horóscopo mensal - Dezembro

Dezembro de 2019

Áries

Horóscopo do mês

Dezembro começa com algumas mudanças energéticas já nos primeiros dias. Vênus em Capricórnio suaviza as energias densas de Saturno e Plutão nesse signo, indicando a revitalização de sua imagem social e profissional. Novas oportunidades de trabalho estão a caminho. Após anos de muitos esforços, uma nova fase se inicia em sua carreira.

 

Júpiter, que esteve em Sagitário nos últimos doze meses, começa a sua jornada em Capricórnio por mais doze meses no dia 03. Logo que Júpiter entrar nesse signo, as oportunidades de carreira se mostram evidentes. O sucesso e o reconhecimento se aproximam após muitas dificuldades. 2020 promete ser o seu melhor ano na vida profissional.

 

A Lua entra na fase Crescente em Peixes no dia 04. Ela chega em ótimo aspecto com Marte em Escorpião, trazendo um curto período de planejamento e introspecção. Um novo projeto pode ser executado solitariamente ou em segredo, e deve ser posto em ação a partir do dia 26 ou no próximo ano.

 

Mercúrio deixa Escorpião no dia 08 e inicia uma breve jornada em Sagitário. Espere negociações positivas nos projetos de médio prazo. Nas próximas três semanas, uma viagem para outro país pode ser feita ou marcada. Viagens, estudos de idiomas e o contato com pessoas e empresas de outras nacionalidades são favorecidos.

 

A Lua entra na fase Cheia em Gêmeos no dia 11, recebendo um tenso aspecto de Netuno em Peixes. Sendo assim, a comunicação ganha eficiência, facilitando bons resultados em negociações de projetos. Pode ser firmado um novo contrato negociado nas últimas semanas. Aproveite para viajar e concluir questões da vida pessoal e profissional.

 

No dia 20, Vênus se afasta de Capricórnio e inicia a jornada em Aquário. Imediatamente recebe a tensão de Urano em Touro e traz mais oportunidades de estudos e viagens. Um amor estrangeiro ou alguém que se conheça numa viagem pode balançar com os seus sentimentos. Você pode tomar a decisão de retomada dos estudos ou de realizar a viagem de seus sonhos.

 

Sol deixa Sagitário no dia 21 e começa a caminhar em Capricórnio unido a Júpiter no mesmo signo. Com um ótimo aspecto de Urano em Touro, os dias prometem mais visibilidade. Há o potencial dessa ser a melhor fase profissional da sua vida. O sucesso abrirá portas para novas oportunidades no trabalho.

 

No dia 26, a Lua entra na fase Nova em Capricórnio, une-se a Júpiter e recebe um aspecto muito positivo de Urano em Touro. A sua carreira se desenvolve, aproximando o sucesso de você em 2020. Comemore com alegria tudo o que faz o seu coração pulsar mais forte.

 

Mercúrio inicia a caminhada em Capricórnio no dia 29. Unido a Júpiter e em ótimo aspecto de Urano em Touro, o momento traz benefícios para apresentação de palestras e projetos. Boas mudanças na sua vida profissional estão a caminho. A comunicação mostra-se eficiente e, nas próximas semanas, bons contatos comerciais podem ser feitos.

Touro

Horóscopo do mês

Dezembro começa com algumas mudanças energéticas já nos primeiros dias. Vênus em Capricórnio suaviza as energias densas de Saturno e Plutão nesse signo, indicando dinamismo em projetos de médio prazo, que se estruturam em definitivo. A fé e o otimismo ganham força. Estudos superiores, viagens e contato com estrangeiros passam por bom momento.

 

Júpiter, que esteve em Sagitário nos últimos doze meses, começa a sua jornada em Capricórnio por mais doze meses no dia 03. Logo que Júpiter entrar nesse signo, aumentam as oportunidades de projetos com parceiros influentes. A fé e o otimismo são retomados. O período promete êxito se estiver envolvido com pessoas estrangeiras, mudança de país ou importação e exportação.

 

A Lua entra na fase Crescente em Peixes no dia 04. Ela chega em ótimo aspecto com Marte em Escorpião, trazendo um curto período de aproximação das amizades e dinamismo na vida social. Bons contatos comerciais podem ser feitos. Um projeto em equipe deve se desenvolver. A criação de uma nova equipe de trabalho não está descartada.

 

Mercúrio deixa Escorpião no dia 08 e inicia uma breve jornada em Sagitário. Espere movimento em acordos e negociações. Uma nova parceria financeira pode ser formada. A negociação de empréstimos e novos investimentos passam por bom momento. A intimidade é priorizada, pois a sensualidade se aflora e há contato mais profundo com as próprias emoções. Um relacionamento tende a tomar ares de seriedade.

 

A Lua entra na fase Cheia em Gêmeos no dia 11, recebendo um tenso aspecto de Netuno em Peixes. Sendo assim, as finanças se movimentam, facilitando a realização de novos investimentos. Após semanas de negociação, um novo contrato ou projeto deve impulsionar a entrada de dinheiro.

