Descubra com quem o seu signo mais combina.
Selecione os signos e veja se essa combinação tem tudo pra dar certo.

Capricórnio


Aquário


Capricórnio e Aquário

O signo de Aquário possui dois lados e normalmente vive em conflito com eles: um dos lados é regido por Saturno, o Senhor do tempo, altamente convencional e ortodoxo em suas regras e atitudes, dedicado, objetivo e determinado, “imitando” o nosso querido capricorniano, e o outro lado, regido por Urano, um planeta envolvido inteiramente com a liberdade e o cooperativismo, assim como com tudo o que há de mais modernos. Portanto, este relacionamento tem dois lados, pois Aquário pode estar entre os menos convencionais dos signos e possuir algumas atitudes bastante inovadoras e inusitadas.

Existe um aquariano tradicional e se esse for o caso, a relação tem tudo para dar certo. É parecida com uma relação Capricórnio/Capricórnio e a estabilidade vai vencer.

No entanto, se for um aquariano moderno e contemporâneo, a relação certamente encontrará problemas devido às diferenças de temperamento. Aquário é agitado, moderno, anticonvencional, altamente sociável e adora encher a casa de amigos.

Capricórnio é fechado, tradicional, ligado à família e ao passado e muito, muito fechado. Aquário tem os olhos voltados para o futuro e é um signo totalmente mental, vive através do intelecto e sente a vida a partir das elaborações mentais. Aquário adora a vida movimentada e abre a casa para quem for, contanto que traga conhecimento e alegria. Capricórnio não abre sua casa e nem se senta à mesa junto de quem não gosta ou não conhece bem, pois é bastante discreto e reservado. Possui um temperamento ensimesmado e gênio forte, mas capricórnio é leal, sério, comprometido e muito, muito fiel. Já de Aquário não podemos dizer o mesmo, com sua necessidade de liberdade, pode marcar um encontro e não ir, sem dar satisfação alguma, por exemplo, deixando o parceiro capricorniano furioso.

Aquário vai provocar em Capricórnio toda sorte de irritação, ciúmes e inseguranças, pois Capricórnio é controlador e emocionalmente inseguro. Aquário é instável e inconsistente, muitas vezes infiel, enquanto Capricórnio luta diariamente pela estrutura, estabilidade e durabilidade seja do que for. Diferenças severas marcam essa relação que tem tudo para não dar certo.