COMBINAÇÕES COM Câncer

ESCOLHA O UM SIGNO DA PARA COMBINAR COM Câncer

Câncer e ...

Escolha agora um segundo signo acima para fazer a combinação

Câncer e Áries

Arianos são filhos do fogo e cancerianos da água. Um é regido por Marte o outro pela Lua. Câncer possui a sensibilidade à flor da pele, Áries nem tanto. Esta certamente não é uma relação calma, mas um relacionamento onde um explode e o outro finge que aguenta. Digo finge, porque a resposta vem depois de um tempo, através da manipulação e controle dissimulado que as pessoas de Câncer possuem secretamente.

Esses são dois signos fortes, mas cada um à sua maneira. Áries não se sentirá nada confortável com as investidas dissimuladas e tentativas de manipulação cancerianas. Sua necessidade de liberdade e excessiva franqueza podem ferir os sensíveis brios e sensibilidade canceriana. Arianos são briguentos e agressivos, cancerianos são passivos e não manifestam sua raiva claramente. Áries é expansivo e aventureiro, Câncer é caseiro e retraído. Haverá mais desconforto do que tranqüilidade e paz nesse relacionamento, pois enquanto um precisa de aventura e movimento, o outro quer apenas saborear o bom convívio familiar e seu ambiente doméstico.

Sensualmente pode haver algum entendimento, no entanto, Câncer é mais sensível e romântico enquanto Áries é mais assertivo e determinado. A ansiedade ariana pode acabar com o romantismo que Câncer precisa para sentir-se bem. Áries é extrovertido, quer sair, movimentar-se, estar entre amigos, frequentar bares e a noite em geral e praticar esportes. Câncer é introvertido, prefere o aconchego do lar, estar entre os filhos e sobrinhos, e primar pela estabilidade de sua família. Dificilmente esse relacionamento dá certo, e mesmo que possuam em seus mapas outros ingredientes que os atraia, haverá sempre essas diferenças, que devem ser amplamente respeitadas por cada um deles.

Câncer e Touro

Dois signos extremamente afetuosos e acolhedores, ambos voltados para o cuidado dos que amam, esta uma dupla é perfeita para tudo o que requer a construção através do tempo. Os dois nasceram para um relacionamento duradouro e eficiente, com uma grande consciência sobre o que podem ou não podem fazer um ao outro para que a relação perdure. Portanto, durabilidade, estabilidade, tranqüilidade e amor serão as marcas deste gostoso relacionamento.

O casamento é a meta de ambos, mas não um casamento qualquer, mas sim um casamento que atravesse o tempo. Ambos nutrem o amor ao lar e à família. Adoram cozinhar, receber amigos e parentes queridos como ninguém, pensam em ter filhos e construir uma família baseada no amor. Estão sempre prontos a ajudar e receber qualquer um que precise de seu apoio e carinho. Podemos dizer que essa é uma combinação quase perfeita para um casamento ou uma relação estável e duradoura. Esses são os dois signos mais nutridores e cuidadores do zodíaco, portanto, essa dupla tem tudo para dar certo.

Ambos são apreciadores da boa e refinada cozinha e dos bons papos com os amigos, portanto, a casa sempre estará cheia de amigos e parentes mais próximos. São fiéis, leais, honestos e trabalhadores. São ambos reservados, e lutam pela durabilidade e qualidade de tudo o que se propõem a fazer. Sem falar no romantismo e bom sexo, pois ambos são signos emotivos, sensuais e extremamente carinhosos.

Câncer e Gêmeos

Gêmeos é um signo de ar, regido por Mercúrio, dado aos prazeres mundanos da vida, e não muito dado a compromissos mais sérios e que demandem estabilidade e durabilidade. Câncer é um signo de água, altamente sensível e totalmente voltado a compromissos, especialmente os que envolvem a família. Construir uma família através de um relacionamento responsável e comprometido é a meta principal das pessoas desse signo.

Este não é um relacionamento dos mais saudáveis, já que a instabilidade emocional de ambos pode trazer alguns problemas. Câncer é instável, mas mesmo vivendo dentro de um caleidoscópio de emoções nem passa pela sua cabeça buscar novas emoções em um relacionamento. Uma vez assumido o compromisso, ele será cumprido.

