horóscopo mensal - Fevereiro

2018

Áries

Horóscopo do mês

Com a potente e transformadora energia da Lua cheia em Leão, que chegou no último dia 31, o mês começa com a força da Lua Azul, Superlua e Lua de Sangue, acompanhada de um eclipse lunar total, o que amplia, e muito, sua força, prenunciando mudanças e transformações para o seu coração nos próximos seis meses. Um novo amor pode começar a ser esboçado pelo Universo e pode chegar para permanecer. Não avance o sinal, contenha sua ansiedade e deixe a vida rolar. Apenas siga o fluxo sem forçar nada. Caso esteja em um relacionamento de compromisso, observe onde existe, em sua relação, a necessidade de transformações para que funcione de modo mais ameno e suave.

 

Nos primeiros minutos do dia 11, Vênus deixa o signo de Aquário e começa sua travessia por Peixes, deixando você em um estado mais reservado e dirigido para seu universo emocional. A etapa pode incluir a necessidade de manter-se longe da vida social e de amizades ocas, além da possibilidade de um amor do passado retornar à sua vida. Não é hora de tomar nenhuma decisão categórica, apenas analise seus sentimentos. Você estará com o ânimo mais introspectivo e com as emoções exacerbadas.

 

No dia 15, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase nova no signo de Aquário, que está no mesmo eixo que Leão, dinamizando sua vida social e tentando afastar você de seu estado de introspecção. No entanto, seguramente, você vai privilegiar ficar com pessoas de sua intimidade, amigos de longa data e parentes.

Esse novo ciclo lunar, chega enriquecido por um eclipse solar parcial, que também trará transformações e variações expressivas em sua vida, principalmente na vida social, durante os próximos seis meses. Uma boa conexão comercial com uma grande empresa, clube ou instituição, pode derivar em um contrato, que trará as transformações almejadas para sua vida.

 

No dia 18, Sol e Mercúrio deixam Aquário e começam sua travessia por Peixes, deixando você em um estado ainda mais reservado e rigoroso com suas amizades e conexões comerciais, que podem se limitar a compromissos de trabalho. A etapa, que tem duração de algumas semanas, é propícia para leituras espirituais, conservação da saúde por meio de massagens e tratamentos, e atividades que conectem mente e corpo. Fantástica também para a elaboração de um novo projeto de trabalho. Aproveite as boas energias para se cuidar e e dar a devida atenção à sua saúde psíquica e emocional.

Touro

Horóscopo do mês

Com a potente e transformadora energia da Lua cheia em Leão, que chegou no último dia 31, o mês começa com a força da Lua Azul, Superlua e Lua de Sangue, acompanhada de um eclipse lunar total, o que amplia, e muito, sua força, prenunciando transformações significativas em sua vida doméstica e nos relacionamentos familiares. Uma mudança de casa ou cidade pode começar a ser esboçada pelo Universo nos próximos meses. Ou mesmo uma reforma, a chegada de algum parente que estava longe, ou um filho que deixa a casa. Você estará com mais foco nas atividades que incluem sua casa e família.

 

Nos primeiros minutos do dia 11, Vênus deixa Aquário e começa sua travessia por Peixes marcando o início de uma etapa de atividade vigorosa na vida social, com a aproximação de amigos. Um projeto em equipe pode começar a ganhar entusiasmo e uma nova equipe de trabalho pode ser composta. Uma conexão comercial com uma grande empresa, clube ou instituição pode suscitar a possibilidade de materializar um novo contrato.

 

No dia 15, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase nova em Aquário, unida a Mercúrio e em ótimo aspecto com Urano, além de chegar também unida a um eclipse solar, apontando o começo de uma etapa de transformações positivas e dinamismo na vida profissional, trazendo novas oportunidades no departamento. O êxito chega, depois de muito tempo de dedicação e empenho. Um novo projeto pode distinguir este período, um convite para trabalhar em outra empresa, uma promoção, um contrato que é materializado ou restaurado, causando maior visibilidade e promessa de desenvolvimento. Preste atenção, pois novas oportunidades podem aparecer nos próximos meses.

