horóscopo mensal - Dezembro

Dezembro de 2018

Áries

Horóscopo do mês
Dezembro começa com a conjunção do Sol, Júpiter e Mercúrio retrógrado em Sagitário, que recebem a tensão de Marte em Peixes. Esse cenário indica intensidade e dinamismo em projetos de viagens, nacionais e internacionais, e publicações. Espere bons resultados se estiver envolvido com documentação, intercâmbios, estudos no exterior e mudança de país. Vênus retorna a Escorpião no dia 02, trazendo um período marcado por negociações de sociedades e parcerias financeiras. O dinheiro chega mais facilmente. Uma grande soma monetária pode fazer parte de suas negociações. A sensualidade se destaca, fazendo com que você priorize a intimidade. A Lua entra na fase Nova em Sagitário no dia 06. Ela chega unida a Júpiter e Mercúrio em tenso aspecto com Marte e Netuno em Peixes, indicando ansiedade e nervosismo relacionados a um projeto de médio prazo. O excesso de energia pode levá-lo à impulsividade. O contato com empresas e pessoas de outros países ganha força. Mercúrio retoma o seu movimento direto no dia 07 e, no dia 12, volta a Sagitário, apontando para uma fase de dinamismo. A retomada dos estudos torna-se possível. Uma nova filosofia de vida pode atrair o seu interesse. Surge a necessidade de conexão aprofundada com o Sagrado interior e exterior. Marte e Netuno estarão unidos em Peixes nas três primeiras semanas do mês, indicando possíveis confusões e dúvidas, que podem prejudicar decisões importantes. Evite-as neste momento se for possível. Confie mais em sua intuição, pois a lógica, muitas vezes, não traz as respostas necessárias. Procure meditar e praticar atividades que unam corpo e mente. Um ciclo anual se fecha, iniciando o solstício de verão no Hemisfério Sul e de inverno no Hemisfério Norte no dia 21, quando o Sol deixa Sagitário e começa a sua caminhada em Capricórnio. Sendo assim, este é o melhor período do ano para a sua carreira. As metas profissionais são alcançadas, e o sucesso e o reconhecimento chegam após muito esforço de sua parte. A Lua entra na fase Cheia nos primeiros graus de Câncer no dia 22, trazendo dias de engajamento na vida doméstica e nas relações familiares. Nos próximos dias, uma negociação de compra ou venda de uma propriedade pode chegar ao fim. O seu lar torna-se uma espécie de refúgio em sua vida. Sol e Saturno unidos em graus exatos com a entrada de Marte em seu signo encerram o mês e o ano, marcando também um novo início. A agressividade promete estar presente. As metas pessoais e profissionais são perseguidas com muita determinação.

