COMBINAÇÃO DE SIGNOS - LEÃO E

Leão e ...

Escolha agora um segundo signo acima para fazer a combinação

Leão e Áries

Esse é um casal que dá certo se deixarem a competitividade de lado. Afirmação do ego pode ser o maior problema, no entanto, dois signos de fogo juntos sempre vão vibrar na mesma sintonia. Ambos gostam de movimento e aventura, adoram festas, o convívio social, estar entre amigos e com a casa cheia. São alegres na maioria das vezes, mas existem alguns pontos que devem ser levantados.

Arianos são voluntariosos e donos da verdade, e precisam dar a última palavra, sentirem que ganharam a briga ou a disputa. Leoninos já não têm tanta necessidade de ganhar uma briga, mas são extremamente orgulhosos, o que pode tornar-se um impasse diante de uma discussão. Ambos precisam aprender a tolerância e a flexibilidade e entenderem que mais importante do que ter razão, é manter a paz.

Há uma outra grave barreira que pode atrapalhar e muito o convívio entre esses dois signos: o egoísmo. Ambos são voltados para si mesmos e centrados em suas próprias vontades. Ambos são autoritários, mas quando conseguem desenvolver o respeito e aceitar os limites de cada um, este pode ser um relacionamento altamente feliz e criativo.

Leão, deve equilibrar sua necessidade de ser o centro das atenções e Áries a sua necessidade de comando e de dar a última palavra. O aprendizado está em aprender a dividir e dar espaços para que o outro também tenha o gostinho de vencer alguma batalha. Ambos são românticos e dados a manifestações efusivas de amor e carinho e esse será o ponto forte dessa combinação. Se não permitirem que a competição chegue até a cama, poderão ter momentos incríveis de encontro a dois.

Leão e Touro

Apesar dessa mistura envolver a terra e o fogo, eles possuem alguns pontos em comum: o apreço pelo conforto e a estabilidade financeira. Nada como uma gorda conta bancária, jóias, boas roupas e uma bela casa para se morar. Outra coisa em comum é a capacidade de amor e acolhimento, sem falar no afeto, que ambos possuem e conseguem dar à pessoa que ama.

Leão é um signo de fogo e Touro de terra, mas isso não é impedimento para um bom convívio. Ambos são leais, prezam pela fidelidade e respeito acima de qualquer coisa. Leão é um pouco exuberante e “metido” demais para o humilde taurino, e este pode ser um ponto de conflito entre ambos. Sem falar no sentimento de posse e ciume que as pessoas de Touro possuem, que pode entrar em choque com a natural independência e necessidade de liberdade leonina.

Touro deve apenas tomar cuidado em momentos de explosão, que podem ser raros, mas destrutivos o suficiente para colocar o orgulhoso Leão para bem longe de você. Se Touro ofender Leão, o que pode raramente acontecer, pode ser o fim do relacionamento.

Leão é amoroso, fiel, gosta de executar tarefas que possibilitem o crescimento e Touro logicamente, por sua tão conhecida ambição, partilha das mesmas qualidades. Leão precisa de aplausos e Touro pode apludí-lo sem nenhuma censura. Touro não possui a mesma necessidade leonina de ser o centro das atenções. Na cama, podemos dizer que o encontro de animais tão poderosos e férteis pode gerar uma grande explosão. Portanto, se e somente se houver tolerância e paciência, que Touro tem de sobra, podemos esperar algo de muito promissor e produtivo dessa interessante dupla.

Leão e Gêmeos

Essa pode ser uma dupla bastante interessante, pois a união do fogo e do ar sempre pode dar o que falar. O ar insufla o fogo, mas deve ser equilibrado para não apagá-lo. O fogo precisa do ar para viver, senão pode morrer, apagar.

Se ambos conseguirem deixar o enorme ego, que possuem e a necessidade de ser o centro das atenções de lado, esta será uma relação que pode dar muito certo, pelo menos por um tempo. Esses são dois signos, que possuem características parecidas, pelo menos no que diz respeito à rotina e aos divertimentos, que certamente não faltarão.