 

No dia 20, Vênus se afasta de Capricórnio e inicia a jornada em Aquário. Imediatamente recebe a tensão de Urano em seu signo e traz dinamismo em planos de negócios e projetos profissionais. Você não passará despercebido, pois o sucesso se aproxima. A sua imagem social e profissional é revitalizada.

 

Sol deixa Sagitário no dia 21 e começa a caminhar em Capricórnio unido a Júpiter no mesmo signo. O contato com estrangeiros promete trazer bons frutos no futuro. Você se mostra determinado para alcançar os seus objetivos pessoais e profissionais. Projetos de médio prazo, viagens e estudos superiores fazem parte de seus dias.

 

No dia 26, a Lua entra na fase Nova em Capricórnio, une-se a Júpiter e recebe um aspecto muito positivo de Urano em seu signo. Projetos de médio prazo com pessoas e empresas de outros países ganham mais movimento. Boas notícias estão por vir. Acordos e negociações importantes para o seu crescimentos ocorrem nas próximas semanas.

 

Mercúrio inicia a caminhada em Capricórnio no dia 29. Unido a Júpiter e em ótimo aspecto de Urano em seu signo, o momento traz sucesso em acordos e negociações para projetos de médio prazo. Aproveite para fazer ou marcar viagens internacionais. A fé e a esperança são retomadas, renovando o seu caminho espiritual.

GÊMEOS

Horóscopo do mês

Dezembro começa com algumas mudanças energéticas já nos primeiros dias. Vênus em Capricórnio suaviza as energias densas de Saturno e Plutão nesse signo, indicando novas oportunidades de negociações com parcerias financeiras. O dinheiro deve chegar mais facilmente a partir de agora. Processos que elevem os seus ganhos ou pedidos de empréstimo podem fazer parte de seus dias.

 

Júpiter, que esteve em Sagitário nos últimos doze meses, começa a sua jornada em Capricórnio por mais doze meses no dia 03. Logo que Júpiter entrar nesse signo, projetos em parcerias se dinamizam. Os ganhos podem vir de investimentos, herança, projetos ou novo contrato. Um processo de divórcio ou acordo financeiro deve trazer benefícios a você.

 

A Lua entra na fase Crescente em Peixes no dia 04. Ela chega em ótimo aspecto com Marte em Escorpião, trazendo um curto período de melhora na rotina profissional com bom desenvolvimento e resultados nos projetos. Sua imagem profissional é impulsionada nos próximos dias.

 

Mercúrio deixa Escorpião no dia 08 e inicia uma breve jornada em Sagitário. Espere novo movimento na vida social, pois você se mostra mais sociável, comunicativo e voltado para o agito social na companhia dos amigos. Nas próximas três semanas, a alegria e a boa comunicação prometem ser presentes. Acordos e negociações de parcerias e sociedades comerciais vivenciam boa fase.

 

A Lua entra na fase Cheia em seu signo no dia 11, recebendo um tenso aspecto de Netuno em Peixes. Sendo assim, a comunicação melhora, facilitando as negociações. Um projeto já iniciado promete crescimento. Mantenha-se racional nas tomadas de decisões, pois suas emoções afloradas podem iludi-lo.

 

No dia 20, Vênus se afasta de Capricórnio e inicia a jornada em Aquário. Imediatamente recebe a tensão de Urano em Touro e traz o foco para os projetos de médio prazo. Você se mostra interessado na beleza, pois estará mais sensível e conectado à busca espiritual. Bom para os estudos superiores e viagens internacionais. Um amor de nacionalidade diferente pode cruzar o seu caminho.

 

Sol deixa Sagitário no dia 21 e começa a caminhar em Capricórnio unido a Júpiter no mesmo signo. Os negócios mostram-se mais eficientes. O momento é bom para acordos e negociações ligadas à melhora de sua vida material e financeira. Espere a concretização de uma parceria ou sociedade financeira. Bons resultados estão por vir.

 

No dia 26, a Lua entra na fase Nova em Capricórnio, une-se a Júpiter e recebe um aspecto muito positivo de Urano em Touro. Podem surgir como oportunidade boas parcerias financeiras que envolvam grande soma monetária. As parcerias saudáveis prometem facilitar a chegada de dinheiro em 2020. As próximas semanas serão decisivas para o andamento de seus negócios.

 

Mercúrio inicia a caminhada em Capricórnio no dia 29. Unido a Júpiter e em ótimo aspecto de Urano em Touro, o momento traz mais oportunidades de negociar novos projetos. Você se mostra mais profundo, minucioso, racional e estrategista, facilitando a realização de seus negócios.

CÂNCER

Horóscopo do mês

Dezembro começa com algumas mudanças energéticas já nos primeiros dias. Vênus em Capricórnio suaviza as energias densas de Saturno e Plutão nesse signo, indicando mudanças importantes nas relações pessoais e profissionais durante o próximo ano inteiro. Um romance começa a ser delineado pelo Cosmos e, rapidamente, ganha ares de seriedade.