Já Gêmeos, traz em si a semente da instabilidade que pode levar à infidelidade ou ao menos à curiosidade. Esse sempre será um ponto difícil para Câncer, pois sua vulnerabilidade e sensibilidade não suportaria uma traição. Câncer tem em si a lealdade que deve ser mantida para a construção de um relacionamento duradouro. Gêmos não tem essa necessidade e pode mesmo sentir-se sufocado dentro de um relacionamento muito fechado. A não ser que existam outros fatores nos mapas que apontem para uma combinação entre outros planetas e signos essa pode ser uma combinação muito pouco equilibrada que pode trazer mais problemas do que alegrias.

Câncer é caseiro, voltado para a família. Gêmos não gosta de ficar em casa e sempre vai adorar os compromissos sociais e estar com os amigos. Câncer quer sossego e paz, Gêmeos quer festa, muita gente em seu entorno e muito barulho. Ambos são inseguros e instáveis, cada um à sua própria maneira. A necessidade de afeto de um, versus a indiferença com o mundo das emoções de outro podem ser suficientes para um natural afastamento.

Câncer e Câncer

O excesso de doçura pode até enjoar quando se trata da união de duas pessoas de Câncer. O amor, o afeto, o acolhimento e, sem falar na marca principal desse casal que será sempre o amor à família, à casa e à tradição.

Duas pessoas de Câncer juntas pode ser algo muito bom e prazeroso para ambas, que estarão totalmente abertas para a construção de um relacionamento estável e duradouro, pois isso é o que os dois esperam de uma relação. Câncer nunca entra em um relacionamento para terminar em pouco tempo, pois são pessoas que se envolvem emocionalmente com muita facilidade. Portanto, tudo, mas tudo mesmo do que diz respeito à construção de uma relação estável e duradoura estará em primeiro lugar para este interessante casal.

Almoços e jantares com os amigos, preparados pelos dois, reuniões com os parentes ou somente um filminho romântico a dois depois de um jantarzinho regado a bom vinho. Esses devem ser os programas mais interessantes para ambos.

Câncer adora a tranqüilidade e a segurança que a família proporciona, e não costuma preocupar-se com os excessos nesse sentido. O problema pode começar quando sentimentos de posse, manipulações e controle começarem a aparecer colocando em risco a felicidade e segurança de um dos dois. Mas como cada um deles conhece as artimanhas do outro, muito dificilmente vão cair em armadilhas inconscientes.

Romance, carinho, afeto, colo, aconchego, compreensão, mas também controle, algumas vezes invasão, manipulação e ciúme podem fazer parte desse relacionamento. O maior perigo desse relacionamento, é o da insegurança que sentem em relação ao mundo, o que pode levar a um relacionamento fechado demais, onde nada e ninguém consegue entrar. Portanto todo cuidado é pouco para não transformarem o ninho muito para o mundo, com perigo de isolamento e excesso de proteção.

Na cama a intensidade dos sentimentos sempre vai falar mais alto.

Câncer e Leão

Câncer é filho do elemento água, enquanto Leão, é do fogo. São dois signos que prezam a fidelidade e a lealdade, mas cada um a seu próprio modo. A objetividade e determinação leonina vai fazer o coração do nosso amigo canceriano bater mais forte. Sua necessidade de proteção é suprida e a pessoa de Câncer vai sentir como se estivesse em casa, o que lhe dá segurança e a sensação de que está em família.

O problema começa quando Leão começa mostrar aquela faceta tão conhecida por todos: achar que é o centro do Universo. A princípio Câncer não liga, afinal este é um signo nutridor, carinhoso e sempre disponível para deixar todos absolutamente confortáveis. Mas conforme o tempo for passando, é possível que Câncer acumule uma espécie de ressentimento e mágoas por não entender tanto individualismo e egocentrismo. Caso Leão perceba a enorme sensibilidade canceriana, tudo fica mais fácil.

Existe uma dificuldade básica no entendimento quando se fala de energias inconscientes, pois sendo um filho da água e outro do fogo, há um obstáculo natural na empatia, a não ser que no mapa de um dos dois existam outros ingredientes compatíveis. Outro problema também pode ocorrer quando Leão quiser exibir sua linda juba por aí e Câncer, possessivo e ciumento como é, começar a se aborrecer. Quando isso acontece é despertado seu pior lado: o manipulador e o chantagista vêm à tona e Leão não vai suportar essa faceta de sua personalidade.