Touro

Horóscopo do mês
Dezembro começa com a conjunção do Sol, Júpiter e Mercúrio retrógrado em Sagitário, que recebem a tensão de Marte em Peixes. Esse cenário indica negociações e acordos referentes a uma sociedade ou parceria financeira. O momento favorece os pedidos de empréstimos. Você estará mais recluso, racional e com grande capacidade estratégica. Devem surgir propostas e oportunidades que elevem os seus ganhos. Vênus retorna a Escorpião no dia 02, trazendo um período marcado por agito social e aproximação de antigas e novas amizades. As relações pessoais e profissionais ganham força e dinamismo. Um namoro pode começar a ser desenhado pelo Cosmos a partir de agora. Nas próximas semanas, uma sociedade ou parceria comercial pode ser negociada e firmada. A Lua entra na fase Nova em Sagitário no dia 06. Ela chega unida a Júpiter e Mercúrio em tenso aspecto com Marte e Netuno em Peixes, indicando aumento em acordos e negociações referentes a grande somas monetárias. São beneficiados os ganhos compartilhados, como inventários, heranças, divórcios e parcerias financeiras. Mercúrio retoma o seu movimento direto no dia 07 e, no dia 12, volta a Sagitário, apontando para uma fase de bons acordos e negociações, prometendo trazer uma boa base material e financeira. Uma parceria financeira pode ser firmada nas semanas que seguem. O período pode envolver compreensão de sentimentos e limpeza emocional. Você estará mais fechado e voltado para a racionalização das emoções. Marte e Netuno estarão unidos em Peixes nas três primeiras semanas do mês, indicando possíveis dúvidas e confusões. Se possível, adie as decisões mais importantes. Busque a racionalidade se for convidado para liderar um trabalho em equipe. Desentendimentos com amigos e contatos comerciais são possíveis, portanto, tenha cuidado. Um ciclo anual se fecha, iniciando o solstício de verão no Hemisfério Sul e de inverno no Hemisfério Norte no dia 21, quando o Sol deixa Sagitário e começa a sua caminhada em Capricórnio. Sendo assim, você estará envolvido nos projetos de médio prazo com empresas e pessoas de outros países. Um novo caminho espiritual e uma nova filosofia de vida podem interessá-lo. A Lua entra na fase Cheia nos primeiros graus de Câncer no dia 22, trazendo dias de finalização de acordos e negociações que envolvem novos projetos e concretização de contratos de trabalho. A comunicação melhora, mas desentendimentos podem ocorrer, portanto, tenha cuidado. Os estudos e as viagens de curta duração são beneficiados. Sol e Saturno unidos em graus exatos com a entrada de Marte em Áries encerram o mês e o ano, marcando também um novo início. A energia vital tende a cair e, portanto, cuidar da saúde se faz necessário. Meditação, yoga e tratamentos que unam corpo e mente serão bons aliados. Desacelere na vida.

GÊMEOS

Horóscopo do mês
Dezembro começa com a conjunção do Sol, Júpiter e Mercúrio retrógrado em Sagitário, que recebem a tensão de Marte em Peixes. Esse cenário indica intensidade e dinamismo nas relações pessoais e profissionais. Nas próximas semanas, a negociação de uma sociedade ou parceria comercial pode ocorrer. Se for comprometido, aproveite para fazer ajustes em seu relacionamento amoroso. A agressividade e a impaciência devem estar presentes, portanto, tenha cuidado. Vênus retorna a Escorpião no dia 02, trazendo um período marcado por satisfação e organização na rotina profissional. O relacionamento com colegas e superiores melhora consideravelmente. O momento beneficia tratamentos de beleza e cirurgias estéticas. Um projeto pode surgir, trazendo alegria à sua vida. A Lua entra na fase Nova em Sagitário no dia 06. Ela chega unida a Júpiter e Mercúrio em tenso aspecto com Marte e Netuno em Peixes, indicando ainda mais movimento na vida social. Nas próximas semanas, o foco será os relacionamentos pessoais e profissionais. Um amor ou uma sociedade comercial pode começar a ser desenhado pelo Cosmos. Mercúrio retoma o seu movimento direto no dia 07 e, no dia 12, volta a Sagitário, apontando para uma fase favorável para acordos e negociações. A sua simpatia e comunicação atuará diretamente em suas relações de modo a beneficiá-las. Nas próximas semanas, os holofotes estarão sobre você. Marte e Netuno estarão unidos em Peixes nas três primeiras semanas do mês, indicando possíveis confusões e dúvidas. Adie as decisões importantes para a sua própria segurança. Busque a racionalidade. Um projeto de trabalho pode precisar ser revisado. Um ciclo anual se fecha, iniciando o solstício de verão no Hemisfério Sul e de inverno no Hemisfério Norte no dia 21, quando o Sol deixa Sagitário e começa a sua caminhada em Capricórnio. Sendo assim, o período é de negociações de uma parceria ou sociedade financeira. Uma grande soma monetária pode estar em jogo. Investimentos e empréstimos são beneficiados. A Lua entra na fase Cheia nos primeiros graus de Câncer no dia 22, trazendo dias de finalização de negociações que envolvem o aumento de seus rendimentos. O período é ótimo para firmar acordos, projetos e assinar contratos. Tome cuidado para não misturar emoções com negócios para evitar problemas futuros. Sol e Saturno unidos em graus exatos com a entrada de Marte em Áries encerram o mês e o ano, marcando também um novo início. Os contatos comerciais realizados agora prometem resultar em novos contratos profissionais. Projetos em equipe são favorecidos e você pode ser convidado para liderá-los.

