horóscopo mensal - NOVEMBRO

2017

Áries

Horóscopo do mês - Outubro

Sob a influência da Lua cheia no signo de Touro, que chega livre de pressão e em ótimo aspecto com Netuno, o mês começa dinamizando sua vida material e financeira. A negociação de um projeto ou contrato, incluindo a ampliação de seus rendimentos, pode ser concluída. Um contrato pode chegar à sua fase final e sua aprimoramento entrar em negociação. Tenha cautela com certa tendência a despregar da realidade. Mantenha a cabeça em pleno funcionamento: foco no real.
 
No dia 5, Mercúrio deixa o signo de Escorpião e começa seu percurso por Sagitário, apontando o começo de uma etapa, que permanece durante todo o mês, de projetos de médio prazo que são ajustados, principalmente os que incluem conexões com pessoas e empresas estrangeiras. Seu otimismo e confiança serão reacendidos e bons negócios podem ser efetivados. As viagens internacionais, os estudos, dentro ou fora de seu país, e as publicações, serão amplamente privilegiadas este mês.
 
No dia 7, Vênus deixa o signo de Libra e começa seu percurso por Escorpião, se junta a Júpiter, e novas oportunidades nos negócios começam a aparecer. Uma sociedade ou parceria financeira pode ser ajustada, materializada e assinada ainda neste mês. O momento pode incluir empréstimos e grandes montantes de dinheiro. Durante esta etapa, você estará em maior conexão com seu universo emocional mais profundo. Estará mais sensual e vai privilegiar a intimidade. O dia 16 será importante principalmente para as negociações, mas também para as emoções.
 
No dia 17, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase nova em Escorpião, chega livre de pressão, e marca uma fase de vigorosa dinâmica para suas emoções, que podem estar exacerbadas. A etapa, que tem duração de três semanas, incluirá a ampliação da dinâmica nas negociações de grandes somas de dinheiro. Processos de divórcio, heranças, sociedades ou parcerias financeiras, bem como empréstimos de grandes instituições, e tudo aquilo que inclui o dinheiro compartilhado, ganha entusiasmo e dinâmica.
 
Entre os dias 10 e 17, Marte em Libra começa a receber um tenso aspecto de Plutão, tornando os dias mais carregados e vigorosos. Tome cuidado com a agressividade, tanto a sua, como das pessoas à sua volta. A partir do dia 17 e até a primeira semana de dezembro, é a vez de Urano exercer forte pressão em Marte, assinalando tempos arriscados, que podem incluir brigas, bate-bocas mais impetuosos e rupturas, que devem ser evitadas. Procure não embarcar em uma onda de impulsividade e não tome nenhuma decisão categórica nessa etapa.
 
No dia 22, o Sol começa seu percurso anual por Sagitário, dinamizando ainda mais seus projetos de médio prazo. Você estará confiante e com foco dirigido para temas que incluem sua espiritualidade e os valores que orientam seu modo de viver. Não vamos esquecer que Mercúrio e Saturno já se encontram neste signo, o que pode constituir circunstâncias mais graves e categóricas em assuntos relacionados a viagens, publicações e estrangeiros.

Touro

Horóscopo do mês

Sob a influência da benéfica Lua cheia em seu signo, que chega que chega livre de pressão e em ótimo aspecto com Netuno, o mês começa assinalando dias de emoções exacerbadas e definições no campo das emoções, da vida prática e dos negócios. A etapa pode incluir o encerramento de um ciclo de um processo emocional ou aprimoramento de um relacionamento. Você estará mais acessível e disponível, com o foco dirigido para o seu universo emocional e para aqueles que moram em seu coração.
 
No dia 5, Mercúrio deixa Escorpião e começa seu percurso por Sagitário, originando oportunidades de negócios incluindo parcerias e sociedades financeiras. O momento é propício para novos investimentos ou qualquer acordo ou negociação que inclua um grande montante de dinheiro. Caso esteja avaliando a possibilidade de pedir um empréstimo para uma grande instituição, este é o mais perfeito momento para isso.
 
No dia 7, Vênus deixa o signo de Libra e começa seu percurso por Escorpião, se junta a Júpiter nos primeiros graus do signo, dinamizando seus relacionamentos pessoais e profissionais. Bons acordos podem ser efetivados, e novas parcerias ou sociedades comerciais materializadas. Sua vida social ganha entusiasmo e um novo entusiasmo, com novas amizades que chegam, e antigas, que serão reacendidas. Uma pessoa especial pode aparecer e um namoro pode começar a qualquer instante durante este mês; chances não vão faltar. O dia 16 será peculiar para novidades no âmbito.
 