Leão não gosta de manifestações indefinidas, pouco claras e pode irritar-se muito com o mania que Câncer tem de rodear, ao invés de ir direto ao ponto. Leão adora festas, encontros com amigos, eventos e viagens, enquanto Câncer prefere receber os amigos e parentes em casa.

Câncer é ligado demais à família e seu objetivo maior é construir um relacionamento sério e se possível casar. Câncer é pacato, inseguro, reservado e possui uma sensibilidade à flor da pele. Leão é expansivo, falante, exibido e individualista. Os dois têm muito o que aprender um com o outro, caso queiram manter um bom relacionamento.

Câncer e Virgem

Esta é uma relação que, com alguma paciência e não muito esforço pode dar certo. Virgem é um signo regido pelo elemento terra e Câncer pela água. A água irriga a terra e a terra dá limites e forma à água.

Virgem é um signo discreto, prático e adora o trabalho. São metódicos, organizados e caseiros. Amam o conhecimento e possuir uma biblioteca em casa é um de seus maiores sonhos. Câncer também é um signo de trabalho e não vive longe de um projeto. Também traz em si a necessidade de organização e praticidade, para não perder-se em meio à instabilidade e excesso de emoções.

Dois signos realizadores e ligados ao trabalho podem gostar de uma relação baseada na construção de uma vida mais confortável e frutífera. Ambos precisam ter em mente um objetivo e ambos são eficazes no cumprimento de metas. O problema começa quando o romantismo canceriano aflora. As carências vêm à tona e Virgem começa a se irritar com tanto sentimentalismo.

Virgem é realista demais, pragmático e muitas vezes frio quando se trata de amor. É racional e não gosta de perder o controle diante de emoções mais fortes. Prefere o amor discreto, sem muitas demonstrações efusivas de carinho e contato físico. Realiza o amor mais na vida prática que emocional.

O ponto em comum é a necessidade de cuidar e ajudar, cada um do seu jeito, é claro, mas esse será outro ponto de união entre os dois. O temperamento fechado e reservado de Câncer atrai positivamente o virginiano, que é acima de tudo, discreto e silencioso. Virgem é autoritário e aqui a tendência é, de a pessoa de Virgem dominar a relação. A vida doméstica é outro ponto forte da relação, já que festas e vida social não agrada a nenhum dos dois.

O cuidado, o afeto, os interesses em comum e a discrição até no momento de intimidade fará com que esta interessante relação seja construída com a ajuda da paciência e da tolerância que existe nos dois signos.

Câncer e Libra

Apesar deste relacionamento ser criado a partir de um filho do elemento água, Câncer e do elemento ar, Libra, pode conseguir sobreviver por um bom tempo. Ambos possuem grande sensibilidade e afetividade. O problema maior aqui é que Câncer é absolutamente emocional e Libra bastante racional e mental. Mas apesar disso, Libra é um signo de Vênus, preocupado com as delicadezas e cuidados e isto atrai o sensível signo de Câncer, que precisa de afeto para sentir-se seguro.

As brigas não serão comuns entre eles, já que ambos prezam pelas boas maneiras e respeito mútuos. São doces, companheiros, afetuosos e delicados um com o outro. Haverá compreensão, aconchego, entendimento, tolerância e afeição. O único problema é que Câncer, por ser um signo de água, precisa do contato físico e vez por outra deixa vir à tona seu ciúme, possessividade e necessidade de manipular.

Libra, por ser um signo mental, pode preferir as trocas mentais e menos emocionais. Libra não se sente à vontade em meio a manifestações físicas, muito menos a excessos emocionais, já que é um signo de ar. E Câncer é um signo de excessos, de dramas e profundidade emocional. A mente e a capacidade reflexiva são as melhores qualidades de Libra, enquanto que em Câncer encontramos a intuição e a ausência total de lógica em suas conclusões.

Um outro problema pode ser necessidade que Libra tem de uma vida social mais movimentada, de agitação e badalação e toda espécie de pessoas, especialmente de amigos ao seu redor. Já Câncer prefere ficar em casa, escondido do barulho do mundo e da vida social mais agitada. Pode ser que para um relacionamento duradouro se deparem com diferenças sérias de temperamento.

Câncer e Escorpião

Entre esses dois signos, a emoção sempre vai ser o ponto forte. Dois signos de água em que a atração será instantânea e as emoções virão à tona com muita facilidade. Dois signos emotivos, sensíveis e loucos por relacionamentos, podem construir uma vida interessante juntos.