Ambos são agitados e gostam da noite, dos bares e festas. Ambos são sociáveis e adoram uma vida cheia de amigos. Portanto, a vida social, certamente será bastante agitada e carregada de divertimentos. Os dois podem ter uma vida de amigos em comum, mas devem saber também preservar seus prórpios espaços, pois ambos são independentes e livres.

Leão adora as boas conversas e a facilidade que Gêmeos tem de transitar no mundo mental, enquanto Gêmeos se encanta com a determinação e a exuberância e encantamento de Leão, e isso acaba por trazer alguma segurança à sua fragilidade e insegurança.

Gêmeos pode ficar bastante tempo nesse relacionamento, se conseguir segurar seu jeito impetuoso a novidades. Leão é o signo mais orgulhoso do zodíaco e nunca perdoaria um deslize que pusesse em risco sua integridade ou que o expusesse ao ridículo.

Leão e Câncer

Câncer é filho do elemento água, enquanto Leão, é do fogo. São dois signos que prezam a fidelidade e a lealdade, mas cada um a seu próprio modo. A objetividade e determinação leonina vai fazer o coração do nosso amigo canceriano bater mais forte. Sua necessidade de proteção é suprida e a pessoa de Câncer vai sentir como se estivesse em casa, o que lhe dá segurança e a sensação de que está em família.

O problema começa quando Leão começa mostrar aquela faceta tão conhecida por todos: achar que é o centro do Universo. A princípio Câncer não liga, afinal este é um signo nutridor, carinhoso e sempre disponível para deixar todos absolutamente confortáveis. Mas conforme o tempo for passando, é possível que Câncer acumule uma espécie de ressentimento e mágoas por não entender tanto individualismo e egocentrismo. Caso Leão perceba a enorme sensibilidade canceriana, tudo fica mais fácil.

Existe uma dificuldade básica no entendimento quando se fala de energias inconscientes, pois sendo um filho da água e outro do fogo, há um obstáculo natural na empatia, a não ser que no mapa de um dos dois existam outros ingredientes compatíveis. Outro problema também pode ocorrer quando Leão quiser exibir sua linda juba por aí e Câncer, possessivo e ciumento como é, começar a se aborrecer. Quando isso acontece é despertado seu pior lado: o manipulador e o chantagista vêm à tona e Leão não vai suportar essa faceta de sua personalidade.

Leão não gosta de manifestações indefinidas, pouco claras e pode irritar-se muito com o mania que Câncer tem de rodear, ao invés de ir direto ao ponto. Leão adora festas, encontros com amigos, eventos e viagens, enquanto Câncer prefere receber os amigos e parentes em casa.

Câncer é ligado demais à família e seu objetivo maior é construir um relacionamento sério e se possível casar. Câncer é pacato, inseguro, reservado e possui uma sensibilidade à flor da pele. Leão é expansivo, falante, exibido e individualista. Os dois têm muito o que aprender um com o outro, caso queiram manter um bom relacionamento.

Leão e Leão

Dois leões juntos pode dar o que falar, mas não podem, de maneira alguma, decidir entrar em disputa, competição. As pessoas de Leão são filhas do fogo e este é, sem dúvida, um dos signos mais alegres e animados que existe. Esta dupla pode ser bastante interessante, pois ambos possuem criatividade, capacidade de realização, força e determinação, além de um coração do tamanho do mundo.

As pessoas desse signo não têm medo de amar, de apaixonar-se e de demonstrar esse amor, portanto, a marca desse casal sempre será o amor verdadeiro, leal e fiel. Leoninos prezam pela ética e pela lealdade nos relacionamentos e sempre dizem a verdade. Não conseguem mentir, pois seu sentido da verdade e da ética traz rapidamente um sentimento de culpa que os corrói.

Mas existem alguns problemas nesse relacionamento. Primeiro o excesso de vaidade de ambos, assim como a necessidade de ser o centro das atenções. A disputa por algum desses lugares pode ser um foco de brigas e discussões entre os dois. São orgulhosos e egoístas e devem aprender um com o outro a deixar de lado o egocentrismo e olhar para seu entorno. Aqui o aprendizado está em abrir mão de si e olhar as necessidades do outro. Amor e afeto não vão faltar, já que os dois são regidos pelo Sol e pelos seus corações.