 

No dia 18, Mercúrio e Sol deixam o signo de Aquário e começam sua travessia por Peixes, se unem a Vênus e caminham na direção de Netuno, distinguindo ainda mais sua vida social e ampliando a roda de amigos. A etapa, que tem duração de algumas semanas, pode incluir também o começo de uma negociação ampliando ainda mais a possibilidade de materialização de um novo contrato com uma grande empresa, clube ou instituição. Os trabalhos em equipe ganham ainda mais entusiasmo.

GÊMEOS

Horóscopo do mês

Com a potente e transformadora energia da Lua cheia em Leão, que chegou no último dia 31, o mês começa com a força da Lua Azul, Superlua e Lua de Sangue, acompanhada de um eclipse lunar total, o que amplia, e muito, sua energia, prenunciando transformações para sua vida social e amizades. A comunicação, e tudo a ela relacionado, pode ser a locomotiva dos acontecimentos, que incluem esse eclipse, como as vendas e comércio, jornalismo e publicações. Se estiver lidando com a moda, pode sentir também seus melhoramentos. As viagens rápidas, a lazer ou trabalho, podem ser mais frequentes. Você pode decidir voltar a estudar.

 

Nos primeiros minutos do dia 11, Vênus deixa o signo de Aquário e começa sua travessia por Peixes marcando o início de uma etapa de maior engajamento com sua vida profissional e seus planos de negócios. Os relacionamentos de trabalho tendem a aprimorar-se muito, bem como sua visibilidade e imagem profissional. O momento é propício para solicitar uma promoção ou mudança de colocação, ou mesmo trocar de empresa.

 

No dia 15, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase nova em Aquário, chega unida a Mercúrio, em ótimo aspecto com Urano e acompanhada de um eclipse solar parcial, dinamizando os projetos de médio prazo, principalmente os que incluem viagens internacionais, pessoas e empresas estrangeiras. Sua confiança pode ser interrogada, e você encontrar novos valores para conduzir a vida. Você estará mais otimista, mais acessível e sociável. Se estiver lidando com publicações, religião ou questões que incluem a espiritualidade, a etapa é bastante favorável e assegura algumas transformações em todos esses departamentos.

 

No dia 18, Mercúrio e Sol deixam o signo de Aquário e começam sua travessia por Peixes, se unem a Vênus e caminham na direção de Netuno, ampliando ainda mais seu engajamento com a vida profissional e seus planos de negócios. Sua carreira evolui nessa etapa, que tem duração de algumas semanas. O êxito chega finalmente por um novo projeto, contrato ou mesmo uma promoção. Mesmo que queira, não vai conseguir passar sem que sua presença seja notada.

CÂNCER

Horóscopo do mês

Com a potente e transformadora energia da Lua, seu regente, cheia em Leão, que chegou no último dia 31, o mês começa com a força da Lua Azul, Superlua e Lua de Sangue, acompanhada de um eclipse lunar total, prenunciando transformações para sua vida material e financeira. Projetos já principiados podem começar a gerar receitas, e novos projetos e contratos, incluindo o aumento de seus ganhos, podem ser confirmados. Você pode também receber um aumento de salário ou vender um bem, que permitirá maior estabilidade financeira.

 

No dia 11, Vênus deixa o signo de Aquário e começa sua travessia por Peixes, dinamizando projetos de médio prazo, principalmente os que incluem pessoas, empresas estrangeiras e viagens. Tudo o que diz respeito a projetos e atividades internacionais é favorecido. Sua relação com Deus e o Sagrado, interna e externamente, evolui expressivamente. Um amor estrangeiro pode chegar à sua vida, ou você conhecer uma pessoa em outro país, numa sala de aula, ou mesmo em um avião.