 

Júpiter, que esteve em Sagitário nos últimos doze meses, começa a sua jornada em Capricórnio por mais doze meses no dia 03. Logo que Júpiter entrar nesse signo, as relações fluem com mais facilidade. As oportunidades surgem, deixando as dificuldades no passado. As relações pessoais e comerciais prometem ser rapidamente concretizadas.

 

A Lua entra na fase Crescente em Peixes no dia 04. Ela chega em ótimo aspecto com Marte em Escorpião, trazendo um curto período de muita criatividade e novos projetos. Você deseja adquirir novos conhecimentos. Surgem oportunidades de viagens internacionais e com pessoas e empresas de outras nacionalidades.

 

Mercúrio deixa Escorpião no dia 08 e inicia uma breve jornada em Sagitário. Espere bom dinamismo na rotina profissional, facilitando as entrevistas de emprego, caso esteja buscando nova colocação. A comunicação ganha eficiência, sobretudo no ambiente de trabalho. Bons contatos estão a caminho. Se for um profissional independente, um novo projeto de caráter inovador tende a precisar de seu total envolvimento.

 

A Lua entra na fase Cheia em Gêmeos no dia 11, recebendo um tenso aspecto de Netuno em Peixes. Sendo assim, os dias pedem introspecção. As emoções se afloram, fazendo com que a vida social e as conversas vazias percam a importância. Cuide melhor de sua saúde. Afaste-se de ambientes negativos e priorize sua intimidade emocional. É preciso respeitar-se em suas necessidades.

 

No dia 20, Vênus se afasta de Capricórnio e inicia a jornada em Aquário. Imediatamente recebe a tensão de Urano em Touro e traz aprofundamento emocional. É preciso preservar a intimidade. A sensualidade fica em evidência e a vida amorosa torna-se prioridade. Desfrute da companhia de seu amor.

 

Sol deixa Sagitário no dia 21 e começa a caminhar em Capricórnio unido a Júpiter no mesmo signo. Com um ótimo aspecto de Urano em Touro, os dias prometem mais energia nas relações pessoais e profissionais. Se estiver só, um novo romance pode começar. Se for comprometido, as energias se renovam na vida a dois.

 

No dia 26, a Lua entra na fase Nova em Capricórnio, une-se a Júpiter e recebe um aspecto muito positivo de Urano em Touro. A vida social se intensifica, aproximando antigas e novas amizades. As relações são beneficiadas. Alguém especial pode chegar e mudar a sua vida para melhor. O amor se aproxima de você.

 

Mercúrio inicia a caminhada em Capricórnio no dia 29. Unido a Júpiter e em ótimo aspecto de Urano em Touro, o momento traz abertura, simpatia e boa comunicação. Você se mostra mais voltado para a vida social e para as amizades. Novas oportunidades estão a caminho nas negociações de parcerias e sociedades comerciais.

LEÃO

Horóscopo do mês

Dezembro começa com algumas mudanças energéticas já nos primeiros dias. Vênus em Capricórnio suaviza as energias densas de Saturno e Plutão nesse signo, indicando acontecimentos na saúde e no trabalho. Espere oportunidades profissionais que devem trazer alegrias para a sua rotina.

 

Júpiter, que esteve em Sagitário nos últimos doze meses, começa a sua jornada em Capricórnio por mais doze meses no dia 03. Logo que Júpiter entrar nesse signo, sua energia aumenta. Você começa a sentir mudanças na sua rotina, como um novo projeto, emprego, novo ambiente de trabalho ou o início de um negócio próprio. A saúde melhora consideravelmente a e felicidade se aproxima.

 

A Lua entra na fase Crescente em Peixes no dia 04. Ela chega em ótimo aspecto com Marte em Escorpião, trazendo um curto período de introspecção e necessidade de aprofundamento emocional. A prioridade será a companhia das pessoas de sua intimidade. Uma negociação de parceria financeira se desenvolve.

 

Mercúrio deixa Escorpião no dia 08 e inicia uma breve jornada em Sagitário. Espere a aproximação de gente divertida e movimento na vida social. A relação com os filhos passa por um bom momento. Um projeto criativo deve ser planejado ou negociado.

 

A Lua entra na fase Cheia em Gêmeos no dia 11, recebendo um tenso aspecto de Netuno em Peixes. Sendo assim, a vida social torna-se intensa e as emoções se afloram. Antigas amizades são renovadas e novos amigos estão a caminho. É possível a conclusão de um projeto em equipe. Nos próximos dias, você estará mais comunicativo e voltado aos momentos de prazer junto das amizades.

 

No dia 20, Vênus se afasta de Capricórnio e inicia a jornada em Aquário. Imediatamente recebe a tensão de Urano em Touro e traz ainda mais dinamismo na vida social. As relações pessoais e profissionais ganham força e movimento. Alguém especial deve balançar com os seus sentimentos, possibilitando o início de um namoro.

