênus iniciar sua trajetória por Virgem e movimentar ainda mais sua vida material e financeira. O dinheiro ingressa mais facilmente, seja por trabalho e novos contratos, seja por novos investimentos mais lucrativos ou mesmo empréstimos de instituições. Seus projetos tendem a render mais, a gerar mais ganhos neste período.

No mesmo dia 20, a Lua ingressa em um novo ciclo, ingressa na fase nova também em Virgem, em tenso aspecto com Saturno, assinalando a entrada de alguma coisa nova, referente a dinheiro e propriedades, que pode gerar um pouco mais de trabalho e demandar mais esforço de sua parte. Nessa etapa, você pode sentir-se bastante cansado, no entanto, o que chegar, chega para determinar mais estruturas e estabilidade.

No dia 22, o Sol deixa Virgem e começa a caminhar por Libra mobilizando sua vida social e aproximando os amigos novos e antigos. O momento é apropriado para viajar, para dar início a um novo curso de especialização, ou algo que abarque uma atividade de lazer. Um contrato, que vem sendo negociado há algumas semanas, pode ser ajustado e consolidado nas próximas.

No dia 29, é a vez de Mercúrio ingressar em Libra e movimentar ainda mais sua rotina. A chance de consolidar um novo contrato e efetivar acordos e negociações cresce ainda mais, pois você estará mais acessível e falante, com um senso de tática bastante favorável para grandes negócios.
 

VIRGEM

Horóscopo do mês

O mês tem início sob a influência de um positivo e favorável triângulo de energias que inclui Saturno, Urano, Marte , e Mercúrio em signos de fogo, assinalando um período de maior otimismo e estabilidade emocional. Assuntos referentes ao passado devem ser deixados para trás. Abandone o que for preciso, sejam situações ou pessoas. O momento inclui expurgação emocional e transformações a partir delas.

No entanto, a melhor notícia deste mês, sobretudo para você, que tem sofrido a pressão há quase três anos, é o retorno de Saturno a seu movimento direto, que começa a caminhar para a porta de saída de Sagitário. Problemas familiares e domésticos já começam a ficar para trás.  É hora de colocar esclarecer algumas pendências e tocar em frente.

No dia 5, Marte deixa o signo de Leão e começa a caminhar por seu signo assinalando o início de um período favorável de começos e encerramentos, de retomada de projetos e de energia vital elevada. Marte em seu signo trará a você a vitalidade e resolução necessárias para alcançar seus objetivos, na vida pessoal ou profissional. Tome cuidado apenas com o excesso de energias, que podem desencadear a agressividade, sua e ao seu redor.

No dia 6, Mercúrio retoma o movimento direto em Leão e, por alguns dias, você ainda estará em um estado mais discreto e interiorizado, mais voltado para algumas ponderações sobre você e sua vida.

No mesmo dia 6, a Lua segue seu ciclo, ingressa na fase cheia em Peixes, unida a Netuno e livre de pressão, assinalando alguns dias de encerramentos de assuntos que incluem seus relacionamentos pessoais e profissionais. Um contrato de sociedade ou parceria comercial pode, finalmente, ser consolidado e assinado. Um namoro pode ingressar em uma fase de muito romantismo e projetos conjuntos.

No dia 10, Mercúrio já em seu movimento direto começa a caminhar por seu signo, se une a Marte, e mobiliza ainda mais a sua vida, sobretudo os negócios, reuniões importantes e acordos que abarquem a chance de um novo contrato de trabalho. Nessa etapa, a assinatura de documentos importantes é bastante favorecida. Você estará ainda mais prudente, mas acessível e falante a seu modo.

No dia 20, é a vez de Vênus começar a caminhar por seu signo assinalando um período de melhoria concreta nos relacionamentos, sobretudo os afetivos. Você estará em um estado mais acolhedor e cheio de amor para dar e, por esse motivo, um novo romance pode ter início a qualquer momento. Também o dinheiro ingressa mais facilmente com o ingresso de Vênus em seu signo.

No mesmo dia 20, a Lua ingressa em um novo ciclo, ingressa na fase nova também em seu signo, em tenso aspecto com Saturno, distinguindo ainda mais esta fase de novidades e reviravoltas positivas. Alguma coisa nova, seja um projeto ou um novo amor, chega para ficar. Você pode estar com o ânimo mais fechado e introspectivo, mais voltado para si. E sofrerá, seguramente, mais demandas nas próximas semanas.