 

No dia 15, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase nova em Aquário, chega unida a Mercúrio, em ótimo aspecto com Urano e acompanhada de um eclipse solar parcial, apontando o começo de uma etapa de introspecção e necessidade de fazer maior conexão com emoções mais densas. Você estará em conexão com suas reais necessidades emocionais e, deste modo, esta pode ser uma fase de faxina, de deixar pessoas e situações, que já não têm mais motivo para permanecer, no passado. Pode ser assinalada também pela entrada de uma quantia de dinheiro relativa a uma herança, a um processo de divórcio, ou mesmo de uma associação financeira. A fase é propícia para solicitar empréstimos.

 

No dia 18, Sol e Mercúrio deixam o signo de Aquário e, unidos, começam sua travessia por Peixes ampliando ainda mais a possibilidade de negócios e conexões com pessoas e empresas estrangeiras. Uma viagem internacional pode ser agendada ou feita neste período. Caso esteja avaliando a possibilidade entrar em um processo de mudança de país, dupla cidadania ou intercâmbio e estudos em países estrangeiros, este é um fantástico momento para dar o pontapé inicial.

LEÃO

Horóscopo do mês

Com a potente e transformadora energia da Lua cheia em seu signo, que chegou no último dia 31, o mês começa com a força da Lua Azul, Superlua e Lua de Sangue, acompanhada de um eclipse lunar total, o que amplia, e muito, sua força, prenunciando transformações em alguns ou em todos os campos de sua vida. Você será o mais influenciado de todos os signos do zodíaco, já que essa lunação acontece a 11°27’’ de seu signo. Prepare-se para transformações expressivas em todos os âmbitos de sua vida: no amor, nas finanças, no trabalho, na saúde e no cotidiano. As transformações, ao que tudo indica, são positivas, mas tudo vai depender da forma pela qual você conseguirá lidar com elas. Algumas já começam a ser esboçadas, e você já entende o que deve fazer, e outras advirão nos próximos seis meses.

 

Nos primeiros minutos do dia 11, Vênus deixa o signo de Aquário e começa sua travessia por Peixes, apontando uma etapa de introspecção e necessidade de manter-se longe da vida social. Você vai privilegiar a intimidade, principalmente se estiver em um relacionamento de compromisso, pois sua sensualidade fica mais exacerbada. As chances de novos negócios começam a aparecer sugerindo novas oportunidades de sociedades e parcerias financeiras, bem como grandes empréstimos.

 

No dia 15, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase nova no signo de Aquário, chega unida a Mercúrio, em ótimo aspecto com Urano e acompanhada de um eclipse solar parcial, apontando o começo de uma etapa de atividade vigorosa e transformações expressivas nos relacionamentos pessoais e profissionais. Caso esteja só, uma nova história pode começar a ser esboçado pelo Universo, e transformar-se, em passo acelerado, em namoro. Caso esteja em um relacionamento de compromisso, sua relação passa por uma cadeia de transformações exigindo um recomeço. A etapa, que pode ter duração de até seis meses, pode ser distinguida por uma sociedade ou parceria comercial, que trará algumas transformações em sua vida.

 

No dia 18, Mercúrio e Sol deixam o signo de Aquário e começam sua travessia por Peixes, se unem a Vênus e caminham na direção de Netuno, deixando você ainda mais reservado e dirigido para suas emoções. Uma negociação importante, incluindo um grande montante de dinheiro, pode desencadear a materialização de uma nova sociedade ou parceria financeira. O dinheiro entra com mais fluidez.

VIRGEM

Horóscopo do mês

Com a potente e transformadora energia da Lua cheia em Leão, que chegou no último dia 31, o mês começa com a força da Lua Azul, Superlua e Lua de Sangue, acompanhada de um eclipse lunar total, o que amplia, e muito, sua força, prenunciando transformações em seu universo emocional. Esta será uma etapa de manter-se longe da vida social e embrenhar-se em suas emoções. A etapa pode incluir também a necessidade de aprofundar-se nos estudos, para a elaboração de um novo projeto de trabalho. Trate de sua saúde nesta fase, que pode durar seis meses, pois sua energia vital pode estar mais rebaixada e seu campo de energias debilitado.

