Descubra com quem o seu signo mais combina.
Selecione os signos e veja se essa combinação tem tudo pra dar certo.

Câncer


Virgem


Câncer e Virgem

Esta é uma relação que, com alguma paciência e não muito esforço pode dar certo. Virgem é um signo regido pelo elemento terra e Câncer pela água. A água irriga a terra e a terra dá limites e forma à água.

Virgem é um signo discreto, prático e adora o trabalho. São metódicos, organizados e caseiros. Amam o conhecimento e possuir uma biblioteca em casa é um de seus maiores sonhos. Câncer também é um signo de trabalho e não vive longe de um projeto. Também traz em si a necessidade de organização e praticidade, para não perder-se em meio à instabilidade e excesso de emoções.

Dois signos realizadores e ligados ao trabalho podem gostar de uma relação baseada na construção de uma vida mais confortável e frutífera. Ambos precisam ter em mente um objetivo e ambos são eficazes no cumprimento de metas. O problema começa quando o romantismo canceriano aflora. As carências vêm à tona e Virgem começa a se irritar com tanto sentimentalismo.

Virgem é realista demais, pragmático e muitas vezes frio quando se trata de amor. É racional e não gosta de perder o controle diante de emoções mais fortes. Prefere o amor discreto, sem muitas demonstrações efusivas de carinho e contato físico. Realiza o amor mais na vida prática que emocional.

O ponto em comum é a necessidade de cuidar e ajudar, cada um do seu jeito, é claro, mas esse será outro ponto de união entre os dois. O temperamento fechado e reservado de Câncer atrai positivamente o virginiano, que é acima de tudo, discreto e silencioso. Virgem é autoritário e aqui a tendência é, de a pessoa de Virgem dominar a relação. A vida doméstica é outro ponto forte da relação, já que festas e vida social não agrada a nenhum dos dois.

O cuidado, o afeto, os interesses em comum e a discrição até no momento de intimidade fará com que esta interessante relação seja construída com a ajuda da paciência e da tolerância que existe nos dois signos.