CÂNCER

Horóscopo do mês
Dezembro começa com a conjunção do Sol, Júpiter e Mercúrio retrógrado em Sagitário, que recebem a tensão de Marte em Peixes. Esse cenário indica intensidade na rotina e necessidade de organização na vida profissional. Se estiver em busca de nova colocação profissional, o mês pode surpreendê-lo com alguma oportunidade. Um novo projeto pode exigir mais de sua dedicação. Vênus retorna a Escorpião no dia 02, trazendo um período marcado por agito social. Gente interessante se aproxima. Se for comprometido, a paixão e a sensualidade irão renovar a vida a dois. Se estiver só, um romance pode surgir, prometendo satisfação e divertimento. A Lua entra na fase Nova em Sagitário no dia 06. Ela chega unida a Júpiter e Mercúrio em tenso aspecto com Marte e Netuno em Peixes, indicando ainda mais dinamismo para a sua rotina. Boas novidades e mudanças tendem a chegar. Método e organização serão necessários para que você consiga cumprir com as metas e compromissos. Aproveite o momento para iniciar um programa que contemple a sua saúde. Mercúrio retoma o seu movimento direto no dia 07 e, no dia 12, volta a Sagitário, apontando para uma fase de dinamismo na rotina. O relacionamento com colegas e parceiros é beneficiado. A comunicação ganha eficiência. Uma nova oportunidade de trabalho ou projeto pode chegar. Marte e Netuno estarão unidos em Peixes nas três primeiras semanas do mês, indicando possíveis dúvidas e confusões, que podem atrapalhar as tomadas de decisões. Adie-as, se possível. Aproveite para meditar e praticar atividades que o coloquem em conexão com o Sagrado interior e exterior. Um ciclo anual se fecha, iniciando o solstício de verão no Hemisfério Sul e de inverno no Hemisfério Norte no dia 21, quando o Sol deixa Sagitário e começa a sua caminhada em Capricórnio. Sendo assim, a vida social e as relações pessoais e profissionais ganham força. Novas amizades estão a caminho. Uma nova sociedade ou parceria comercial pode ser firmada ou um namoro começar a ficar mais sério. A Lua entra na fase Cheia nos primeiros graus de seu signo no dia 22, trazendo dias em que as emoções ficam em evidência. O período, que dura poucos dias, pode envolver a finalização de um processo pessoal ou profissional. Procure não se deixar envolver pela negatividade e pessimismo, pois você estará em contato com suas emoções mais profundas. Aprenda a diferenciar o que é seu e o que é dos outros. Sol e Saturno unidos em graus exatos com a entrada de Marte em Áries encerram o mês e o ano, marcando também um novo início. Sua carreira ganha força e haverá determinação para alcançar suas metas. Projetos profissionais e planos de negócios serão prioridade durante este período, que dura algumas semanas. A assertividade estará presente e por isso, cuidado com a agressividade não será demais.