No dia 17, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase nova em Escorpião, chega livre de pressão, e agita ainda mais sua vida social, abre novas perspectivas e apresenta novidades nos relacionamentos. A dinâmica pode ser bastante vigorosa e árdua, mas, de uma forma ou de outra, ela marcará a entrada de um novo ciclo de vida, mais voltado para o universo, menos voltado para si. Atente, pois novas chances no amor e nos negócios chegam com mais fluidez.
 
Entre os dias 10 e 17, Marte em Libra recebe um tenso aspecto de Plutão em Capricórnio, assinalando uma etapa de transformações importantes no trabalho, que se torna mais vigoroso. Você deverá assumir mais responsabilidades e deve manter especial atenção ao estresse e a problemas com a saúde, decorrentes de muito trabalho. A partir do dia 17 e até a primeira semana de dezembro, é a vez de Urano exercer forte pressão em Marte, assinalando uma etapa de atividades tão vigorosas, que podem levar a um ataque nervoso. Tome cuidado com a pressão arterial e qualquer distúrbio relacionado ao estresse. Um novo projeto de trabalho pode abalizar o começo de uma nova fase.
 
No dia 22, o Sol começa seu percurso anual por Sagitário, deixando você em um estado mais introspectivo e ensimesmado, mais voltado para suas emoções mais profundas. Você terá mais clareza sobre suas reais necessidades emocionais, e com disposição para fazer uma faxina em seus sentimentos, abandonar pessoas e situações que já não têm mais motivo para permanecer em sua vida.
 

GÊMEOS

Horóscopo do mês

Sob a influência da Lua nova em Touro, que chega livre de pressão e em ótimo aspecto com Netuno, o mês começa dinamizando e amainando seu universo emocional e sentimentos. Você estará com o ânimo mais calado e introspectivo, mais dirigido para suas emoções, que passam por um momento de estabilidade. O momento é propício para o encerramento do planejamento de um projeto, que será concretizado em algumas semanas. Procure meditar, fazer exercícios de respiração e relaxamento, que podem ser revigorantes para o seu espírito.
 
No dia 5, Mercúrio, seu regente, deixa Escorpião e começa seu percurso por Sagitário, dinamizando seus relacionamentos pessoais e profissionais. A etapa, que dura todo o mês, traz uma nova dinâmica na vida social, e aproxima amigos. Não vamos esquecer que Saturno se encontra nesse setor e agora com Mercúrio seguindo em sua direção, as negociações e acordos, incluindo sociedades e parcerias comerciais, ganham entusiasmo e dinâmica. Uma nova sociedade ou parceria pode ser materializada e assinada até o final deste mês.
 
No dia 7, Vênus deixa o signo de Libra e começa seu percurso por Escorpião, se junta a Júpiter nos primeiros graus do signo, assinalando um cotidiano saudável e movimentado, mas de forma estável. O encantamento estará conexo ao trabalho e sua saúde melhora expressivamente. A etapa, que segue até o final do mês, apresenta novas oportunidades no trabalho, seja com uma promoção ou mesmo com a entrada de um novo projeto. Todo e qualquer tratamento de beleza, que pode ser de corte de cabelo a uma cirurgia plástica, é amplamente privilegiado durante este mês. O dia 16 é o mais favorável para a saúde, a beleza e o trabalho.
 
Entre os dias 10 e 17, Marte em Libra começa a ser pressionado por Plutão, assinalando dias mais carregados em um relacionamento amoroso ou no relacionamento com um filho. Você estará mais com o ânimo mais vigoroso e dirigido para os seus exatos sentimentos. A partir do dia 17 até a primeira semana de dezembro, é a vez de Urano pressionar Marte em Libra, o que pode causar um abuso de energias. A partir desse dia, sua necessidade de liberdade cresce e um relacionamento amoroso pode correr risco. Mantenha a tranquilidade e não tome nenhuma decisão categórica. Evite brigas, bate-bocas e rupturas drásticas.
 
No dia 17, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase nova em Escorpião, dinamizando ainda mais seus projetos de trabalho. Caso esteja avaliando uma mudança de emprego, ou estiver sem trabalho, não será por muito tempo. A partir desta lunação, dificilmente, qualquer situação mais complicada relacionada ao trabalho se sustentará. Boas novidades podem chegar a qualquer instante.
 
No dia 22, o Sol deixa Escorpião e começa seu percurso por Sagitário, estimulando ainda mais dinamismo nos relacionamentos pessoais e profissionais. A etapa, que tem duração de cerca de três semanas, pode incluir uma vida social mais agitada e aproximação de amigos. Você estará mais acessível e disponível, e pode entrar em negociações proveitosas relacionadas a parcerias e sociedades financeiras.