No dia 22, o Sol deixa seu signo e começa sua trajetória anual por Libra movimentando sua vida material e financeira. O dinheiro ingressa mais facilmente neste período, que se estende por aproximadamente quatro semanas. O momento pode incluir a entrada de um novo projeto que abarque o aumento de seus ganhos.

No dia 29, Mercúrio ingressa no signo de Libra, se une ao Sol, e mobiliza sua vida social e amizades novas e antigas. Acordos e negociações, incluindo sua vida financeira, podem ter início. Um novo contrato pode ser consolidado e assinado nos próximos dias.
 

LIBRA

Horóscopo do mês

O mês tem início sob uma magnífica influência de um triângulo entre Saturno, Urano, Marte , e Mercúrio retrógrado, todos em signos de fogo, assinalando alguns dias de concretização de projetos e acordos favoráveis, sociedades ou parcerias consolidadas e novos projetos em equipe, que podem desencadear um novo contrato com uma grande empresa, clube ou instituição. Este pode ser um momento positivo para os seus negócios.

No entanto, a melhor notícia do mês, é a retomada do movimento direto de Saturno, que esteve em retrogradação por alguns meses, causando atrasos e frustrações, sobretudo referentes a novos projetos. Saturno agora caminha para a porta de saída de Sagitário e tudo volta a marchar com mais velocidade e estabilidade. Saturno costuma deixar um presente na porta de saída do signo que sai, portanto, atente a essa chance.

No dia 5, Marte deixa o signo de Leão e começa sua trajetória por Virgem assinalando o início de um período de introjeção e necessidade de afastar-se da vida social. Durante praticamente todo mês, sua energia vital estará mais baixa e você terá necessidade de cuidar melhor de sua saúde. Evite ambientes e pessoas pouco saudáveis e procure dedicar-se a atividades que conectem mente, emoções e corpo.

No dia 6, Mercúrio retoma o movimento direto ainda em Leão e segue agitando as atividades sociais e os contatos com clubes, instituições e grandes empresas, que podem derivar em um novo contrato.

No mesmo dia 6, a Lua segue seu ciclo, ingressa na fase cheia em Peixes, unida a Netuno e livre de pressões, trazendo a chance de encerramentos de projetos de trabalho. Um projeto pode ser aprovado, ou chegar uma boa notícia referente a um novo emprego.

No dia 10, Mercúrio deixa Leão e começa sua trajetória também por Virgem deixando você num estado ainda mais discreto e calado, voltado para a elaboração de um novo projeto, que pode ser efetivado em algumas semanas. A etapa é excelente para os estudos, sobretudo de temas esotéricos, psicológicos e espirituais, e ainda para a prática do yoga e da meditação.

No dia 20, é a vez de Vênus começar a caminhar por Virgem, assinalando a chance de retorno de um amor do passado. Você estará com a sensibilidade exacerbada e com o foco em fazer uma mudança radical em sua vida, deixando para trás, sentimentos, emoções e pensamentos que já não fazem mais sentido permanecerem. Durante este mês, você passa por uma espécie de expurgação.

No mesmo dia 20, a Lua ingressa em um novo ciclo, ingressa na fase nova também em Virgem, em tenso aspecto com Saturno, e cresce ainda mais sua necessidade de expurgar e deixar para trás o velho, abrindo-se para o novo, que será construído a cada, nas próximas quatro semanas. Alguma coisa nova começa a ser esboçado pelo Universo em sua vida pessoal ou profissional.

No dia 22, o Sol deixa o signo de Virgem e ingressa em sua trajetória anual por seu signo marcando o início de um novo ano astral. A faxina segue, no entanto, um novo ciclo começa a ser delineado. Você abre-se novamente e a volta-se para um novo futuro, que começa a ser arquitetado.

No dia 29, é a vez de Mercúrio ingressar em seu signo e, unido ao Sol, favorece acordos e negociações referentes a vendas, comércio e a tudo o que inclui a comunicação. Uma reunião de negócios, ou uma viagem rápida, pode distinguir este novo ciclo.
 

ESCORPIÃO

Horóscopo do mês

O mês tem início sob a influência por um favorável triângulo de energias incluindo Saturno, Urano, Marte , e Mercúrio retrógrado em Leão assinalando alguns dias de energias bastante benéficas, referentes ao elemento fogo, que movimentarão dinheiro, trabalho e carreira. Uma boa notícia, referente aos setores citados, pode chegar nos próximos dias. Procure atentar para novas oportunidades. Um novo projeto pode entrar e permitir uma melhora significativa em seu padrão de vida.