LEÃO

Horóscopo do mês
Dezembro começa com a conjunção do Sol, Júpiter e Mercúrio retrógrado em Sagitário, que recebem a tensão de Marte em Peixes. Esse cenário indica intensidade e dinamismo na vida social. Gente interessante, inteligente e de bom humor se aproxima. A relação com os filhos ou uma relação amorosa deve passar por um período de ajustes. Se estiver só, um romance pode ser arquitetado pelo Cosmos a partir de agora. Vênus retorna a Escorpião no dia 02, trazendo um período marcado por engajamento nas relações familiares e na vida doméstica. Aproveite para reunir parentes e amigos em seu lar. Uma mudança de decoração da casa ou uma reforma são possíveis de acontecer. A Lua entra na fase Nova em Sagitário no dia 06. Ela chega unida a Júpiter e Mercúrio em tenso aspecto com Marte e Netuno em Peixes, indicando ainda mais dinamismo na vida social. As amizades se aproximam. A relação com os filhos melhora após conversas mais profundas. Aproveite o momento se quiser engravidar. Se estiver só, o amor de sua vida pode estar bem perto de você. Mercúrio retoma o seu movimento direto no dia 07 e, no dia 12, volta a Sagitário, apontando para uma fase de planejamento e concretização de projetos criativos. As oportunidades chegam, basta estar atento. Aproveite para sair e se divertir, sobretudo se tiver companhia. Se estiver só, alguém especial pode balançar com os seus sentimentos. Marte e Netuno estarão unidos em Peixes nas três primeiras semanas do mês, indicando possíveis confusões e dúvidas. Adie, se possível, as decisões de caráter definitivo. Contrate um advogado se estiver envolvido em acordos e negociações referentes a uma parceria financeira. Um ciclo anual se fecha, iniciando o solstício de verão no Hemisfério Sul e de inverno no Hemisfério Norte no dia 21, quando o Sol deixa Sagitário e começa a sua caminhada em Capricórnio. Sendo assim, a rotina ganha dinamismo com a chegada de novos projetos profissionais. Cuide melhor da saúde. Organização e método no dia a dia podem ajudá-lo. A Lua entra na fase Cheia nos primeiros graus de Câncer no dia 22, trazendo dias de introspecção e necessidade de distanciar-se da vida social e de conversas vazias. Nos próximos dias, pode ocorrer a finalização do planejamento de um projeto, que será colocado em prática em poucas semanas. Atividades que unam mente e corpo serão boas aliadas. Sol e Saturno unidos em graus exatos com a entrada de Marte em Áries encerram o mês e o ano, marcando também um novo início. Nas próximas semanas, novos valores de vida podem interessá-lo. Uma viagem internacional torna-se possível. A retomada dos estudos superiores não está descartada.

VIRGEM

Horóscopo do mês
Dezembro começa com a conjunção do Sol, Júpiter e Mercúrio retrógrado em Sagitário, que recebem a tensão de Marte em Peixes. Esse cenário indica introspecção e vontade de se afastar das conversas vazias e do agito social. O período pode significar a negociação de compra ou venda de uma propriedade de família. A vida doméstica e familiar ganha força e dinamismo. Vênus retorna a Escorpião no dia 02, trazendo um período marcado por viagens de curta duração, que podem ser a trabalho ou não. Se possível, priorize paisagens que contenham água. Novas amizades estão a caminho ao longo do mês. Os estudos são favorecidos. A Lua entra na fase Nova em Sagitário no dia 06. Ela chega unida a Júpiter e Mercúrio em tenso aspecto com Marte e Netuno em Peixes, indicando dinamismo na vida doméstica e familiar. Você segue mais fechado e introspectivo. Uma negociação de compra ou venda de um imóvel tende a chegar ao fim. Mercúrio retoma o seu movimento direto no dia 07 e, no dia 12, volta a Sagitário, apontando para uma fase de envolvimento com a vida doméstica e familiar. A convivência com os entes queridos e a introspecção estarão presentes. Construção e compra ou venda de imóveis são beneficiados. Aproveite para estudar e colocar as leituras em dia. Marte e Netuno estarão unidos em Peixes nas três primeiras semanas do mês, indicando possíveis dúvidas e confusões. Adie, se possível, as decisões de caráter definitivo. As relações pessoais e profissionais ganham força e dinamismo. Para a sua segurança, adie também a assinatura de documentos importantes, sobretudo as que estejam ligadas a parcerias comerciais. Um ciclo anual se fecha, iniciando o solstício de verão no Hemisfério Sul e de inverno no Hemisfério Norte no dia 21, quando o Sol deixa Sagitário e começa a sua caminhada em Capricórnio. Sendo assim, a vida social ganha movimento e um novo amor pode chegar em sua vida para ficar. Você está mais sério e com vontade de comprometimento conjugal. A Lua entra na fase Cheia nos primeiros graus de Câncer no dia 22, trazendo dias de movimento social. Novas amizades estão a caminho. Antigos amigos se aproximam e um período muito divertido se aproxima na companhia deles. Um projeto em equipe ou um contato comercial pode ser concretizado. Sol e Saturno unidos em graus exatos com a entrada de Marte em Áries encerram o mês e o ano, marcando também um novo início. As metas financeiras são perseguidas com determinação. Tome cuidado com perdas e gastos excessivos. Novos investimentos podem ser feitos.