CÂNCER

Horóscopo do mês

Sob a influência da Lua cheia no signo de Touro, que chega livre de pressão e em ótimo aspecto com Netuno, o mês começa assinalando dias de encerramentos relacionados a projetos em equipe. Uma conexão, efetivada há alguns dias, pode derivar na negociação de um novo contrato. O momento pode apontar também a fase final de um contrato, e consequente renovação. A vida social ganha uma dinâmica agradável, e amigos novos e antigos se aproximam.
 
No dia 5, Mercúrio deixa Escorpião e começa seu percurso por Sagitário, apontando uma etapa de rotina agitada, principalmente no trabalho. A etapa, que dura todo o mês, pode ser abalizada pela melhora da comunicação, principalmente com colegas, mas também pela entrada de um novo projeto. Caso esteja sem trabalho, este é um momento favorável para enviar currículos e fazer entrevistas de emprego. Trate de sua saúde, principalmente do sistema respiratório.
 
No dia 7, Vênus deixa o signo de Libra e começa seu percurso por Escorpião, se junta a Júpiter no mesmo signo, assinalando uma etapa de dinâmica vigorosa e positiva na vida social, com a aproximação de novos amigos. As antigas amizades são reacendidas. A etapa inclui prazer e diversão e, cancerianas e cancerianos solitários podem comemorar: um novo relacionamento amoroso começa a ser esboçado pelo Universo, incluindo afeto e paixão. Você estará mais acessível, sensual e disponível para o amor.
 
Entre os dias 10 e 17, Marte em Libra começa a receber uma forte pressão de Plutão, e podem ocorrer algumas transformações em sua casa. A vida doméstica e familiar passa a fazer parte de suas apreensões. Um de seus pais pode precisar de seu auxílio e atenção. A partir do dia 17 e até a primeira semana de dezembro, é a vez de Urano pressionar Marte, o que pode ser amplamente arriscado, pois as brigas e bate-bocas domésticos podem ser mais frequentes. Preste atenção em seus sentimentos e não tome nenhuma decisão categórica. Controle sua irritação e intransigência, e evite rupturas.
 
No dia 17, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase nova em Escorpião, chega livre de pressão, dinamizando ainda mais o seu coração. Um namoro pode começar a qualquer instante, pois seu magnetismo e abertura podem chamar a atenção de alguém especial, que chega para trazer alegria e encantamento à sua vida. O momento é propício também para o relacionamento com os filhos e para a idealização de projetos criativos.
 
No dia 22, o Sol deixa Escorpião e começa seu percurso anual por Sagitário, dinamizando e favorecendo ainda mais seus projetos de trabalho. A etapa, que tem duração de cerca de quatro semanas, pode incluir a entrada de um novo projeto, que trará mais colorido aos seus dias. A saúde passa por uma etapa de estabilidade.

LEÃO

Horóscopo do mês

Sob a influência da Lua cheia no signo de Touro, que chega livre de pressão e em ótimo aspecto com Netuno, o mês começa assinalando dias de maior dinâmica e amplitude em um projeto profissional ou plano de negócios. O momento pode apontar o encerramento de um processo, e aprovação de uma promoção, ou qualquer outro acontecimento que cause um avanço em sua carreira. O momento é favorável, com um encerramento que inclui o começo de um ciclo positivo.
 
No dia 5, Mercúrio deixa Escorpião e começa seu percurso por Sagitário, dinamizando positivamente sua vida social e aproximando amigos novos e antigos. Caso esteja lidando com um projeto criativo, este é o melhor momento para dar curso a ele. Você estará mais acessível, agradável e afável. O momento é favorável também para os relacionamentos amorosos e o com os filhos. Não vamos esquecer que Saturno passa por esse setor de seu mapa já há quase três anos, e agora, com a entrada de Mercúrio, você poderá sentir alguns benefícios neste  domínio, depois de tempos mais complicados.
 
No dia 7, Vênus deixa o signo de Libra e começa seu percurso por Escorpião, se junta a Júpiter no mesmo signo, e dinamiza de maneira positiva sua vida doméstica e os relacionamentos familiares, que se tornam mais gostosos. A etapa, que dura até o final do mês, pode incluir a comercialização de um imóvel de família, uma mudança de casa ou cidade, ou mesmo uma reforma, para deixar sua casa mais alegre. O momento é apropriado também para uma redecoração, e para promover encontros com amigos e parentes queridos em sua casa.
 