 

Sol deixa Sagitário no dia 21 e começa a caminhar em Capricórnio unido a Júpiter no mesmo signo. Com um ótimo aspecto de Urano em Touro, os dias prometem bom momento nos projetos profissionais. Um novo emprego ou projeto pode surgir como oportunidade. Você pode tomar a decisão de cuidar da saúde com mais atenção a partir de agora.

 

No dia 26, a Lua entra na fase Nova em Capricórnio, une-se a Júpiter e recebe um aspecto muito positivo de Urano em Touro. A saúde é renovada. Nas próximas três semanas, um projeto pode chamar o seu interesse. Após muitos anos de esforço e dificuldades, a vida profissional melhora. Mudanças de área ou de emprego são beneficiadas.

 

Mercúrio inicia a caminhada em Capricórnio no dia 29. Unido a Júpiter e em ótimo aspecto de Urano em Touro, o momento traz seriedade e eficiência no trabalho. Bom para enviar currículos e fazer entrevistas de emprego. Tudo deve fluir com mais facilidade, principalmente se estiver envolvido com a liderança de uma nova equipe ou projeto.

VIRGEM

Horóscopo do mês

Dezembro começa com algumas mudanças energéticas já nos primeiros dias. Vênus em Capricórnio suaviza as energias densas de Saturno e Plutão nesse signo, indicando abertura para os assuntos do coração, após distanciamento de assuntos amorosos nos últimos anos. Um novo amor pode começar a partir de agora em sua vida.

 

Júpiter, que esteve em Sagitário nos últimos doze meses, começa a sua jornada em Capricórnio por mais doze meses no dia 03. Logo que Júpiter entrar nesse signo, A vida social ganha movimento e pessoas diferentes começam a se aproximar. Alguém especial pode fazê-lo se abrir para o amor e um romance terá tudo para começar e inaugurar uma fase de prazer e divertimentos. A sensualidade aumenta e a alegria promete ser presente. Se for comprometido, uma gravidez em 2020 não está descartada.

 

A Lua entra na fase Crescente em Peixes no dia 04. Ela chega em ótimo aspecto com Marte em Escorpião, trazendo um curto período de dinamismo na vida social e aproximação de antigas e de novas amizades. Você se mostra mais aberto e dado à comunicação. Projetos de parcerias e sociedades comerciais se desenvolvem e começam a trazer resultados positivos dentro em breve.

 

Mercúrio deixa Escorpião no dia 08 e inicia uma breve jornada em Sagitário. Espere movimento na vida doméstica e familiar.  Um imóvel pode ser comprado ou vendido. Uma mudança de residência não está descartada. Aproveite para reunir amigos e parentes para ótimos encontros dentro de seu lar.

 

A Lua entra na fase Cheia em Gêmeos no dia 11, recebendo um tenso aspecto de Netuno em Peixes. Sendo assim, esteja atento a possíveis confusões em projetos e contatos profissionais. É possível que seja finalizada a negociação de uma nova função, promoção ou mudança de empresa. Um projeto pode ser concluído e precisar de uma revisão minuciosa.

 

No dia 20, Vênus se afasta de Capricórnio e inicia a jornada em Aquário. Imediatamente recebe a tensão de Urano em Touro e traz boas mudanças na rotina profissional. Cirurgias estéticas, tratamentos de beleza e de saúde serão muito bem-vindos nesta fase.

 

Sol deixa Sagitário no dia 21 e começa a caminhar em Capricórnio unido a Júpiter no mesmo signo. Com um ótimo aspecto de Urano em Touro, os dias prometem dinamismo na vida social. Gente interessante, atraente e simpática se aproxima. Um romance tem tudo para começar e se transformar num namoro divertido, prazeroso e agradável. Uma gravidez desejada há bastante tempo pode ser concretizada.

 

No dia 26, a Lua entra na fase Nova em Capricórnio, une-se a Júpiter e recebe um aspecto muito positivo de Urano em Touro. Nas próximas três semanas, boas mudanças no coração estarão a caminho. Se ainda estiver só, um novo romance deve surgir e assustá-lo um pouco. Deixe o medo de lado e aproveite, pois você anda muito carente e viver um amor é exatamente o que você busca neste momento.

 

Mercúrio inicia a caminhada em Capricórnio no dia 29. Unido a Júpiter e em ótimo aspecto de Urano em Touro, o momento traz ainda mais movimento na vida social. Aproveite as boas trocas mentais e intelectuais. Sua alegria e capacidade de fazer novos amigos trarão novo ânimo para a sua vida.

LIBRA

Horóscopo do mês

Dezembro começa com algumas mudanças energéticas já nos primeiros dias. Vênus em Capricórnio suaviza as energias densas de Saturno e Plutão nesse signo, indicando a volta do convívio familiar. A sua casa recebe boas energias e você terá vontade de deixá-la mais bonita e aconchegante. Uma nova fase de vida se inaugura a partir de agora.