 

Nos primeiros minutos do dia 11, Vênus deixa Aquário e começa sua travessia por Peixes, apontando o começo de uma etapa de vida social dinamizada e aproximação de amigos novos e antigos. Um namoro pode começar para virginianas e virginianos solitários ainda este mês, pois novas oportunidades podem brotar aos montes. Muitas pessoas distintas podem aparecer em sua vida e causar algumas suspeitas. Preste atenção para não se iludir ou enganar, o que pode ocorrer facilmente.

 

No dia 15, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase nova em Aquário, chega unida a Mercúrio, em ótimo aspecto com Urano e acompanhada de um eclipse, que promete transformações expressivas em seu cotidiano, principalmente no trabalho, que se torna mais vigoroso, com algumas novidades repentinas. Se você estiver sem emprego, não será por muito tempo. Uma nova proposta de trabalho, que pode ser algo completamente novo, pode aparecer. Um novo projeto pode ser o fio condutor das transformações que acontecerão no seu cotidiano. A saúde pede um tanto de sua atenção, assim sendo, mantenha os exames de rotina em dia.

 

No dia 18, Mercúrio e Sol, unidos, começam sua travessia por Peixes, se unem a Vênus e caminham na direção de Netuno, dinamizando ainda mais a vida social e aproximando amigos. A etapa pode ser assinalada por acordos e negociações incluindo uma sociedade ou parceria comercial. Uma sociedade pode ser materializada e formalizada legalmente. Novas amizades podem ser estabelecidas. A etapa inclui alegrias, dinamismo, maior charme e sociabilidade.

LIBRA

Horóscopo do mês

Com a potente e transformadora energia da Lua cheia em Leão, que chegou no último dia 31, o mês começa com a força da Lua Azul, Superlua e Lua de Sangue, acompanhada de um eclipse lunar total, o que amplia, e muito, sua força, prenunciando transformações em sua vida social e aproximação de novos amigos. A etapa pode incluir também a possibilidade de novas conexões, principalmente com empresas, instituições e clubes para que novos projetos em equipe sejam elaborados. É provável que você receba uma solicitação para chefiar uma nova equipe de trabalho. Um projeto social ou político pode ocupar toda sua atenção.

 

Nos primeiros minutos do dia 11, Vênus, seu regente, deixa Aquário e começa sua travessia por Peixes apontando o começo de uma etapa de cotidiano agradável e oportunidades para cuidar mais de você. A etapa, que tem duração de algumas semanas, traz avanços aos relacionamentos de trabalho, e também para a saúde. A etapa é propícia para tratamentos de beleza e cirurgias plásticas. Sua energia vital estará estável favorecendo sua saúde.

 

No dia 15, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase nova em Aquário, chega unida a Mercúrio, em ótimo aspecto com Urano e acompanhada de um eclipse solar parcial, apontando uma etapa, que pode trazer por seis meses, de transformações expressivas em sua vida emocional e sentimental. Um novo amor pode aparecer na vida de librianas e librianos solitários. Os já comprometidos, devem estar atentos às necessárias transformações que o relacionamento seguramente terá de passar. Se for estiver pensando em aumentar a família, este é o melhor momento para começar a preparar a chegada de um novo bebê. O relacionamento com os filhos também passa por transformações importantes, mas todas elas, ao que tudo indica, serão favoráveis.

 

No dia 18, Mercúrio e Sol deixam Aquário e começam sua travessia por Peixes, se unem a Vênus e caminham na direção de Netuno, apontando uma etapa na qual o dinamismo em seu cotidiano se amplia ainda mais. Um novo projeto de trabalho pode aparecer ou uma negociação, incluindo um novo contrato de trabalho, andar bem. Se estiver sem trabalho, este é um momento propício para o envio de seu currículo. Boas notícias chegam ligeiramente. A saúde melhora ainda mais.