LIBRA

Horóscopo do mês
Dezembro começa com a conjunção do Sol, Júpiter e Mercúrio retrógrado em Sagitário, que recebem a tensão de Marte em Peixes. Esse cenário indica intensidade e dinamismo social. Novos e antigos amigos se aproximam. Viagens, nacionais e internacionais, assim como a retomada dos estudos, podem acontecer. Vênus retorna a Escorpião no dia 02, trazendo um período marcado por dinamismo nas finanças e na vida material. O dinheiro chega mais facilmente. Novos investimentos, acordos, negócios, projetos e contratos que tragam o aumento de seus lucros são beneficiados. A Lua entra na fase Nova em Sagitário no dia 06. Ela chega unida a Júpiter e Mercúrio em tenso aspecto com Marte e Netuno em Peixes, indicando um período em que o movimento da vida social aumenta cada vez mais. Novos projetos e concretização de contratos devem ocorrer nas próximas semanas. A comunicação torna-se eficiente Mercúrio retoma o seu movimento direto no dia 07 e, no dia 12, volta a Sagitário, apontando para uma fase de boa comunicação, facilitando a negociação de acordos e contratos importantes para a sua vida profissional. As viagens são favorecidas. Surge a necessidade de adquirir conhecimentos e, sendo assim, um novo curso pode estar em seus planos. Marte e Netuno estarão unidos em Peixes nas três primeiras semanas do mês, indicando possíveis dúvidas e confusões, que podem dificultar as tomadas de decisões. Adie-as se for possível. A energia vital sofre uma queda, alertando-o para a necessidade de cuidar da saúde com mais atenção. Um ciclo anual se fecha, iniciando o solstício de verão no Hemisfério Sul e de inverno no Hemisfério Norte no dia 21, quando o Sol deixa Sagitário e começa a sua caminhada em Capricórnio. Sendo assim, você estará mais introspecção e voltado para a vida doméstica e familiar. O seu lar será o melhor lugar para permanecer. A Lua entra na fase Cheia nos primeiros graus de Câncer no dia 22, trazendo dias de finalização de projetos de trabalho e planos de negócios. Um novo ciclo pode começar com um novo projeto, carreira ou emprego. Uma promoção não está descartada. Sol e Saturno unidos em graus exatos com a entrada de Marte em Áries encerram o mês e o ano, marcando também um novo início. As relações pessoais e profissionais ganham dinamismo. A agressividade promete ser presente, portanto, tenha cuidado.