 

Júpiter, que esteve em Sagitário nos últimos doze meses, começa a sua jornada em Capricórnio por mais doze meses no dia 03. Logo que Júpiter entrar nesse signo, as emoções ganham força, expandindo a sua fé e o seu otimismo. Torna-se possível uma reforma, mudança de residência ou negociação de compra ou venda de um imóvel. Uma nova fase de atenção à família se inicia.

 

A Lua entra na fase Crescente em Peixes no dia 04. Ela chega em ótimo aspecto com Marte em Escorpião, trazendo um curto período de melhora na saúde e na rotina profissional. Um novo projeto, que já foi apresentado, promete desenvolvimento.

 

Mercúrio deixa Escorpião no dia 08 e inicia uma breve jornada em Sagitário. Espere eficiência na comunicação, que vai alavancar oportunidades de novos projetos e contratos. Aproveite, pois acordos, negociações e novos contatos comerciais ocorrem com facilidade. A retomada dos estudos não está descartada. Uma viagem deve renovar as energias.

 

A Lua entra na fase Cheia em Gêmeos no dia 11, recebendo um tenso aspecto de Netuno em Peixes. Sendo assim, projetos pessoais e profissionais são finalizados. Muitas oportunidades de viagens e estudos estão por vir. A aquisição de conhecimento torna-se algo importante. A fé e o otimismo aumentam.

 

No dia 20, Vênus se afasta de Capricórnio e inicia a jornada em Aquário. Imediatamente recebe a tensão de Urano em Touro e traz movimento na vida social. Gente interessante se aproxima de você. Alguém especial pode interessá-lo, mas não há garantias para a durabilidade dessa relação. Este é um ótimo momento aos que desejam engravidar.

 

Sol deixa Sagitário no dia 21 e começa a caminhar em Capricórnio unido a Júpiter no mesmo signo. Com um ótimo aspecto de Urano em Touro, os dias prometem movimento para a vida doméstica. Aproveite para reunir parentes e amigos queridos para uma festa. De agora até o ano inteiro de 2020, existirão grandes possibilidades de você decidir comprar ou alugar um imóvel e mudar de residência.

 

No dia 26, a Lua entra na fase Nova em Capricórnio, une-se a Júpiter e recebe um aspecto muito positivo de Urano em Touro. Nas próximas três semanas, a vida doméstica e familiar chama o seu envolvimento. As emoções se mostram equilibradas. É possível que você tome a decisão de mudar de casa, cidade ou país. Uma reforma em sua residência não está descartada.

 

Mercúrio inicia a caminhada em Capricórnio no dia 29. Unido a Júpiter e em ótimo aspecto de Urano em Touro, o momento traz boas relações familiares. A comunicação ganha eficiência. Sua casa será um ótimo lugar para reunir parentes e amigos queridos. Os compromissos sociais e as conversas vazias perdem a importância.

ESCORPIÃO

Horóscopo do mês

Dezembro começa com algumas mudanças energéticas já nos primeiros dias. Vênus em Capricórnio suaviza as energias densas de Saturno e Plutão nesse signo, indicando mais seriedade e otimismo com relação às dificuldades. Vênus em Capricórnio inaugura uma fase em que a comunicação volta a fluir, possibilitando a chegada de novas oportunidades de contratos e projetos.

 

Júpiter, que esteve em Sagitário nos últimos doze meses, começa a sua jornada em Capricórnio por mais doze meses no dia 03. Logo que Júpiter entrar nesse signo, você vai querer ter mais movimento social, buscando novas amizades. Após um tempo de reclusão, os antigos amigos se aproximam. Júpiter em Capricórnio também traz oportunidades de acordos e negociações referentes a contratos e projetos.

 

A Lua entra na fase Crescente em Peixes no dia 04. Ela chega em ótimo aspecto com Marte em seu signo, trazendo um curto período de bom movimento na vida social. Gente interessante deve se aproximar. Se estiver só, alguém especial pode chamar a sua atenção. O momento impulsiona o desenvolvimento de um projeto que foi apresentado tempos atrás.

 

Mercúrio deixa seu signo no dia 08 e inicia uma breve jornada em Sagitário. Espere movimento nas finanças. Você se mostra mais racional e com bom senso de estratégia, facilitando a realização de um novo negócio. Investimentos, negociações de projetos e contratos e os contatos comerciais que prometam o aumento de seus lucros são beneficiados. A fluidez na comunicação vai ajudá-lo.

 

A Lua entra na fase Cheia em Gêmeos no dia 11, recebendo um tenso aspecto de Netuno em Peixes. Sendo assim, pode ser concluído um projeto ou contrato que vem sendo negociado. Nas próximas semanas, a negociação de uma parceria financeira pode ser concretizada. Uma grande quantia monetária pode entrar como lucro.