ESCORPIÃO

Horóscopo do mês

Com a potente e transformadora energia da Lua cheia em Leão, que chegou no último dia 31, o mês começa com a força da Lua Azul, Superlua e Lua de Sangue, acompanhada de um eclipse lunar total, o que amplia, e muito, sua força, prenunciando transformações em sua vida profissional e em seus planos de negócios. O momento inclui alguns questionamentos mais sérios sobre suas escolhas na carreira; é plausível que você pense até mesmo em trocar de carreira e profissão. A etapa, que tem duração de cerca de seis meses, pede que você não queira exercer sua necessidade de domínio das situações, mas que deixe a vida correr. Siga o andamento. Nos próximos meses abrem-se as possibilidade de um novo projeto aparecer, um convite para trabalhar em uma nova empresa, ou mesmo uma promoção.

 

Nos primeiros minutos do dia 11, Vênus deixa o signo de Aquário e começa sua travessia por Peixes marcando o começo de uma etapa de dinamismo para o seu coração. A etapa, que tem duração de algumas semanas, pode ser assinalada por uma história sentimental, que começa a ser esboçada pelo Universo. A vida social ganha entusiasmo e dinamismo, e novas amizades podem ser estabelecidas. Esta pode ser uma etapa de distração, alegrias e muita afinidade recíproca.

 

No dia 15, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase nova em Aquário, chega unida a Mercúrio, em ótimo aspecto com Urano e acompanhada de um eclipse, apontando o começo de uma etapa de dinamismo em sua vida doméstica e nos relacionamentos em família. A etapa, que tem duração de algumas semanas, pode assinalar uma mudança de casa ou país, uma reforma ou redecoração. A comercialização de um imóvel não está fora de cogitação, bem, como uma decisão importante incluindo toda família ou o seu relacionamento com ela. Sua casa e a vida familiar serão principais os focos de sua vida nesta próxima etapa, que pode durar seis meses ou mais.

 

No dia 18, Mercúrio e Sol deixam o signo de Aquário e começam, unidos, sua travessia por Peixes, ampliando ainda mais o dinamismo na vida social. Novas amizades surgem mais facilmente, pois você estará mais agradável e sociável. A etapa, que tem duração de algumas semanas, pode ser distinguida também pela elaboração de um projeto criativo. O relacionamento com os filhos, caso os tenha, melhora expressivamente.

SAGITÁRIO

Horóscopo do mês

Com a potente e transformadora energia da Lua cheia em Leão, que chegou no último dia 31, o mês começa com a força da Lua Azul, Superlua e Lua de Sangue, acompanhada de um eclipse lunar total, o que amplia, e muito, sua força, prenunciando transformações em projetos de médio prazo, principalmente os que incluem pessoas e empresas estrangeiras. É admissível que você decida mudar de país, trabalhar ou estudar fora, fazer um intercâmbio por alguns meses, ou mesmo voltar a estudar em seu próprio país. Caso esteja querendo tirar uma dupla cidadania, este é o momento ideal para começar o processo. Um projeto incluindo publicações pode ser criado, aprovado e efetivado nos próximos meses. Sua confiança, valores de vida e otimismo são revigorados.

 

Nos primeiros minutos do dia 11, Vênus deixa Aquário e começa sua travessia por Peixes apontando uma etapa de introspecção e necessidade de estar com os seus. Você estará mais em uma disposição mais caseira e dirigida para as atividades domésticas e a vida familiar. Sua casa pode virar o melhor lugar do universo para encontros e bons bate-papos com amigos e parentes queridos. É imaginável que você decida começar uma reforma ou mesmo empenhar-se em redecorar a casa.

 

No dia 15, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase nova em Aquário, chega unida a Mercúrio, em ótimo aspecto com Urano e acompanhada de um eclipse, que prenuncia transformações em sua vida social e nas suas amizades. Novas amizades podem nascer, antigos amigos se separarem de você, ou um amigo ou irmão passar por uma adversidade mais pesada. Acordos e negociações podem ser fechados, e novos contratos materializados nos próximos meses. As viagens, principalmente as rápidas, a trabalho ou lazer, podem ser frequentes. É presumível que você decida voltar a estudar, ou comece um novo curso.