Contudo, a melhor notícia do mês, refere-se a Saturno em Sagitário, que retoma o movimento direto, depois de meses de retrogradação, e vai mobilizar novamente suas finanças. Caso venha sofrendo restrições rigorosas ou não, caso esteja em busca de um novo emprego, aguardando a aprovação de um novo contrato, ou qualquer outro motivo, referente aos seus ganhos financeiros, pode começar a festejar. Saturno caminha para a porta de saída desse signo, e até o fim do ano, sua vida financeira melhora expressivamente.

No dia 5, Marte deixa o signo de Leão e inicia sua trajetória por Virgem marcando um período de intensa movimentação na vida social, sobretudo de compromissos voltados para o trabalho. Os projetos em equipe podem ganhar um lugar de destaque em sua vida, pois você pode receber um convite, ou uma promoção, para o gerenciamento de uma equipe de trabalho.

No dia 6, Mercúrio retoma o movimento direto em Leão mobilizando sua vida profissional e projetos de carreira. O mês é excelente para exposição de novos projetos e palestras.

No mesmo dia 6, a Lua segue seu ciclo e ingressa na fase cheia em Peixes, chega unida a Netuno, e pode gerar alguns tumultos numa relação sentimental. A etapa, que se estende por apenas alguns dias, pode incluir o encerramento de um trabalho criativo ou mesmo a revisão e reorganização de sua vida romântica.

No dia 10, Mercúrio inicia sua trajetória por Virgem e sua vida social, pessoal ou profissional, ganha ainda mais agitação. Nessa etapa, que se estende por perto de quatro semanas, você estará mais acessível e falante e, por esse motivo, os contatos comerciais, com grandes empresas, clubes e instituições, podem ser bastante convenientes, podendo desencadear um novo contrato.

No dia 20, é a vez de Vênus iniciar sua trajetória por Virgem assinalando a chance de uma nova relação sentimental, caso esteja só. Um amigo pode declarar-se, ou apresentar alguém muito especial, que vai realçar sua vida. O amor pode nascer de uma amizade, ou a amizade ser despertada prontamente. O relacionamento com colegas de equipe, ou grupo de trabalho ou não, melhora expressivamente.

No mesmo dia 20, a Lua inicia um novo ciclo, ingressa na fase nova também em Virgem, em tenso aspecto com Saturno, e alguma coisa nova pode brotar. Com Sol, Lua, Vênus, Mercúrio e Marte em Virgem, a chance de você consolidar e assinar um contrato com uma grande empresa, clube ou instituição, é bastante considerável. Um novo projeto de trabalho pode distinguir o início dessa nova fase de maior responsabilidade e requisições.

No dia 22, o Sol deixa o signo de Virgem e inicia sua trajetória por Libra e você começa a distanciar-se da vida social, pausadamente. Você estará em um estado mais reservado e introspectivo, mais voltado para o universo emocional. Uma faxina em suas emoções e sentimentos deve ser realizada, abandonando pessoas e situações que já não têm razão para permanecer em sua vida.

No dia 29, é a vez de Mercúrio iniciar sua trajetória por Libra, que se une ao Sol, colocando você em um estado mais reservado e introspectivo. Você pode decidir entrar no planejamento de um novo projeto. Fase excelente para a prática do yoga e da meditação.
 

SAGITÁRIO

Horóscopo do mês

O mês começa sob uma ótima influência que atinge inteiramente seu signo, com um ótimo aspecto de Saturno, Urano, Marte , e Mercúrio, retrógrado em Leão, assinalando alguns dias de movimento absorvente e positivo em projetos de médio prazo, que ganham um novo ritmo. Caso já estejam em andamento, podem começar a dar os ganhos esperados. Caso sejam colocados em ação neste momento, podem gerar bons resultados ligeiramente. Sua confiança e esperanças serão revigoradas nesse período.
 
Uma grande notícia para você, do signo de Sagitário, é sobre Saturno, que se encontra em seu signo desde a última semana de 2014, trazendo retrocessos e dificuldades. Já no primeiro dia de setembro, ele retoma o movimento direto, e sua vida já aponta para frente novamente. Faltam poucos meses para que ele saia de seu signo e você sentirá como se o peso do mundo saísse de suas costas. Atente, pois Saturno costuma deixar um presente na porta de saída.
 
No dia 5, Marte deixa o signo de Leão e começa sua trajetória por Virgem e, a partir desse dia, você pode se preparar para uma ampliação expressiva de atividades profissionais. Com Marte em Virgem, você estará mais firme e com determinação para alcançar seus objetivos profissionais e dar um passo adiante em sua carreira. Tome cuidado somente com o excesso de energias que pode desencadear agressividade.
 
