Descubra com quem o seu signo mais combina.
Selecione os signos e veja se essa combinação tem tudo pra dar certo.

Aquário


Leão


Aquário e Leão

Esta é uma dupla que vibra no mesmo eixo astrológico, portanto, são signos opostos e complementares. Esta dupla, se deixar o egocentrismo de lado, pode fazer muito bem e ensinar muito um ao outro.

Leão é centrado e preocupado consigo mesmo, com sua imagem e com a opinião da sociedade em geral. É egocentrado e sua tarefa é econtrar-se e identificar-se com o que encontra. Aquário é preocupado com a sociedade, com a política, mas também é egocentrado e não liga a mínima para a opinião de ninguém. Faz o que tem vontade, doa a quem doer, contanto que preserve sua identidade, independência e liberdade. As diferenças sociais despertam a melhor qualidade nos aquarianos, que precisam de uma causa para defender, nem que seja em seu condomínio.

Leão se encanta com tamanha capacidade e preocupação com a comunidade de Aquário e pode até se envolver em algumas causas junto de seu companheiro e até lutar por elas. O aprendizado de Aquário é aprender a olhar para uma pessoa e doar-se. Olhar para o indivíduo, e não para a comunidade. Entender e não temer o mundo emocional dentro de si mesmo e dentro do outro.

Isso é fácil para Leão, já que é um signo envolvido com o amor e as paixões humanas. O desenvolvimento da individualidade, tarefa difícil para Aquário, é uma das qualidades que Leão mais esbanja. É preciso que esses dois signos, dogmáticos, teimosos e egocentrados aprendam a respeitar as suas diferenças, caso contrário a relação tende a se transformar em um palco de guerra.

Aquário preocupa-se tanto com a comunidade que esquece de olhar para quem está mais próximo e isso pode deixar o orgulhoso leonino possesso e insatisfeito. Leão só tem olhos para si e essa será certamente a pior de suas características, sob o olhar aquariano.

Na cama, podem dar-se muito bem, com paixão sexual e liberdade.