 

No dia 18, Mercúrio e Sol deixam o signo de Aquário e começam sua travessia, unidos, por Peixes, dinamizando ainda mais sua vida doméstica e familiar. A comercialização de um imóvel de família não está fora de cogitação, bem como uma mudança de casa ou cidade. O momento inclui negociações e acordos sobre imóveis. Pode começar uma reforma em sua casa ou o início da construção de uma nova. De uma forma ou de outra, sua atenção estará na vida doméstica e familiar.

CAPRICÓRNIO

Horóscopo do mês

Com a potente e transformadora energia da Lua cheia em Leão, que chegou no último dia 31, o mês começa com a força da Lua Azul, Superlua e Lua de Sangue, acompanhada de um eclipse lunar total, o que amplia, e muito, sua força, prenunciando transformações emocionais profundas. A etapa, que pode incluir energias que estarão presentes durante ao menos seis meses, inclui uma faxina intensa em sentimentos e pessoas que já não devem estar em sua vida. Pode também incluir uma importante parceria ou sociedade financeira, que terá como principal decorrência o ingresso de grande quantia de dinheiro. A etapa é propícia para empréstimos bancários.

 

Nos primeiros minutos do dia 11, Vênus deixa Aquário e começa sua travessia por Peixes, apontando o começo de uma etapa de maior engajamento com temas que incluem a comunicação. A etapa, que tem duração de algumas semanas, pode incluir importantes reuniões de negócios, acordos e negociações que levarão à materialização de novos projetos de trabalho. Com Saturno em seu signo, a possibilidade de criar novas estruturas no departamento é ainda maior. Preste atenção às oportunidades que seguramente surgirão.

 

No dia 15, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase nova em Aquário, chega unida a Mercúrio, em ótimo aspecto com Urano e acompanhada de um eclipse, apontando o começo de uma etapa de novas oportunidades materiais e financeiras. A partir deste mês, e no decorrer de aproximadamente seis meses, como deve intuir, a vida colocará você diante de acontecimentos que têm como objetivo erguer seu status e aumentar seus rendimentos e ganhos. Procure prestar atenção a novas oportunidades e não perca nenhuma. O dinheiro entra, depois de muito empenho e dedicação. Você terá, na realidade, três anos de Saturno em seu signo, para solidificar e consolidar suas finanças.

 

No dia 18, Mercúrio e Sol deixam o signo de Aquário e começam sua travessia, unidos, por Peixes. Unem-se a Vênus e caminham na direção de Netuno, ampliando ainda mais as oportunidades de conexões comerciais importantes, que podem derivar em novos projetos e contratos. As viagens rápidas estarão presentes durante todo o mês. É bastante plausível que você decida começar um curso ou retomar estudos que foram largados no passado. Esta é uma etapa de, entre outras coisas, conquista de conhecimentos.

AQUÁRIO

Horóscopo do mês

Com a potente e transformadora energia da Lua cheia em Leão, que chegou no último dia 31, o mês começa com a força da Lua Azul, Superlua e Lua de Sangue, acompanhada de um eclipse lunar total, o que amplia, e muito, sua força, prenunciando transformações em seus relacionamentos pessoais e profissionais. A etapa, que tem duração de ao menos seis meses, trará transformações extraordinárias, que podem derivar em um namoro mais sério ou em uma sociedade comercial. Sua vida social ganhará um novo dinamismo e pessoas interessantes podem surgir. Caso esteja em um relacionamento de compromisso, é muito possível que decida marcar a data do casamento.

 

Nos primeiros minutos do dia 11, Vênus deixa seu signo e começa sua travessia por Peixes, apontando o começo de uma etapa em que você estará com o foco dirigido para o aumento de seus ganhos. Um novo projeto ou mesmo a possibilidade de materializar um novo contrato pode estar ocorrer neste período. Existe uma forte tendência a consumir mais do que o indispensável, portanto, mantenha seus gastos bem controlados, pelo menos até conseguir estabilizar maiores rendimentos.