No dia 6, Mercúrio retoma o movimento direto em Leão, e seus projetos de médio prazo mostram os resultados com maior clareza.
 
No mesmo dia 6, a Lua segue seu ciclo, ingressa na fase cheia em Peixes, unida a Netuno e livre de pressão, assinalando alguns dias de encerramentos em assuntos domésticos ou em um relacionamento familiar. Pode apontar também o fechamento de uma negociação incluindo um imóvel de família.
 
No dia 10, Mercúrio deixa Leão e começa a caminhar por Virgem, se une a Marte, e mobiliza ainda mais sua carreira e projetos de trabalho. O período é excelente para exposição de projetos ou palestra. Você estará mais acessível e falante, e sua imagem profissional evolui positivamente. Se estiver lidando com a comunicação, uma nova proposta de trabalho pode chegar a qualquer momento.
 
No dia 20, é a vez de Vênus iniciar sua caminhada por Virgem, aperfeiçoando ainda mais sua imagem pessoal e profissional. Você começa a despertar atenção, seja por seu charme e acolhimento, seja por uma forte empatia. O momento pode incluir também a chegada de um novo amor, relacionado ao ambiente de trabalho.
 
No mesmo dia 20, a Lua inicia um novo ciclo, chega também no signo de Virgem e em tenso aspecto com Saturno, assinalando uma etapa de requisições e maior empenho e dedicação ao trabalho. Com a lunação, o cansaço pode chegar e você deve se precaver para não sofrer com o estresse. Com o Sol, Lua, Marte, Mercúrio e Vênus em Virgem, o sucesso chega para ficar e sua imagem profissional enriquece ainda mais expressivamente.
 
No dia 22, o Sol deixa Virgem e inicia sua trajetória por Libra mobilizando sua vida social e aproximando amigos. O período, que se estende por aproximadamente quatro semanas, pode gerar uma nova oportunidade de contrato, depois do sucesso alcançado nas semanas anteriores. Sua vida social ganha entusiasmo.
 
No dia 29, é a vez de Mercúrio ingressar no signo de Libra, unido ao Sol, crescendo ainda mais a agitação na vida social e a chance de um novo contrato. O período é excelente para socializar e estabelecer novas amizades.

CAPRICÓRNIO

Horóscopo do mês

O mês tem início sob uma boa e agradável energia, depois de dois meses bastante complicados. Saturno, Urano, Marte , e Mercúrio, retrógrado em Leão, formam entre si um magnífico triângulo no elemento fogo, que vai movimentar e gerar estabilidade em seus negócios, principalmente os que incluem uma parceria ou sociedade financeira. Um empréstimo esperado pode ser acatado a qualquer momento.
 
Uma ótima notícia para você, e sobretudo para sua saúde. Saturno retoma o movimento direto, e o mês já começa com algumas situações sendo desemaranhadas. Sua saúde melhora admiravelmente, pois sua energia vital cresce expressivamente. Se estiver cogitando em fazer uma cirurgia, você pode marcar a partir de agora. Se for uma cirurgia plástica, mande para a segunda semana do mês.
 
No dia 5, Marte deixa o signo de Leão e começa a caminhar por Virgem, signo compatível ao seu, assinalando o início de um novo período, em que você estará com o foco nos projetos de médio prazo incluindo pessoas e empresas estrangeiras. Os projetos tendem a ganhar um novo movimento a partir desse dia e por todo o mês. Se estiver lidando com publicações, boas novidades podem chegar.
 
No dia 6, Mercúrio retoma o movimento direto em Leão, e negócios, incluindo uma sociedade ou parceria financeira, voltam a avançar, agora sem impedimentos.
 
No mesmo dia 6, a Lua segue seu ciclo, ingressa na fase cheia em Peixes e pode gerar com ela, a encerramento de um acordo formidável incluindo um novo contrato. Ela chega unida a Netuno e livre de pressão e pode provocar algumas confusões. Assim, se for necessário assinar algum documento importante, preste atenção a cada detalhe dele. Um amigo querido ou um irmão pode precisar de seu apoio.
 
No dia 10, Mercúrio deixa Leão e começa sua trajetória por Virgem, se une a Marte, e mobiliza ainda mais assuntos que incluem pessoas e empresas estrangeiras. Uma viagem internacional pode ser agendada ou realizada nesse período. Você estará mais alegre e otimista e sua confiança pode ser restaurada. Os estudos passam também por um excelente momento. Se estiver em um processo de intercâmbio e mudança de país, seus planos avançam.
 