Entre os dias 10 e 17, Marte em Libra começa a ser pressionado por Plutão em Capricórnio deixando você em um estado mais silencioso e ensimesmado. Um projeto, incluindo a possibilidade de um novo contrato, pode precisar ser revisto e até refeito para justificar sua necessidade. A partir do dia 17 e até a primeira semana do mês, é a vez de Urano pressionar o deus da guerra, movimentando uma energia exagerada, relacionada à vida social ou aos amigos. Um amigo pode passar por uma situação brusca e precisar de seu auxílio. Um contrato pode ser encerrado, sendo necessária uma curta espera, e respectiva tensão, para sua renovação.
 
No dia 17, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase nova em Escorpião, chega livre de pressão, apontando o começo de uma etapa, que tem duração de cerca de três semanas, de maior engajamento com os seus e com sua casa. Você estará em um estado mais calado e introspectivo, mais focado em suas emoções mais íntimas, e vai privilegiar sua casa a qualquer atividade social. Se um de seus pais passou por problemas na saúde ou financeiros, este pode ser um momento de renovação de suas energias.
 
No dia 22, o Sol deixa Escorpião e começa seu percurso anual por Sagitário, dinamizando ainda mais sua vida social, e ocasionando mais encanto e alegria à sua vida. Se estiver em um relacionamento sério, aproveite esta etapa mais leve para ficar com seu par. Se não estiver, um novo relacionamento amoroso pode começar a ser esboçado pelo Universo.

VIRGEM

Horóscopo do mês

Sob a influência da Lua cheia no signo de Touro, que chega livre de pressão e em ótimo aspecto com Netuno, o mês começa assinalando dias de maior engajamento com o Sagrado, interna e externamente. O momento é favorável para entrar em conexão mais profunda com sua espiritualidade e suas necessidades individuais. Os valores que orientam sua vida podem ser repensados. O momento pode incluir também o encerramento do planejamento de um projeto de médio prazo que inclui viagens, conexão com pessoas e empresas estrangeiras e publicações. O momento é de otimismo e confiança reacendidos.
 
No dia 5, Mercúrio deixa Escorpião e começa seu percurso por Sagitário, apontando o começo de uma etapa de maior engajamento com sua casa, vida doméstica e família. Sua casa pode tornar-se o espaço ideal para reuniões e conversas agradáveis entre amigos e parentes queridos. Uma negociação incluindo a comercialização de um imóvel de família pode começar, com boas chances de materialização do negócio. Você pode estar em um ânimo mais discreto e introspectivo, e eleger sua casa a qualquer atividade social.
 
No dia 7, Vênus deixa o signo de Libra, começa seu percurso por Escorpião, se junta a Júpiter, causando melhora expressiva à comunicação e a tudo a ela relacionado. Você estará mais acessível e agradável, com disponibilidade para os amigos e para a vida social, que fica mais movimentada nesta etapa, que dura até o final do mês. Um bom acordo pode ser materializado, ou um projeto confirmado, induzindo à materialização de um novo contrato. A etapa é propícia para os estudos, as viagens e assinatura de documentos importantes.
 
Entre os dias 10 e 17, Marte em Libra começa a ser pressionado por Plutão, assinalando dias de inquietação com suas finanças. O momento pede controle nos gastos e organização financeira. Não é hora de arriscar em novos investimentos, principalmente depois do dia 17 até a primeira semana de dezembro, quando Marte começa a ser pressionado por Urano. Vigie seu dinheiro, não assine nenhum documento relacionado com rendimentos, e mantenha seu dinheiro sob um rigoroso controle. Essa pode ser uma etapa de prejuízos.
 
No dia 17, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase nova em Escorpião, chega livre de pressão, e dinamiza ainda mais acordos e negociações. A comunicação, e tudo a ela relacionado, ganha entusiasmo. Se estiver lidando com o jornalismo, moda, vendas ou comércio, pode aguardar por um ciclo bastante favorável e boas novidades. Uma viagem importante, que trará enorme alegria e encantamento, pode ser feita. A etapa é propícia para começar ou retomar os estudos.
 
No dia 22, o Sol deixa Escorpião e começa seu percurso anual por Sagitário, dinamizando ainda mais sua vida doméstica e os relacionamentos familiares. Você estará com vontade de ficar em casa, com os seus e com foco em sua intimidade emocional. Aproveite esses dias para cuidar de suas coisas e de sua casa.
 