ESCORPIÃO

Horóscopo do mês
Dezembro começa com a conjunção do Sol, Júpiter e Mercúrio retrógrado em Sagitário, que recebem a tensão de Marte em Peixes. Esse cenário indica a chegada mais fácil do dinheiro, apesar dos imprevistos financeiros que podem ocorrer. A vida material e financeira ganha força e movimento. Evite gastos desnecessários. Vênus retorna a seu signo no dia 02, trazendo um período marcado por dinamismo nas relações pessoais e profissionais. O dinheiro é beneficiado, pois você estará mais aberto a bons acordos e negociações. A sensualidade se aflora e, se estiver só, os romances devem ser frequentes. Um namoro pode começar a qualquer momento. A Lua entra na fase Nova em Sagitário no dia 06. Ela chega unida a Júpiter e Mercúrio em tenso aspecto com Marte e Netuno em Peixes, indicando ainda mais dinamismo na vida financeira. É preciso economizar mesmo com o dinheiro chegando com mais facilidade, pois os gastos tendem a ser elevados. Aproveite para realizar novos investimentos. Mercúrio retoma o seu movimento direto no dia 07 e, no dia 12, volta a Sagitário, apontando para uma fase de negociações e acordos favoráveis para contratos que aumentem os seus lucros. Se trabalhar com comunicação, moda, jornalismo, comércio e vendas, ótimos negócios estão por vir. Marte e Netuno estarão unidos em Peixes nas três primeiras semanas do mês, indicando possíveis dúvidas e confusão, que vão atrapalhar suas decisões. Adie-as se for possível. Você estará aberto às paixões e deve tomar cuidado com o caráter das pessoas que se aproximam. A vida social ganha força e dinamismo e um romance pode começar a partir de agora. Um ciclo anual se fecha, iniciando o solstício de verão no Hemisfério Sul e de inverno no Hemisfério Norte no dia 21, quando o Sol deixa Sagitário e começa a sua caminhada em Capricórnio. Sendo assim, a vida social ganha dinamismo e novas amizades podem ser feitas a partir de agora. Um bom negócio tende a ser firmado. A retomada dos estudos não está descartada. A Lua entra na fase Cheia nos primeiros graus de Câncer no dia 22, trazendo dias de finalizações em projetos de médio prazo com pessoas e empresas de outros países. Um processo referente a uma mudança de país pode chegar ao fim. Uma viagem pode ser feita ou marcada. Sol e Saturno unidos em graus exatos com a entrada de Marte em Áries encerram o mês e o ano, marcando também um novo início. Sua energia deve estar em alta e, sendo assim, a saúde passa por um período excelente. Se estiver envolvido num novo projeto, você perseguirá suas metas profissionais com mais determinação.

SAGITÁRIO

Horóscopo do mês
Dezembro começa com a conjunção do Sol, Júpiter e Mercúrio retrógrado em Sagitário, que recebem a tensão de Marte em Peixes. Esse cenário indica impaciência, nervosismo e intolerância, portanto, procure desenvolver o seu autocontrole. Nas próximas semanas, a vida promete expansão e crescimento. Novidades estão a caminho. Vênus retorna a Escorpião no dia 02, trazendo um período marcado por introspecção e necessidade de afastamento emocional. Confie no fluxo da vida. Um amor do passado pode retornar e ser o causador desse momento mais delicado. Decisões definitivas a esse respeito devem ser adiadas. A Lua entra na fase Nova em seu signo no dia 06. Ela chega unida a Júpiter e Mercúrio em tenso aspecto com Marte e Netuno em Peixes, indicando o início de um novo ciclo marcado pelo crescimento e pela expansão. Um novo projeto pode trazer muito entusiasmo para a sua vida. Oportunidades não faltarão na esfera pessoal e profissional. Mercúrio retoma o seu movimento direto no dia 07 e, no dia 12, volta a seu signo, apontando para uma fase de eficiência na comunicação e facilidade em negociações. Você estará mais aberto e simpático, além de voltado para as transações e os novos negócios. Bons acordos devem ser firmados nos dias que seguem. Marte e Netuno estarão unidos em Peixes nas três primeiras semanas do mês, indicando possíveis dúvidas e confusões, atrapalhando as tomadas de decisões. Adie-as se for preciso. Consulte um advogado antes de assinar documentos importantes. Uma reforma, construção ou negociação de um imóvel pode marcar uma nova fase em sua vida doméstica. Um ciclo anual se fecha, iniciando o solstício de verão no Hemisfério Sul e de inverno no Hemisfério Norte no dia 21, quando o Sol deixa seu signo e começa a sua caminhada em Capricórnio. Sendo assim, as finanças e a vida material ganham dinamismo e novos ganhos estão a caminho. Nas próximas semanas, busque economizar. Os investimentos que não envolvam riscos são beneficiados. A Lua entra na fase Cheia nos primeiros graus de Câncer no dia 22, trazendo dias de dinamismo em parcerias e sociedades financeiras. O dinheiro chega mais facilmente ao longo da semana. Uma negociação referente a uma grande soma monetária pode ser finalizada. Sol e Saturno unidos em graus exatos com a entrada de Marte em Áries encerram o mês e o ano, marcando também um novo início. Uma intensa paixão pode surpreendê-lo. A vida social ganha força e grande dinamismo.