Escorpião é o signo que mais vorazmente precisa de relacionamentos, apesar de não demonstrar isso claramente. Escorpião é um signo de pessoas fiéis, leais e bastante determinadas a construir uma relação profunda, sensual e para toda a vida, o que vem de encontro com nosso canceriano. Ambos são fiéis e prezam pela lealdade nas relações. Ambos querem seriedade, durabilidade, entrega e dedicação, assim como fidelidade e comprometimento afetivos.

O grande problema desse casal será a capacidade que cada um tem, ao seu modo, de chantagear e manipular o outro para conseguir o que querem. A relação sempre será intensa e carregada de sentimentalismos. Pode também ser dramática nos momentos que entra em desequilíbrio, pois os medos de cada um podem ser atingidos e despertados.

A emoção é e sempre será o ponto forte e o fraco desse relacionamento, que precisa de um pouco de frieza para que nenhum dos dois seja devorado por por ela. Esse papel certamente estará nas mãos de Escorpião, que, apesar de ser altamente emotivo, sempre mantém um lado mais frio, para sua própria sobrevivência. Cenas carregadas de emoção e sentimentalismos não faltarão. O perigo está na maneira que cada um demonstra suas inquietações e raivas.

Câncer é sempre mais delicado que Escorpião. Escorpião pode ferir demasiadamente a sensibilidade canceriana com sua agressividade e necessidade de destruir. E a raiva escorpiana certamente virá à tona quando perceber as armadilhas manipulatórias de Câncer. Esta relação será marcada por forte paixão, principalmente nos momentos de intimidade, mas tem tudo para um bom entendimento.

Câncer e Sagitário

Esta dupla é uma dupla difícil de dar certo, a não ser que ambos possuam aspectos em seus mapas que indiquem maior compatibilidade. Se não possuirem esses aspectos compatíveis, podem parecer mais a mistura entre a água e o óleo.

Sagitário é filho do fogo, aventureiro, agitado, ansioso e dado a festas e vida social movimentada. Câncer é um signo caseiro, afetuoso, acolhedor, extremamente ligado à família, e dado a reuniões íntimas com amigos. É um signo ligado a tradições, a histórias familiares e a tudo o que diz respeito ao passado.

Sagitário é o signo do conhecimento, da religiosidade e bastante ligado ao mundo espiritual. Câncer também pode ser religioso, devido à intuição aguçada e a sensibilidade extrema. Mas Sagitário é mental, meio agressivo, está sempre olhando para frente e pode achar insuportável o jeito canceriano de ficar arrastando correntes e apegado ao passado, mesmo que tenha sido infeliz.

Câncer também se sentirá muito inseguro com a enorme independência de Sagitário, que vai sempre coloca-la acima de qualquer coisa. Sua liberdade é mais importante do que qualquer outra coisa. Na primeira tentativa que Câncer fizer para manipular uma situação, Sagitário pega sua mala e pula fora, sem olhar para trás. Cenas de ciúme e tentativa de posse então, vão empurrar Sagitário para bem longe do nosso amigo canceriano que vai demorar algum tempo para entender o que aconteceu.

Câncer é fiel e costuma aguentar muito, antes de decidir sair de um relacionamento. O que mais deseja é construir uma relação estável, segura e duradoura. Sagitário é conhecido por casar muitas vezes. Para o resto da vida é tempo demais para qualquer sagitariano, que prefere caminhar pela vida olhando para todos os lados e conhecendo todas as pessoas que puder.

Câncer e Capricórnio

Podemos dizer que esse é um dos casais mais perfeitos do zodíaco, pois são opostos complementares e ambos esperam da vida, um relacionamento estável e duradouro. Opostos complementares sempre fazem duplas interessantes. Quando há amor, há a possibilidade de complementação e integração das duas almas e personalidades.

Quando Câncer e Capricórnio se encontram e gostam um do outro, a empatia é instantânea e certamente o relacionamento tem uma grande possibilidade de ser duradouro. Sabe aquela história de “até que a morte nos separe”? Deve ter sido inventada por uma pessoa de Câncer ou de Capricórnio. Câncer, signo de água, emotivo, sentimental, afetivo, adora cuidar, nutrir, amar e sentir-se amado. Capricórnio, signo de terra, fechado, reservado, sentimentos contidos, pragmático e adora prover e cuidar, especialmente da família, mas à sua maneira.