No dia 20, é a vez de Vênus começar sua trajetória por Virgem e ampliar ainda mais as chances de conexões com pessoas de outra cultura. Um amor estrangeiro pode ingressar em sua vida a qualquer momento, mas ele pode estar também aguardando por você em uma sala de aula ou em um avião. Preste atenção.
 
No mesmo dia 20, a Lua começa um novo ciclo e, também no signo de Virgem, chega em tenso aspecto com Saturno, assinalando alguns empecilhos em seus projetos que devem ser enfrentados com gravidade e empenho. O momento pode ser mais exigente e as responsabilidades podem crescer. Contudo, você não deve embarcar em pessimismo e cansaço.
 
No dia 22, o Sol deixa o signo de Virgem e começa sua trajetória anual por Libra, e uma ótima notícia, relacionada aos seus projetos profissionais e planos de carreira, pode chegar. Um plano de negócios pode ser efetivado e gerar sucesso imediato. Sua visibilidade cresce e o sucesso e o prestígio chegam, depois de um tempo de muito empenho e dedicação.
 
No dia 26, é a vez de Mercúrio começar a caminhar por Libra ampliando ainda mais seu sucesso. O momento é excelente para a apresentação de projetos e palestras. Você estará mais acessível, afável e falante, e pode chamar a atenção de pessoas importantes para os seus negócios.

AQUÁRIO

Horóscopo do mês

O mês começa sob a boa influência de um magnífico triângulo no elemento fogo, produzido por um ótimo aspecto entre Saturno, Urano, Marte , e Mercúrio, retrógrado em Leão, ainda mobilizando sua vida social e aproximando os amigos. Os relacionamentos, pessoais e profissionais, ganham entusiasmo. Uma sociedade, parceria comercial ou namoro, pode ser consolidada.
 
No entanto, a melhor notícia do mês, é a retomada do movimento direto de Saturno em Sagitário, que vai determinar um ritmo mais equilibrado e estável a projetos que abranjam uma equipe de trabalho, que você faz ou fará parte, ou coordena. Relações comerciais estabelecidas com grandes empresas, clubes ou instituições, terão melhores resultados e poderão, mais espontaneamente, levar ao fechamento de novos contratos.
 
No dia 5, Marte deixa o signo de Leão e começa sua trajetória por Virgem, assinalando o início de um período de maior engajamento com suas emoções mais densas, de maior conexão com suas verdadeiras necessidades emocionais e sensuais. A sensualidade pode ser seu ponto forte neste período. Também a determinação a alcançar seus objetivos financeiros ocupa lugar de destaque.
 
No dia 6, Mercúrio retoma o movimento direto ainda em Leão e segue movimentando seus relacionamentos pessoais e profissionais.
 
No mesmo dia 6, a Lua segue seu ciclo, ingressa na fase cheia em Peixes, chega unida a Netuno e livre de pressão, assinalando dias de movimentação em sua vida material e financeira. Tome cuidados redobrados com passos equivocados, pois pode haver enganos e utopias em negociações e acordos. Preste atenção e, caso seja possível, aguarde alguns dias para assinar documentos importantes.
 
No dia 10, Mercúrio deixa o signo de Leão e começa a caminhar por Virgem, se une a Marte colocando você em um estado mais calado e voltado para táticas de negócios. Um acordo, relacionado a uma parceria comercial, um empréstimo incluindo uma grande soma de dinheiro, herança ou mesmo um processo de divórcio, pode entrar em negociação. Você estará mais racional e até mesmo com uma certa frieza, o que pode permitir boas negociações.
 
No dia 20, é a vez de Vênus começar sua trajetória por Virgem e sua capacidade de negociação atinge o auge. A partir desse dia, a sensualidade e as emoções estarão mais latentes e presentes e você vai dar prioridade à intimidade em vez de qualquer compromisso social. Se estiver em um relacionamento sério, aproveite este período para revigorar sua relação com sexo e intimidade.
 
No mesmo dia 20, a Lua começa um novo ciclo e, também no signo de Virgem, chega em tenso aspecto com Saturno. O período pode apontar o surgimento de alguns entraves relacionados a negociações ou mesmo em seu universo emocional. Um compromisso assumido, que traz mais responsabilidade e necessidade de engajamento, seja na vida pessoal ou na profissional, pode ser a determinante deste período, que começa nesse dia e se estende por cerca de três semanas.
 