 

No dia 20, Vênus se afasta de Capricórnio e inicia a jornada em Aquário. Imediatamente recebe a tensão de Urano em Touro e traz envolvimento com as emoções e a vida doméstica e familiar. Você deve aproveitar para reunir parentes e amigos para ótimos encontros em sua casa, que será o melhor lugar para estar.

 

Sol deixa Sagitário no dia 21 e começa a caminhar em Capricórnio unido a Júpiter no mesmo signo. Com um ótimo aspecto de Urano em Touro, os dias prometem mais oportunidades de negócios. A comunicação melhora e a vida mental e intelectual é impulsionada. Viagens, nacionais e internacionais, e estudos são beneficiados. Bom para realizar reuniões de negócios sobre projetos e contratos.

 

No dia 26, a Lua entra na fase Nova em Capricórnio, une-se a Júpiter e recebe um aspecto muito positivo de Urano em Touro. Nas próximas três semanas, uma longa viagem pode ser feita ou marcada. A vida social ganha importância e novos amigos poderão ser feitos. Aproveite para planejar e realizar projetos, pessoais e profissionais, que dentro em breve serão colocados em prática.

 

Mercúrio inicia a caminhada em Capricórnio no dia 29. Unido a Júpiter e em ótimo aspecto de Urano em Touro, o momento traz ainda mais oportunidades para os estudos e as viagens. Um curso de pós, mestrado ou doutorado promete deslanchar a sua carreira.

SAGITÁRIO

Horóscopo do mês

Dezembro começa com algumas mudanças energéticas já nos primeiros dias. Vênus em Capricórnio suaviza as energias densas de Saturno e Plutão nesse signo, indicando tranquilidade para as finanças. As oportunidades começam a chegar agora e estarão atuantes durante todo o ano que vem. Vênus traz boas possibilidades no amor e na vida financeira.

 

Júpiter, que esteve em seu signo nos últimos doze meses, começa a sua jornada em Capricórnio por mais doze meses no dia 03. Logo que Júpiter entrar nesse signo, a vida material e financeira entra em movimento após anos de esforço e dedicação. Mesmo com Saturno e Plutão em seu signo, as oportunidades serão inúmeras. O Universo estará a seu favor. Por que não tentar a sorte na loteria?

 

A Lua entra na fase Crescente em Peixes no dia 04. Ela chega em ótimo aspecto com Marte em Escorpião, trazendo um curto período de introspecção e necessidade de afastamento do agito social. Você se mostra mais isolado e reflexivo, planejando um novo projeto de trabalho. Evite o contato com pessoas e situações tóxicas. Busque o descanso.

 

Mercúrio deixa Escorpião no dia 08 e inicia uma breve jornada em seu signo. Espere eficiência na comunicação e novas oportunidades de negócios e acordos. Bom para realizar novos contatos comerciais e também para planejar ou iniciar novos projetos profissionais. Você estará mais receptivo, comunicativo e voltado para os amigos e a vida social.

 

A Lua entra na fase Cheia em Gêmeos no dia 11, recebendo um tenso aspecto de Netuno em Peixes. Sendo assim, a vida social se movimenta, trazendo novos amigos para a sua vida. Após um tempo de reflexão, um namoro pode começar. Nos próximos dias, a negociação de uma sociedade ou parceria comercial deve ser finalizada.

 

No dia 20, Vênus se afasta de Capricórnio e inicia a jornada em Aquário. Imediatamente recebe a tensão de Urano em Touro e traz acordos e negociações de um projeto ou contrato. Você se apresenta mais receptivo e acolhedor, facilitando a realização de novos contatos pessoais e profissionais. A comunicação ganha eficiência. Surgem novas oportunidades de viagens, a lazer ou a trabalho.

 

Sol deixa seu signo no dia 21 e começa a caminhar em Capricórnio unido a Júpiter no mesmo signo. Com um ótimo aspecto de Urano em Touro, os dias prometem benefícios para as finanças. Tornam-se possíveis negociações de projetos e contratos que prometam o aumento dos seus lucros. O dinheiro chega mais facilmente de agora até o final de 2020.

 

No dia 26, a Lua entra na fase Nova em Capricórnio, une-se a Júpiter e recebe um aspecto muito positivo de Urano em Touro. Nas próximas três semanas chegam novidades para seus projetos profissionais. Um contrato pode ser firmado e trazer lucros, caso seja um profissional independente. Agora é a hora da virada se estiver em busca de nova colocação no mercado de trabalho.

 

Mercúrio inicia a caminhada em Capricórnio no dia 29. Unido a Júpiter e em ótimo aspecto de Urano em Touro, o momento traz mudanças e eficiência na comunicação. Sua capacidade mental e intelectual é impulsionada, facilitando as negociações. O dinheiro passa a ser negociado facilmente.

CAPRICÓRNIO

Horóscopo do mês

Dezembro começa com algumas mudanças energéticas já nos primeiros dias. Vênus em seu signo suaviza as energias densas de Saturno e Plutão nesse signo, indicando a melhoria das energias mais densas e mais difíceis. Novas oportunidades no amor e nas finanças estão a caminho a partir deste mês.