LIBRA

Horóscopo do mês

Sob a influência da Lua cheia no signo de Touro, que chega livre de pressão e em ótimo aspecto com Netuno, o mês começa assinalando dias de maior intensidade e conexão mais profunda com seu universo emocional. O momento pode incluir faxina em sentimentos, situações e pessoas que já não fazem mais sentido permanecer em sua vida. Pode incluir também o encerramento de uma negociação de uma sociedade ou parceria financeira, ou mesmo a confirmação de um empréstimo de uma grande instituição. O dinheiro entra mais facilmente, principalmente o compartilhado em processos de divórcio ou heranças.
 
No dia 5, Mercúrio deixa Escorpião e começa seu percurso por Sagitário, apontando o começo de uma etapa, que dura até o final do mês, de fluidez na comunicação e tudo a ela relacionado. A vida social ganha cadência e dinâmica, novas amizades são estabelecidas, e as antigas, reacendidas. A etapa, que se estende até o final do mês, pode incluir um acordo ou negociação de um projeto, que foi oferecido há algum tempo, que permitirá a materialização de um novo contrato. As viagens rápidas, principalmente as de trabalho, e os estudos estão favorecidos. É possível que você decida ampliar seus conhecimentos.
 
No dia 7, Vênus, seu regente, deixa seu signo e começa seu percurso por Escorpião, se junta a Júpiter no mesmo signo, apontando uma etapa, que tem duração de algumas semanas, de dinâmica positiva em suas finanças. O momento é propício para novos investimentos, mas também para aplicar-se em projetos que visem a ampliação de suas receitas. O dinheiro entra mais facilmente, depois de um tempo de problemas. Preste atenção a novas oportunidades, que com certeza chegarão neste momento de sua vida.
 
Entre os dias 10 e 17, Marte em seu signo recebe um tenso aspecto de Plutão, intensificando suas emoções e escavando sentimentos. Podem ser dias de introspecção e necessidade de manter-se longe da vida social. No entanto, a partir do dia 17 até a primeira semana de dezembro, é a vez de Urano pressionar Marte, e deixar você com os nervos exacerbados. A etapa pode ser carregada e causar estresse. Cuide da pressão arterial, pois ela pode passar por uma etapa de instabilidade. Mantenha a tranquilidade diante de imprevistos, que seguramente acontecerão.
 
No dia 17, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase nova em Escorpião, dinamizando ainda mais sua vida material e financeira. Uma boa novidade pode chegar, apontando o começo de alguma coisa muito nova, que pode ser um convite para um novo emprego, a aprovação de uma promoção, a venda de um imóvel ou a materialização de um novo contrato, sempre incluindo a ampliação de seus ganhos. Preste atenção a novas oportunidades para a evolução de sua vida material.
 
No dia 22, o Sol deixa Escorpião e começa seu percurso anual por Sagitário, dinamizando ainda mais sua vida social e aproximando amigos. O momento é propício para passear, divertir-se, mas também para adquirir mais conhecimentos. Caso esteja avaliando retomar seus estudos, este é o momento ideal para isso. Uma conexão importante pode permitir a materialização de um novo contrato.
 

ESCORPIÃO

Horóscopo do mês

Sob a influência da Lua cheia no signo de Touro, que chega livre de pressão e em ótimo aspecto com Netuno, o mês começa assinalando dias de encerramento de projetos de trabalho. Seu cotidiano pode se tornar mais ameno, com momentos de encantamento e diversão, mas também de trabalho sistemático, com boas trocas entre colegas. Os dias correm mais tranquilos, sua saúde passa por um momento de estabilidade, contudo, você deve conter a gula, que pode levar a um desgosto com a balança. Mantenha uma alimentação saudável e um bom programa de treinamentos.
 
No dia 5, Mercúrio deixa Escorpião e começa seu percurso por Sagitário apontando o começo de uma etapa, que segue até o fim do mês, de dinâmica interessante em projetos que incluam a ampliação de seus ganhos. Bons acordos e negociações podem ser materializados e a possibilidade de concretização de um novo contrato é considerável. O momento pode incluir também a assinatura de documentos importantes e viagens rápidas a trabalho. Os estudos e as atividades intelectuais estão também privilegiados, principalmente aquelas que incluem pagamento. Você estará mais competente para fazer boas negociações financeiras.
 
No dia 7, Vênus deixa Libra e começa seu percurso por seu signo, se junta a Júpiter que já se encontra no seu signo, apontando o começo de uma fase de dinâmica amena e prazerosa em sua vida pessoal e profissional. Novas perspectivas se abrem ocasionando algumas oportunidades que podem incluir o amor e o dinheiro. Você estará mais acessível e afável, com mais foco naqueles que ama. E também totalmente disponível para se apaixonar e viver momentos românticos. Caso esteja só, não será por muito tempo, pois o sua atração e sensualidade estarão exacerbadas atraindo o amor para junto de você. Se estiver em um relacionamento sério, aproveite estas boas energias junto de seu amor.
 