Eles vão passar por todos os problemas unidos e atravessarão a vida juntos. Essa dupla certamente fará de tudo para manter o relacionamento até que a morte os separe, se de fato separar. Muitas vezes dá gosto de ver um casal Câncer/Capricórnio e muitas pessoas que são avessas ao casamento podem até repensar. Pode ser que, mesmo com a morte separando neste plano, um espere o outro para um reencontro.

Capricórnio vai proteger Câncer e prover todas as suas necessidades. Câncer vai nutrir e cuidar de Capricórnio suprindo todas as suas mais profundas carências. Esta dupla representa os arquétipos de pai e mãe, Capricórnio e Câncer, respectivamente. Por isso, a vida em família será o ponto forte da relação. Sua casa será o lugar onde todos se reunirão com alegria e prazer todas as semanas.

Câncer e Aquário

Esta dupla é como a água e o óleo; dificilmente vão passar do primeiro encontro. O melhor mesmo é nem mesmo insistir, pois o sofrimento é quase certo, a não ser que seja o caso de um dos dois terem um ascendente ou uma Lua em um desses signos que mostre compatibilidade. Seria melhor não terem se conhecido.

Aquário vai conseguir ativar toda espécie de inseguranças que o sensível coração canceriano tiver guardado em si. Aquário é um signo de ar e por isso, emocionalmente frio. É o signo da liberdade, da independência, dos amores efêmeros e das trocas intelectuais. A contemporaneidade é o que mais o atrai, em todos os setores da vida como um todo. Aquário é o signo do futuro, tem o olhar sempre adiante, não gosta de cenas muito emocionais e não faz contato com muita facilidade com o mundo emocional.

Câncer se apega com facilidade, é ligado a tradições e ao passado. O temperamento romântico de Câncer entrará em choque direto com o sarcasmo e o pragmatismo aquariano. Aquário é signo de ar, portanto, mental. Câncer, de água, portanto, sensorial. Aquário é político, social, cheio de amigos em todos os lugares e de todos os tipos, ligado à cultura e intelectualidade e principalmente independente. Aliás, esta é uma de suas mais fortes características. Não tente nunca segurar ou estabelecer regras para um aquariano.

Câncer é conservador, caseiro, doméstico, reservado e apegado a poucos amigos, além de ser ciumento, manipulador e muito, muito dependente. Portanto, não existe nenhum ponto em comum nesses diferentes, mas interessantes temperamentos. É mesmo melhor optarem por um romance passageiro.

Câncer e Peixes

Essa dupla vive à flor da pele, pois seu nome é emoção. Eles formam, certamente, a dupla mais sentimental e romantica do zodíaco. Amor, romance, acolhimento, mimo, derretimento, e tudo o que um casal “melado” tem direito, essa dulpa terá de sobra. Tem que tomar cuidado apenas com o excesso de doçura, que pode levar a um certo isolamento do mundo, à construção de um mundo a dois à parte do mundo real. O amor brota à primeira vista, ou ao primeiro bate papo, mas já o primeiro encontro será marcante.

A identificação e a empatia serão instantâneoas, pois a forma de encarar e enfrentar a vida são muito parecidas. Também a forma de enxergar o amor e os relacionamentos será idêntica e a paixão nascerá rapidamente. O medo de mostrar os sentimentos pode atrasar um pouco o início do relacionamento, mas esse medo não é do envolvimento, mas da rejeição, da não aceitação, medo de ser inadequado.

Um dos dois terá que dar o primeiro passo e esse será o principal ponto para que o relacionamento aconteça. Ultrapassando essa etapa, tudo correrá às mil maravilhas. Nem um dos dois tem medo da entrega, que acontece naturalmente. O excesso de emoções, o romance, a intuição aguçada, a necessidade de cuidado, de afeto e segurança são características de ambos. As brigas quase nunca acontecerão, visto a alta sensibilidade e respeito de ambos.

A segurança material, provavelmente fica nas mãos de Câncer, que tem facilidade em lidar com dinheiro e já que Peixes tem muitas dificuldades em lidar com o mundo material. Mas o amor e carinho que estes dois signos podem proporcionar trarão a segurança necessária para construir uma boa estabilidade e confiança mútuas. A intensidade emocional de cada um, será firmada no momento da intimidade, que será um outro ponto forte entre esse interessante casal.