Descubra com quem o seu signo mais combina.
Selecione os signos e veja se essa combinação tem tudo pra dar certo.

Aquário


Peixes


Aquário e Peixes

Aquário é um signo de ar, e possui dois lados diferentes que costuma brigar entre si: um é tradicional e conservador e o outro, moderno e inovador. Normalmente colocam esses lados em setores diferentes de suas vidas. Por exemplo, é conservador com tudo o que se relaciona com o trabalho e não consegue se fixar em um relacionamento, ou ao contrário, nos relacionamentos é mais fiel e luta para uma relação estável e busca um tipo de carreira que possa usar seu lado inovador e criativo.

Aquário é um signo mental, que elabora a vida a partir de sensações que passam antes pela sua mente e somente depois pelas emoções. Não é exatamente um signo de grandes sensibilidades no sentido de compreender as emoções e dificuldades humanas. Pelo contrário, são pessoas críticas e até um tanto frias nesse sentido. Aquarianos não conseguem lidar bem com manifestações emocionais e quanto mais dramáticas são, menos respeito terão por elas.

Peixes é um signo de água e o mais sensível da trilogia. É todo emoção, sensibilidade e fragilidade. Percebe e elabora a vida através de sensações, intuições vagas e especialmente através de seu mundo emocional. Possui uma grande dificuldade de compreender e aceitar a vida material, e por isso normalmente escolhe idealizar e fantasiar o mundo e os seres humanos em geral.

Não é exatamente uma dupla feita para conviver, a não ser para uma grande amizade e trocas intelectuais sobre a filosofia da vida como um todo e, é claro, terão visões e opiniões totalmente diversas. Mesmo como amigos, um pode irritar severamente o outro.

Aquário é mental e Peixes absolutamente sentimental e emotivo. A independência de Aquário unida à facilidade de lidar com a própria vida, a princípio podem encantar, mas com o tempo vai assustar nosso amigo de Peixes, que é o signo das pessoas mais dependentes do zodíaco. Aquarianos são pessoas racionais, contemporâneas, adoram a vida social, as lutas pelo bem comum. Peixes compartilha do mesmo idealismo, mas é confuso demais para o nosso rápido e frio aquariano.

Na verdade o que acontece é uma diferença na vibração energética, pois signos de ar e água dificilmente encontram o equilíbrio energético necessário para uma vida tranqüila e pacífica. Não há nenhuma identificação para uma relação duradoura. É provável que Aquário acabe pesando demais sobre a sensibilidade de Peixes, o que pode ser muito prejudicial para ambos.