Descubra com quem o seu signo mais combina.
Selecione os signos e veja se essa combinação tem tudo pra dar certo.

Câncer


Leão


Câncer e Leão

Câncer é filho do elemento água, enquanto Leão, é do fogo. São dois signos que prezam a fidelidade e a lealdade, mas cada um a seu próprio modo. A objetividade e determinação leonina vai fazer o coração do nosso amigo canceriano bater mais forte. Sua necessidade de proteção é suprida e a pessoa de Câncer vai sentir como se estivesse em casa, o que lhe dá segurança e a sensação de que está em família.

O problema começa quando Leão começa mostrar aquela faceta tão conhecida por todos: achar que é o centro do Universo. A princípio Câncer não liga, afinal este é um signo nutridor, carinhoso e sempre disponível para deixar todos absolutamente confortáveis. Mas conforme o tempo for passando, é possível que Câncer acumule uma espécie de ressentimento e mágoas por não entender tanto individualismo e egocentrismo. Caso Leão perceba a enorme sensibilidade canceriana, tudo fica mais fácil.

Existe uma dificuldade básica no entendimento quando se fala de energias inconscientes, pois sendo um filho da água e outro do fogo, há um obstáculo natural na empatia, a não ser que no mapa de um dos dois existam outros ingredientes compatíveis. Outro problema também pode ocorrer quando Leão quiser exibir sua linda juba por aí e Câncer, possessivo e ciumento como é, começar a se aborrecer. Quando isso acontece é despertado seu pior lado: o manipulador e o chantagista vêm à tona e Leão não vai suportar essa faceta de sua personalidade.

Leão não gosta de manifestações indefinidas, pouco claras e pode irritar-se muito com o mania que Câncer tem de rodear, ao invés de ir direto ao ponto. Leão adora festas, encontros com amigos, eventos e viagens, enquanto Câncer prefere receber os amigos e parentes em casa.

Câncer é ligado demais à família e seu objetivo maior é construir um relacionamento sério e se possível casar. Câncer é pacato, inseguro, reservado e possui uma sensibilidade à flor da pele. Leão é expansivo, falante, exibido e individualista. Os dois têm muito o que aprender um com o outro, caso queiram manter um bom relacionamento.