 

No dia 15, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase nova em seu signo, chega unida a Mercúrio, em ótimo aspecto com Urano e acompanhada de um eclipse solar parcial, prenunciando algumas transformações em sua vida, que já começaram a acontecer há aproximadamente 15 dias, com o eclipse do dia 31 em Leão. Seus relacionamentos, pessoais e profissionais, começam a ser dinamizados por uma vigorosa energia, e as transformações seguem mais absorventes a partir de agora. Todos os domínios de sua vida podem ser mobilizados e, daqui dois anos, você poderá se olhar e encontrar uma pessoa inteiramente distinta do que é hoje. Preste atenção às oportunidades que, certamente, aparecerão. Novas perspectivas se colocarão.

 

No dia 18, Mercúrio e Sol deixam seu signo e começam sua travessia por Peixes, se unem a Vênus e caminham na direção de Netuno, colocando você em um estado ainda mais interessado na ampliação de seus bens, ganhos e receitas. A etapa, que tem duração de algumas semanas, pode incluir a necessidade de ordenação material e financeira. Novas oportunidades de negócios chegarão, e um novo contrato pode ser materializado nos próximos dias. Este período pode também trazer uma promoção ou um aumento de salário.

PEIXES

Horóscopo do mês

Com a potente e transformadora energia da Lua cheia em Leão, que chegou no último dia 31, o mês começa com a força da Lua Azul, Superlua e Lua de Sangue, acompanhada de um eclipse lunar total, o que amplia, e muito, sua força, prenunciando transformações em seu cotidiano  nos próximos meses. Essa energia é bastante entusiasmada e pode trazer os efeitos do absorvente trabalho dedicado nos últimos anos. Pode ter chegado o momento de colher os resultados tão aguardados há muito tempo. Se estiver sem trabalho, não será por muito tempo. É um momento propício para exposição de projetos, que seguramente trarão transformações expressivas à sua vida. A etapa pede também, maior atenção com sua saúde. Busque o equilíbrio na saúde global: do corpo, da mente, das emoções e do espírito.

 

Nos primeiros minutos do dia 11, Vênus deixa Aquário e começa sua travessia por seu signo, apontando o começo de uma etapa de maior engajamento com sua vida social e aproximação de amigos. A etapa, que tem duração de algumas semanas, pode apresentar uma pessoa especial à sua vida e uma história sentimental ser esboçada pelo Universo. Você estará mais acessível, agradável, sensual e atraente, e deve aproveitar esta fase para passear e divertir-se. Preste atenção, pois algumas portas, relativas ao amor e às finanças, podem se abrir.

 

No dia 15, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase nova em Aquário, chega unida a Mercúrio, em ótimo aspecto com Urano e acompanhada de um eclipse, apontando o começo de uma etapa, que pode ter duração de ao menos seis meses, de transformações extraordinárias e expressivas em suas emoções. Chegou a hora de deixar seu passado para trás, de desprender-se de pessoas e episódios que já não fazem mais sentido conservar-se em sua vida. A etapa pode incluir também o empenho à elaboração de um novo e importante projeto, que será efetivado em alguns meses. É hora de tratar de sua saúde, pois seu campo de energias estará mais acessível e debilitado. Privilegie atividades que conectem mente e corpo. Se puder, comece uma boa terapia.

 

No dia 18, Mercúrio e Sol começam sua travessia, unidos, em seu signo, ampliando ainda mais seu charme e disposição de socialização. A etapa, que tem duração de alguns meses, pode incluir o aparecimento de uma nova oportunidade de acordo ou de negociação de um novo projeto. Sua vida social ganha um novo dinamismo, e sua energia vital passa por uma etapa de evolução. Um novo ano astral começa, assim sendo, é hora de botar alguns projetos, pessoais e profissionais, em curso.