Entre os dias 10 e 17, Marte em Libra começa a receber um tenso aspecto de Plutão, seu regente, assinalando dias de introspecção e maior conexão com emoções mais profundas, principalmente com um passado que deve ser abandonado. E, com certeza, a partir do dia 17 e até a primeira semana de dezembro, você terá todas as oportunidades do universo para fazer isso. Tome cuidado com suas emoções, que podem passar por uma etapa de instabilidade. Procure meditar, relaxar e respirar profundamente ante de situações inesperadas.
 
No dia 17, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase nova em seu signo, e um novo tempo começa para você. Um ciclo se fecha, e outro de abre a partir deste momento. Se você faz aniversário por esses dias, pode aguardar por boas novidades na vida pessoal e profissional. Escorpianas e escorpianos podem comemorar a boa fase, que pode trazer avanço nos relacionamentos e até um novo amor para os solitários. Um novo projeto de trabalho ou um convite para dar início em um novo emprego também pode aparecer.
 
No dia 22, o Sol deixa seu signo e começa seu percurso anual por Sagitário, dinamizando sua vida material e financeira. A etapa, que tem duração de cerca de quatro semanas, pode promover a entrada de dinheiro. Um novo projeto, contrato ou emprego, que incluam aumento de seus ganhos, pode estar em curso.

SAGITÁRIO

Horóscopo do mês

Sob a influência da Lua cheia em Touro, que chega livre de pressão e em ótimo aspecto com Netuno, o mês começa assinalando dias de encerramento em projetos de trabalho. O momento é bom para concluir o planejamento de seu cotidiano, seja na vida pessoal ou no trabalho. Uma rotina organizada será fundamental para os próximos tempos que começam a manifestar-se em alguns dias. Você deve estar mais disponível para tratar de sua saúde, pois o trabalho pode tornar-se vigoroso. A prática de atividades que conectem corpo e mente está privilegiada.
 
No dia 5, Mercúrio deixa Escorpião e começa seu percurso por seu signo, apontando o começo de uma etapa de evolução na comunicação e de maior engajamento com acordos e negociações. Você estará mais acessível, agradável e sociável, com mais ânimo para sua vida social e para os amigos. Uma conexão comercial formidável pode abrir a possibilidade para materializar um novo contrato de trabalho. Mesmo que busque um cotidiano mais tranquilo, o dinamismo toma conta de seus dias.
 
No dia 7, Vênus deixa o signo de Libra e começa seu percurso por Escorpião, se junta a Júpiter no mesmo signo, colocando você em um estado mais calado, introspectivo e voltado para o seu universo emocional, principalmente o que diz respeito a seu passado amoroso. Um amor do passado pode reaparecer e mexer outra vez com seu coração. A etapa, que dura todo o mês, é propícia para a elaboração de um novo projeto, que será efetivado em algumas semanas. Suas emoções estarão mais exacerbadas, apesar disso, passam por um momento de estabilidade. Medite e pratique atividades que conectem mente e corpo. Sua saúde também será privilegiada nesta etapa.
 
Entre os dias 10 e 17, Marte em Libra começa a receber um tenso aspecto de Plutão, dinamizando sua vida social e conexões comerciais. Um amigo pode precisar de seu suporte nesta etapa. A partir do dia 17 e até a primeira semana de dezembro, é a vez de Urano pressionar Marte assinalando uma crítica etapa de rupturas, brigas e bate-bocas. Situações imprevistas incluindo projetos e equipes de trabalho podem aparecer. Prepare-se para imprevistos; e mantenha a tranquilidade diante deles.
 
No dia 17, a Lua continua seu ciclo, entra na fase nova em Escorpião, colocando você em um estado ainda mais calado e introspectivo, ainda mais dirigido para sua vida emocional mais profunda e para o passado, que deve ser abandonado definitivamente, para que um novo ciclo, em breve, comece. A etapa, que tem duração de três semanas, pode incluir a concretização de um novo projeto, que será efetivado em algumas semanas. Suas emoções, apesar de exacerbadas, passam por um momento de estabilidade.
 
No dia 22, o Sol deixa Escorpião e começa seu percurso anual por seu signo, apontando o começo de um novo ano astral. Sua energia vital melhora expressivamente, e os projetos que foram preparados nas últimas semanas, começam a ser postos em prática. O momento assinala a abertura de um novo ciclo de vida.