 

Júpiter, que esteve em Sagitário nos últimos doze meses, começa a sua jornada em seu signo por mais doze meses no dia 03. Logo que Júpiter entrar nesse signo, as energias melhoram efetivamente. Todos os setores de sua vida são presenteados com oportunidades, e essa tendência perdura por 2020. Pode começar a comemorar, pois a presença de Júpiter garante alegrias e bênçãos para o seu signo a partir de agora.

 

A Lua entra na fase Crescente em Peixes no dia 04. Ela chega em ótimo aspecto com Marte em Escorpião, trazendo um curto período de bons contatos comerciais e movimento na vida social. A comunicação ganha eficiência. Um novo projeto pode chegar ou um novo contrato pode ser assinado. O momento pode estar relacionado com breves viagens, a lazer ou a trabalho.

 

Mercúrio deixa Escorpião no dia 08 e inicia uma breve jornada em Sagitário. Você se mostra mais isolado, calado e reflexivo, além de voltado para o planejamento de um projeto que dentro de algumas semanas será colocado em prática. A intimidade será priorizada. É preciso se cuidar, com atenção especial ao sistema respiratório.

 

A Lua entra na fase Cheia em Gêmeos no dia 11, recebendo um tenso aspecto de Netuno em Peixes. Sendo assim, as atividades rotineiras ganham intensidade, principalmente no trabalho. Apoie-se em massagens e banhos para cuidar melhor da saúde. Um projeto pode ser concluído na base da tensão e de prazos apertados.

 

No dia 20, Vênus se afasta de seu signo e inicia a jornada em Aquário. Imediatamente recebe a tensão de Urano em Touro e traz a necessidade de tomar cuidado com os gastos movidos à impulsividade. Não vale a pena compensar frustrações com compras. É preciso economizar, apesar de o dinheiro chegar mais facilmente.

 

Sol deixa Sagitário no dia 21 e começa a caminhar em seu signo unido a Júpiter no mesmo signo. Com um ótimo aspecto de Urano em Touro, os dias prometem o início de um ano astral repleto de sorte e muitas oportunidades. O que estava estagnado nos últimos anos começa a ganhar força e movimento a partir de agora.

 

No dia 26, a Lua entra na fase Nova em seu signo, une-se a Júpiter e recebe um aspecto muito positivo de Urano em Touro. Nas próximas três semanas, portais de energias se abrem e influenciam a sua vida positivamente com a chegada de Vênus, Sol, Lua Nova e, posteriormente, Mercúrio em seu signo, além de Júpiter que estará presente em 2020.

 

Mercúrio inicia a caminhada em seu signo no dia 29. Unido a Júpiter e em ótimo aspecto de Urano em Touro, o momento traz dinamismo e eficiência na comunicação. As oportunidades aparecem e você deve estar atento. Notícias prometem trazer crescimento para os seus negócios. Algumas viagens importantes podem ser feitas.

AQUÁRIO

Horóscopo do mês

Dezembro começa com algumas mudanças energéticas já nos primeiros dias. Vênus em Capricórnio suaviza as energias densas de Saturno e Plutão nesse signo, indicando a inauguração de uma fase de equilíbrio e estabilidade nos sentimentos e nas emoções. Essa fase atravessa 2020 e você vai poder contar com proteção, inspiração e autodescobertas. Um amor do passado pode retornar e fazê-lo entrar em contato com sentimentos antigos.

 

Júpiter, que esteve em Sagitário nos últimos doze meses, começa a sua jornada em Capricórnio por mais doze meses no dia 03. Logo que Júpiter entrar nesse signo, você vai sentir que algo maior está ao seu lado, como uma proteção espiritual nos melhores e nos piores momentos de sua vida. A fé e o otimismo se fazem presentes. O equilíbrio é retomado, pois as emoções se mostram claras e estabilizadas.

 

A Lua entra na fase Crescente em Peixes no dia 04. Ela chega em ótimo aspecto com Marte em Escorpião, trazendo um curto período de movimento nas finanças e na vida material. Pode ser que algumas dívidas precisem ser pagas. Cuidado com os gastos desnecessários.

 

Mercúrio deixa Escorpião no dia 08 e inicia uma breve jornada em Sagitário. Espere intensidade na vida social e aproximação de antigos e de novos amigos. Um novo projeto em equipe pode surgir e ele pode envolver questões sociais e políticas. Novos contatos comerciais são beneficiados, pois você se encontra mais comunicativo e sociável. Talvez seja preciso criar uma nova equipe de trabalho.

 

A Lua entra na fase Cheia em Gêmeos no dia 11, recebendo um tenso aspecto de Netuno em Peixes. Sendo assim, as atividades e os compromissos sociais ganham movimento e podem até incomodar. Tudo pode ser exagerado neste mês. Não perca compromissos organizando melhor a sua agenda.

