Descubra com quem o seu signo mais combina.
Selecione os signos e veja se essa combinação tem tudo pra dar certo.

Capricórnio


Gêmeos


Capricórnio e Gêmeos

Esta não é, na maioria das vezes, uma dupla muito saudável, a não ser que outros aspectos nos mapas de ambos apontem para maior equilíbrio. Gêmeos é um signo de ar, que transita pela superficialidade da vida, que simboliza a adolescência. Já Capricórnio é altamente comprometido com tudo o que faz e sua simbologia está relacionada com a velhice.

Haverá inúmeras dificuldades de equilíbrio entre esses dois signos, pois um não tem nada a ver com o outro. Gêmeos é filho do elemento ar, leve e descontraído, divertido e gozador. Capricórnio é conhecido pelo seu mau humor e dificuldade em levar a vida de forma mais leve.

Além disso, Capricórnio é tradicional, metódico e absolutamente conectado ao mundo material e aos ganhos financeiros. Gêmeos é intelectual, avesso à tudo o que é convencional e não possui a mínima habilidade para lidar com as finanças. Capricórnio é caseiro, preza pela família e neuroticamente ligado ao passado, bem diferente do nosso amigo geminiano. A necessidade de controle e apego a tudo o que é seu e isso inclui o parceiro, pode deixar Gêmeos com uma leve sensação de "corda no pescoço" que fará nosso amigo sair correndo pela primeira porta que encontrar aberta.

Capricórnio se apega, cria raízes, quer estrutura e estabilidade. Tudo isso pode deixar Gêmeos com a sensação que está entrando em uma teia que, se deixar passar muito tempo será difícil escapar. Portanto, o melhor que essa dupla tem a fazer é manter uma boa amizade ou ficar bem longe um do outro ou envolverem-se apenas de forma superficial.