CAPRICÓRNIO

Horóscopo do mês

Sob a influência da Lua cheia no signo de Touro, que chega livre de pressão e em ótimo aspecto com Netuno, o mês começa assinalando dias dinâmicos para seu coração. Um relacionamento amoroso, que vem sendo esboçado pelo Universo, pode avançar. O momento pode incluir o começo de um namoro, depois de um período destinado à atração. Os dias correm mais tranquilos, principalmente se tiver filhos, pois haverá evolução expressiva no relacionamento. Um projeto criativo pode ser encerrado.
 
No dia 5, Mercúrio deixa Escorpião e começa seu percurso por Sagitário, colocando você em um estado mais calado e introspectivo, mais ensimesmado. O momento pode incluir uma inclinação mais vigorosa nos estudos, nas leituras, ou mesmo uma forte necessidade de manter-se longe da vida social e de alguns amigos. As conversas ocas tornam-se insuportáveis. O momento é propício para começar a idealização de um novo projeto, que será efetivado em algumas semanas.
 
No dia 7, Vênus deixa o signo de Libra e começa seu percurso por Escorpião, se junta a Júpiter já nesse signo, assinalando dias de dinâmica mais vigorosa em projetos em equipe. Uma nova equipe de trabalho pode ser constituída ou aumentada. As conexões comerciais são amplamente privilegiadas nesta etapa, que dura até o final do mês, e um novo contrato de trabalho, com uma grande empresa, clube ou instituição, pode ser materializado. Você estará dando mais atenção aos temas sociais e políticos.
 
Entre os dias 10 e 17, Marte em Libra começa a ser pressionado por Plutão, assinalando dias de intensidade, de problemas e de alterações em projetos profissionais e planos de negócios. A partir do dia 17 e até a primeira semana de dezembro, é a vez de Urano pressionar Marte, assinalando dias mais inquietos, com imprevistos e situações inesperadas. Você deve manter a tranquilidade para não se meter em confusão. Não decida nada que seja determinante, siga o fluxo e deixe que a vida apresente os rumos a serem seguidos. Evite qualquer ação intempestiva.
 
No dia 17, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase nova em Escorpião, dinamizando sua vida social e aproximando amigos. Apesar de ainda se encontrar num estado mais ensimesmando e bastante reflexivo, alguns amigos chegam para o convívio e trazem uma nova dinâmica para sua vida. Uma conexão comercial começa a resultar bem, e você deve dedicar-se ao incremento e materialização de um novo projeto em equipe. Essa energia estará presente durante as próximas semanas, de maneira vigorosa, mas ela permanece em sua vida durante os próximos 12 meses.
 
No dia 22, o Sol deixa o signo de Escorpião e começa seu percurso anual por Sagitário, apontando o começo de uma etapa de balanço dos últimos 12 meses. É hora de parar para uma reflexão mais intensa, e uma vigorosa faxina emocional, pois um ciclo de um ano se fecha. Medite, reflita, procure momentos de introspecção e isolamento. Isso fará extremamente bem a você.
 

AQUÁRIO

Horóscopo do mês

Sob a influência da Lua cheia no signo de Touro, que chega livre de pressão e em ótimo aspecto com Netuno, o mês começa colocando você em um estado mais calado e longe distante da vida social; em conexão mais profunda com seu universo emocional, que se encontra em um momento de estabilidade. A etapa, que tem duração de apenas alguns dias, pode estar relacionada ao encerramento de uma negociação incluindo a comercialização de um imóvel. Os dias correm mais serenos, sem conflito em sua vida doméstica, e favorecendo os relacionamentos em família.
 
No dia 5, Mercúrio deixa Escorpião e começa seu percurso por Sagitário, dinamizando vigorosamente sua vida social, e aproximando amigos novos e antigos. Novas amizades serão estabelecidas, e as antigas, reacendidas. As conexões comerciais serão o fator determinante deste mês, e ocorrerão principalmente com grandes empresas, clubes ou instituições. Você estará mais agradável e ainda mais sociável, com mais interesse nas atividades sociais do que nas domésticas ou íntimas. Um novo contrato pode ser materializado e efetivado nesta etapa que dura todo o mês.
 
No dia 7, Vênus deixa o signo de Libra, começa seu percurso por Escorpião, se junta a Júpiter no mesmo signo, assinalando uma etapa de glória para os seus negócios e carreira. Algumas portas podem ser abertas oferecendo novas chances de negócios. Sua carreira avança e, depois de um longo tempo de empenho e dedicação, finalmente, chega o tempo da coleta. O êxito e o reconhecimento chegam, e sua imagem profissional e pública evolui expressivamente.
 