No dia 22, o Sol deixa o signo de Virgem e começa sua trajetória anual por Libra, signo compatível ao seu, mobilizando seus projetos de médio prazo, principalmente os que incluem pessoas e empresas estrangeiras. Se estiver lidando com publicações e viagens internacionais, a partir deste dia, você poderá perceber um novo movimento em seus negócios.
 
No dia 29, é a vez de Mercúrio começar sua trajetória por Libra e uma viagem internacional pode ser agendada ou realizada. O momento é excelente para o fluxo de documentos como passaportes, até mesmo de nacionalidade diferente da sua. Se estiver pensando em morar em outro país ou cidade, é o melhor momento para dar início a todo processo burocrático.

PEIXES

Horóscopo do mês

O mês começa sob a favorável influência de um triângulo no elemento fogo entre Saturno, Urano, Marte, e Mercúrio, retrógrado em Leão, assinalando um movimento estável e concretização de projetos, principalmente de trabalho. Um projeto ou mesmo um novo emprego, que está sendo ajustado há algumas semanas ou meses, pode ser aprovado e começar a ser efetivado.
 
No entanto, a melhor notícia do mês, de maneira especial para você, é a retomada do movimento direto de Saturno em Sagitário, que vinha proporcionando algumas dificuldades em sua vida desde a última semana de dezembro. Saturno começa a caminhar para a porta de saída desse signo, o que trará a você grande alívio. A partir de agora, você poderá sentir sua saída gradualmente, notar que alguns pontos finais são colocados em temas de sua vida pessoal e profissional.
 
No dia 5, Marte deixa o signo de Leão e começa sua trajetória por Virgem marcando o início de um movimentado período, que começa agora e percorre todo o mês. Sua vida social ganha entusiasmo e agitação, e você estará com seu foco bastante dirigido para os relacionamentos pessoais e profissionais. Uma sociedade ou parceria comercial pode entrar em negociação e contará com sua disposição para atingir suas metas. Tome cuidados redobrados com acidentes e com a agressividade, sua e das pessoas a seu redor.
 
No dia 6, Mercúrio retoma o movimento direto ainda em Leão, e traz uma boa notícia relacionada a trabalho. Boas chances de um novo emprego à vista.
 
No mesmo dia 6, a Lua segue seu ciclo, ingressa na fase cheia em seu signo, chega unida a Netuno e livre de pressão, assinalando dias absorventes, de emoções exacerbadas. Tome cuidados redobrados com fantasias e enganos, que podem ocorrer nos próximos dias. Contudo, essa energia é transitória e permanece por apenas alguns poucos dias.
 
No dia 10, Mercúrio deixa o signo de Leão e começa a caminhar por Virgem movimentando ainda mais sua vida social e aproximando amigos. Novas amizades podem ser feitas e as antigas renovadas nesse período. A chance de começar as tratativas de uma sociedade ou parceria comercial cresce admiravelmente. Você estará mais acessível, afável e falante a partir desse dia.
 
No dia 20, é a vez de Vênus começar a caminhar por Virgem e sua atração, empatia e capacidade de acolhimento crescem perceptivelmente. Entre idas e vindas em uma vida social bastante intensa, uma pessoa especial pode despertar seu olhar. Uma história pode começar e transformar-se em algo mais sério ligeiramente. Seu magnetismo e simpatia serão responsáveis por tanto movimento nos relacionamentos.
 
No mesmo dia 20, a Lua começa um novo ciclo, ingressa na fase nova também em Virgem, em tenso aspecto com Saturno, e alguma coisa muito nova pode disparar em seus relacionamentos, determinando responsabilidade e empenho. Se já estiver em um relacionamento sério, é provável que decida casar-se ou morar junto com seu par. Uma sociedade ou parceria comercial pode ser consolidada e assinada nos próximos dias.
 
No dia 22, o Sol deixa o signo de Virgem e começa sua trajetória anual por Libra, abrindo uma etapa de faxina emocional. Você entra em um estado mais discreto e focado em suas necessidades emocionais mais densas. A partir desse momento, algumas pessoas e situações que já não fazem sentido em sua vida ficam para trás. Uma sociedade financeira ou empréstimo pode entrar em negociação.
 
No dia 29, é a vez de Mercúrio começar a caminhar por Libra e a chance de realização de um acordo ou negociação financeira cresce admiravelmente. Sua capacidade estratégica se manifesta com força permitindo a concretização bons negócios, que devem melhorar muito seu padrão de vida.