Descubra com quem o seu signo mais combina.
Selecione os signos e veja se essa combinação tem tudo pra dar certo.

Capricórnio


Peixes


Capricórnio e Peixes

Terra e água sempre são compatíveis, pelo menos em alguns aspectos, pois enquanto a terra dá forma e limite à água, a água torna a terra fértil e pronta para uma boa plantação e colheita. São duas forças completamente diferentes entre si, no entanto, essa dupla pode tornar-se muito interessante se a atração, o respeito e o amor for grande.

Capricórnio é seguro, pelo menos no que diz respeito àquilo que deseja, seja uma pessoa, uma carreira ou mesmo um status social. É estável, realista, determinado, objetivo, frio muitas vezes e realizador. Peixes é instável, idealista, inseguro e absolutamente avesso às lutas e disputas materiais. Isso não quer dizer que ele não lute, mas, na verdade, não vê muito sentido nela.

Enquanto Capricórnio briga diariamente por um lugar ao Sol, luta incansavelmente para a construção de sua vida material e a durabilidade e estabilidade da mesma, Peixes cuida das energias e das influências espirituais na vida dos dois. Um relacionamento que pode dar certo se houver aceitação e ausência de críticas ou cobranças especialmente da parte de Capricórnio. Se Capricórnio tiver paciência e bom humor, pode até ensinar nosso amigo pisciano o valor e a necessidade de sua luta, pois Peixes precisa aprender a importância do mundo material.

No entanto, Capricórnio pode perder-se em meio a falta de sentido de uma vida tão limitada e em alguma altura de sua vida, ou mesmo de seu dia, pode precisar da leveza do mundo que seu parceiro de Peixes vive, um mundo mais colorido e de fantasias que nunca, em momento algum, poderia passar por sua cabeça existir. Capricórnio necessita da leveza do mundo de Peixes, de sua espiritualidade para se tornar mais otimista e possuir um pouco mais de fé na vida.

Um tem condições de mostrar seu mundo para o outro e juntos dividirem o que cada um tem de melhor. Podem complementar-se. Além disso, Peixes, com sua delicadeza e sensibilidade pode conseguir quebrar a delicada casquinha de gelo que Capricórnio constrói ao redor de si para proteger-se e atingir o que tem de melhor: seu mundo emocional e sensibilidade. Esse trabalho só pode ser executado através de uma pessoa de Peixes, pois ela possui sensibilidade suficiente para entender que, por trás de todo aquele gelo reside um serzinho que morre de medo de expor sua frágil vulnerabilidade. Um casal interessante onde cada um pode, com o tempo, ensinar muito ao outro.