Entre os dias 10 e 17, Marte em Libra começa a ser pressionado por Plutão, assinalando dias vigorosos de transformações em projetos de médio prazo, que incluam viagens, publicações e conexão com pessoas estrangeiras. A partir do dia 17 e até a primeira semana de dezembro, é a vez de Urano pressionar Marte, assinalando dias irrequietos, de possíveis rupturas, que devem ser impedidas, bem como as ações e reações brutas e impetuosas. Uma viagem pode ser postergada por algumas semanas. Procure manter a tranquilidade, e largue tudo o que não faz mais sentido definitivamente no passado.
 
No dia 17, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase cheia em Escorpião, dinamizando ainda mais seus projetos profissionais e planos de negócios. Sua carreira avança nesta etapa, que tem duração de cerca de três semanas. Um projeto apresentado pode ser acatado, bem como uma promoção, ou uma chamada para trabalhar em outra empresa. Caso esteja avaliando abrir um novo negócio, este é o mais perfeito momento.
 
No dia 22, o Sol deixa Escorpião e começa seu percurso por Sagitário, dinamizando a vida social e aproximando ainda mais os amigos. As conexões comerciais dão melhor resultado, e um novo contrato pode ser materializado. É provável que você receba um convite para coordenar uma nova equipe de trabalho.
 

PEIXES

Horóscopo do mês

Sob a influência da Lua cheia no signo de Touro, que chega livre de pressão e em ótimo aspecto com Netuno, o mês começa assinalando dias de dinâmica vigorosa e conexão com amigos. Se for possível, faça uma viagem rápida, de preferência a um lugar com montanhas e rios. O momento é apropriado para os estudos, mas também para materializar acordos e negociações. Se estiver lidando com moda, comércio ou comunicação, boas notícias podem chegar. A negociação de um projeto, que pode induzir à materialização de um novo contrato, pode ser concluída. Pode ser um momento propício para conviver com irmãos e primos.
 
No dia 5, Mercúrio deixa Escorpião e começa seu percurso por Sagitário, dinamizando seus projetos profissionais e planos de negócios. O momento é favorável para a exposição de um novo projeto ou para solicitar uma promoção. Você estará com o foco dirigido para os negócios, mais acessível e sociável. Se estiver trabalhando com comércio, este mês pode ser bastante bem-sucedido, e ocasionar novidades extraordinárias em sua carreira. Sua alegria e talento para a comunicação influenciam as pessoas à sua volta.
 
No dia 7, Vênus deixa o signo de Libra e começa seu percurso por Escorpião apontando o começo de uma etapa de maior engajamento com projetos de médio prazo, pessoais e profissionais. Caso esteja só, o amor pode aparecer em uma sala de aula, no avião ou mesmo em outro país. Uma pessoa estrangeira pode agitar seu coração. Um projeto, incluindo uma grande viagem, um intercâmbio ou mudança de país, pode avançar. O momento é propício para conexão com pessoas e empresas estrangeiras.
 
Entre os dias 10 e 17, Marte em Libra começa a ser pressionado por Plutão, assinalando dias vigorosos, de conexão mais profunda com suas emoções. Suas verdadeiras necessidades emocionais e sensuais ficam mais vivas e exacerbadas. A partir do dia 17, é a vez de Urano pressionar Marte, assinalando dias de rupturas com pessoas e situações que já não têm mais motivo para permanecer em sua vida. Não tenha receio de fazer uma faxina em suas emoções e deixar o passado em seu lugar, lá atrás, enterrado. Abra sua alma para receber o novo em sua vida.
 
No dia 17, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase nova em Escorpiã,o e os projetos incluindo conexão com pessoas estrangeiras ganha vigor. Uma viagem pode ser agendada ou realizada. Você estará mais acessível, otimista, e sua confiança passa por uma etapa de aprimoramento, que tem duração de cerca de três semanas. Caso esteja cogitando em matricular-se em um curso superior ou retomar os estudos, este é o melhor momento para isso. Medite e procure refletir sobre seu rumo espiritual, pois neste momento, a conexão com o Sagrado, interna e externamente, torna-se mais vigorosa.
 
No dia 22, o Sol deixa o signo de Escorpião e começa seu percurso anual por Sagitário, apontando o começo de uma etapa de êxito e reconhecimento, em que sua vida profissional e carreira avança. Depois de um longo período de empenho e dedicação, de cultivo de novos projetos, chega o tempo da colheita.