CAPRICÓRNIO

Horóscopo do mês
Dezembro começa com a conjunção do Sol, Júpiter e Mercúrio retrógrado em Sagitário, que recebem a tensão de Marte em Peixes. Esse cenário indica introspecção e necessidade de afastamento da vida social e das pessoas vazias. Atividades que unam mente e corpo serão boas aliadas. O momento é emocionalmente enriquecedor, mas a energia vital tende a uma queda. Cuide melhor de sua saúde. Vênus retorna a Escorpião no dia 02, trazendo um período marcado por movimento social agradável e aproximação de antigos e novos amigos. Um contrato pode ser o resultado de um novo projeto com uma empresa de grande porte, clube ou instituição. A Lua entra na fase Nova em Sagitário no dia 06. Ela chega unida a Júpiter e Mercúrio em tenso aspecto com Marte e Netuno em Peixes, indicando a necessidade e introspecção e reflexão. Os assuntos de menor importância não o atrairão. Aproveite para planejar um novo projeto que em quatro semanas deve entrar em prática. Mercúrio retoma o seu movimento direto no dia 07 e, no dia 12, volta a Sagitário, apontando para uma fase de envolvimento com assuntos ligados à psicologia. Os estudos e as leituras o interessarão. Cuide melhor da saúde, sobretudo do aparelho respiratório. Aproveite para iniciar uma terapia, pois sua compreensão da subjetividade estará elevada. Marte e Netuno estarão unidos em Peixes nas três primeiras semanas do mês, indicando possíveis dúvidas e confusões. Se possível, adie as tomadas de decisões. Busque o auxílio de um advogado caso esteja envolvido em acordos e negociações importantes. Um ciclo anual se fecha, iniciando o solstício de verão no Hemisfério Sul e de inverno no Hemisfério Norte no dia 21, quando o Sol deixa Sagitário e começa a sua caminhada em seu signo. Sendo assim, sua energia vital é retomada, equilibrando a sua saúde. Um novo ano astral se inicia. Surge a necessidade de colocar os projetos em prática. A Lua entra na fase Cheia nos primeiros graus de Câncer no dia 22, trazendo dias de intensidade e dinamismo na vida social. Antigas e novas amizades se aproximam. As emoções entram em evidência. Uma negociação de parceria ou sociedade comercial pode chegar ao fim. Sol e Saturno unidos em graus exatos com a entrada de Marte em Áries encerram o mês e o ano, marcando também um novo início. Discussões familiares podem ocorrer, portanto, não se envolva em provocações. A vida doméstica ganha força e dinamismo.

AQUÁRIO

Horóscopo do mês
Dezembro começa com a conjunção do Sol, Júpiter e Mercúrio retrógrado em Sagitário, que recebem a tensão de Marte em Peixes. Esse cenário indica intensidade e dinamismo na vida social. Antigas e novas amizades se aproximam. Desentendimentos podem ocorrer, portanto, esteja atento. O gerenciamento de um novo projeto em equipe pode surgir como oportunidade. Vênus retorna a Escorpião no dia 02, trazendo um período marcado por engajamento em projetos profissionais e planos de negócios. O período pode estar relacionado com uma promoção, mudança de emprego ou empresa ou mesmo com a apresentação de um projeto que promete êxito. Sua presença será, certamente, notada. A Lua entra na fase Nova em Sagitário no dia 06. Ela chega unida a Júpiter e Mercúrio em tenso aspecto com Marte e Netuno em Peixes, indicando ainda mais dinamismo na vida social. Um trabalho de caráter político ou social pode trazer impulso à sua vida. A oportunidade de gerenciar uma equipe de trabalho pode surgir. Mercúrio retoma o seu movimento direto no dia 07 e, no dia 12, volta a Sagitário, apontando para uma fase de mais simpatia e comunicação. As pessoas se aproximam e os trabalhos em equipe ganham força. Nas próximas semanas, um novo contrato pode ser firmado com uma empresa de grande porte, clube ou instituição. Marte e Netuno estarão unidos em Peixes nas três primeiras semanas do mês, indicando possíveis dúvidas e confusões que podem dificultar as tomadas de decisões, sobretudo as relacionadas com a vida financeira. Adie-as, se possível. Contrate um advogado caso esteja envolvido em negociações que envolvam dinheiro. Um ciclo anual se fecha, iniciando o solstício de verão no Hemisfério Sul e de inverno no Hemisfério Norte no dia 21, quando o Sol deixa Sagitário e começa a sua caminhada em Capricórnio. Sendo assim, o momento pede interiorização e necessidade de afastamento emocional da vida social e do convívio com as pessoas. A energia vital tende a uma queda, portanto, cuide melhor de sua saúde. A Lua entra na fase Cheia nos primeiros graus de Câncer no dia 22, trazendo dias de dinamismo no ambiente de trabalho. Um projeto pode chegar ao fim. Torna-se possível o término de um processo de recolocação no mercado de trabalho. Aproveite o momento para cuidar melhor de sua saúde. Sol e Saturno unidos em graus exatos com a entrada de Marte em Áries encerram o mês e o ano, marcando também um novo início. Você estará determinado para alcançar os objetivos pessoais e profissionais. Novas amizades e contatos comerciais estão a caminho. A vida social torna-se dinâmica nas próximas semanas.