 

No dia 20, Vênus se afasta de Capricórnio e inicia a jornada em seu signo. Imediatamente recebe a tensão de Urano em Touro e traz intensidade, ansiedade e impulsividade. Mantenha os seus compromissos organizados para não se perder. Antigas e novas amizades chegam inesperadamente. Um novo amor pode chegar assim também: Sem que você espere.

 

Sol deixa Sagitário no dia 21 e começa a caminhar em Capricórnio unido a Júpiter no mesmo signo. Com um ótimo aspecto de Urano em Touro, os dias prometem introspecção, isolamento e balanço dos acontecimentos dos últimos meses. O seu novo ano astral chega em algumas semanas, por isso, é necessário cuidar da saúde e renovar a sua energia vital.

 

No dia 26, a Lua entra na fase Nova em Capricórnio, une-se a Júpiter e recebe um aspecto muito positivo de Urano em Touro. Nas próximas três semanas, a saúde se equilibra e as energias são renovadas. As emoções pedem conexão mais atreita de sua parte. Após um tempo de inseguranças e indefinições, chega um tempo de segurança. Relaxe e comece a planejar novos projetos.

 

Mercúrio inicia a caminhada em Capricórnio no dia 29. Unido a Júpiter e em ótimo aspecto de Urano em Touro, o momento traz nervosismo e dificuldades de externar as emoções. Aproveite para se dedicar a leituras de temas ligados à espiritualidade. Um novo projeto tem tudo para ser planejado. As energias mentais e intelectuais podem ser ordenadas por meio da escrita.

PEIXES

Horóscopo do mês

Dezembro começa com algumas mudanças energéticas já nos primeiros dias. Vênus em Capricórnio suaviza as energias densas de Saturno e Plutão nesse signo, indicando movimento na vida social e aproximação de antigas e novas amizades. Após um longo período de isolamento, você se mostra mais aberto e sociável.

 

Júpiter, que esteve em Sagitário nos últimos doze meses, começa a sua jornada em Capricórnio por mais doze meses no dia 03. Logo que Júpiter entrar nesse signo, você sente a vida social em movimento intenso. As amizades distantes se aproximam e os compromissos sociais serão em quantidade. Os contatos comerciais são favorecidos, facilitando a chegada de oportunidades de contratos com grandes empresas, clubes e instituições. Você pode ser convidado para liderar um novo projeto ou nova equipe profissional.

 

A Lua entra na fase Crescente em seu signo no dia 04. Ela chega em ótimo aspecto com Marte em Escorpião, trazendo um curto período de dinamismo em projetos de trabalho. Oportunidades de viagens estão a caminho. Os estudos são impulsionados e você pode decidir por fazer uma pós, mestrado ou MBA. O otimismo e o entusiasmo estarão presentes em seus dias.

 

Mercúrio deixa Escorpião no dia 08 e inicia uma breve jornada em Sagitário. Espere visibilidade e eficiência na comunicação. Um plano de negócios tende a ser colocado em ação a partir de agora. Bom para apresentação de palestras e projetos, pois você se mostra expansivo e voltado para os projetos de trabalho.

 

A Lua entra na fase Cheia em Gêmeos no dia 11, recebendo um tenso aspecto de Netuno em seu signo. Sendo assim, a prioridade será o convívio familiar e a vida doméstica. Os compromissos sociais perdem a importância e você vai preferir estar em casa, descansando, junto aos entes queridos. Torna-se possível a finalização de uma negociação de compra ou venda de uma propriedade.

 

No dia 20, Vênus se afasta de Capricórnio e inicia a jornada em Aquário. Imediatamente recebe a tensão de Urano em Touro e traz ansiedade, nervosismo e dificuldade em falar sobre sentimentos e emoções. Não há muita clareza neste momento. Atividades que mexam com o emocional e tragam equilíbrio serão boas aliadas, como yoga, meditação e massagens.

 

Sol deixa Sagitário no dia 21 e começa a caminhar em Capricórnio unido a Júpiter no mesmo signo. Com um ótimo aspecto de Urano em Touro, os dias prometem intensidade nas atividades sociais. Você pode tomar a decisão de frequentar algum clube para melhorar a vida social e fazer novas amizades. Trabalhos espirituais, sociais e políticos em grupo também serão atrativos.

 

No dia 26, a Lua entra na fase Nova em Capricórnio, une-se a Júpiter e recebe um aspecto muito positivo de Urano em Touro. Nas próximas três semanas, os projetos em equipe se dinamizam. A aprovação de um projeto pode trazer a necessidade de criação de nova equipe. Questões sociais podem sensibilizá-lo. Contatos comerciais com grandes empresas, clubes e instituições governamentais são feitos com mais facilidade.

 

Mercúrio inicia a caminhada em Capricórnio no dia 29. Unido a Júpiter e em ótimo aspecto de Urano em Touro, o momento traz mais simpatia, receptividade e abertura para novos amigos. A comunicação melhora ainda mais, impulsionando os contatos pessoais e profissionais, que certamente ajudarão no crescimento de sua carreira.