PEIXES

Horóscopo do mês
Dezembro começa com a conjunção do Sol, Júpiter e Mercúrio retrógrado em Sagitário, que recebem a tensão de Marte em seu signo. Esse cenário indica intensidade e dinamismo em planos de negócios e projetos profissionais. Uma promoção ou a aprovação de um projeto podem trazer um período de sucesso e reconhecimento após muito sacrifício e dedicação de sua parte. Vênus retorna a Escorpião no dia 02, trazendo um período marcado por dinamismo em projetos de médio prazo, sejam eles pessoais ou profissionais. Uma viagem pode ser feita ou marcada. Um amor de outra nacionalidade pode atraí-lo. Não estão descartados: uma viagem de intercâmbio, mudança de país e a retomada dos estudos superiores. A Lua entra na fase Nova em Sagitário no dia 06. Ela chega unida a Júpiter e Mercúrio em tenso aspecto com Marte e Netuno em seu signo, indicando engajamento na carreira, que promete desenvolver-se. O sucesso e o reconhecimento chegam, com a promessa de uma grande melhora em sua imagem profissional. Mercúrio retoma o seu movimento direto no dia 07 e, no dia 12, volta a Sagitário, apontando para uma fase de eficiência na comunicação e muita simpatia. Se estiver pensando em abrir um negócio ou se estiver em busca de um emprego, aproveite para fazer o que for necessário. O momento beneficia apresentação de projetos e pedidos de promoção. Marte e Netuno estarão unidos em seu signo nas três primeiras semanas do mês, indicando possíveis dúvidas e confusões, que podem dificultar a tomada de decisões. Adie-as se for possível. Desentendimentos com documentação possíveis de acontecer. Peça o auxílio de um advogado para que não haja arrependimentos futuros. Um ciclo anual se fecha, iniciando o solstício de verão no Hemisfério Sul e de inverno no Hemisfério Norte no dia 21, quando o Sol deixa Sagitário e começa a sua caminhada em Capricórnio. Sendo assim, os projetos em equipe entram em movimento, sobretudo se forem relacionados a grandes empresas, clubes e instituições. Antigas e novas amizades se aproximam e a vida social ganha força. A Lua entra na fase Cheia nos primeiros graus de Câncer no dia 22, trazendo dias de sensibilidade e afloramento das emoções. Um romance pode se desenvolver. Se for comprometido, o romantismo está a caminho. Cuidado para que o ciúme não o prejudique. Sol e Saturno unidos em graus exatos com a entrada de Marte em Áries encerram o mês e o ano, marcando também um novo início. Cuide para não gastar além do que seja necessário e não se envolva em investimentos de risco. Você estará mais determinado em alcançar as metas financeiras, seja por meio de empréstimos ou um novo negócio.