Por pertencerem a signos fixos a durabilidade e estabilidade da relação estará preservada e os dois lutarão por isso. O ego deve ser deixado de lado para que o relacionamento possa sobreviver, pois existe um potencial imenso nessa relação. Brigas devem ser evitadas, já que nem um dos dois gosta de perder. A batalha seria longa e desgastante.

O luxo, o conforto e a riqueza serão valorizados pelos dois que farão de tudo para conseguir estabilidade também material. O autoritarismo leonino também não vai caber aqui, pois nenhum dos dois vai permitir que alguém lhes dite regras. Portanto, o melhor que têm a fazer é deixarem bem demarcados os territórios.

Leão e Virgem

Leão é um signo de fogo e Virgem, de terra. Ambos podem ajudar um ao outro, mas a convivência diária pode começar a desgastar-se assim que os primeiros problemas surgirem, especialmente problemas relacionados ao pode e autoridade. Cada um à sua própria maneira, possui uma forte personalidade e tendência a um certo autoritarismo, difícil de contornar. Este pode ser um relacionamento difícil, pois ambos são teimosos e, de certa maneira, inflexíveis.

Virgem, como signo de terra, pode ajudar Leão a organizar melhor suas idéias e colocá-las em prática. No entanto, virginianos são fechados, reservados e discretos e qualquer manifestação mais efusiva de Leão, um signo de fogo, expansivo e extrovertido, pode ser entendida como invasão. Virgem é neuroticamente viciado em detalhes e cheio de manias. Leoninos são mais soltos, desencanados e voltados para a vida exterior, com temperamento efusivo e alegre. O criativo Leão deixa a vida acontecer de forma mais livre e solta e isso pode aguçar ainda mais as neuroses virginianas.

Esta é uma combinação difícil, especialmente pelo choque entre diferentes temperamentos. Virgem é reservado e preso à rotina enquanto Leão adora as festas, os encontros acalorados com amigos, badalações sociais, além de ser bastante criativo. Sua exuberância assusta o tímido virginiano que vai preferir sempre o recato à expansão. Na cama também a timidez virginiana possa acabar por inibi-lo também.

Leão e Libra

Esta relação pode ser bastante interessante, especialmente no dia a dia, pois ambos possuem temperamentos que podem ser bastante compatíveis. O único problema e perigo é cairem em um mar de superficialidades e não conseguirem aprofundar a relação.

Leão, signo de fogo, expansivo e com gostos exuberantes sente-se encantado com o refinamento discreto e elegância de Libra. Ambos adoram a vida social, o luxo, o conforto e cultuam a arte e a beleza. Leão é criativo, e isso pode encantar o amor que Libra tem pelas artes em geral. Ambos são amantes da música, da vida noturna, da vida social movimentada, do cinema, teatro e poesia. Criatividade e gosto pela cultura não faltarão aos dois, que adoram visitar museus, participar de shows e peças teatrais. O brilho e a necessidade de luzes de Leão podem deixar Libra cada vez mais apaixonado, assim como a capacidade de comunicação e a facilidade de traquejo social, unidas ao bom gosto libriano encantam cada vez mais Leão.

Outra qualidade leonina que encanta o libriano é a determinação, pois Libra é o signo mais indeciso do zodíaco. Leão deve tomar muito cuidado, pois existe a tendência de tomar a frente das decisões exatamente pela dificuldade de Libra em tomá-las, das mais às menos importantes. Isso pode cansar um pouco o determinado leonino, que pode ver em Libra uma enorme insegurança. Leão deve ter paciência, pois corre o risco de castrar nosso amigo libriano.

Na cama eles vão funcionar com naturalidade, mas Leão será sempre o mais apaixonado.

Leão e Escorpião

Esta pode ser uma combinação perigosa, pois nenhum dos dois gosta de abrir mão do controle, do autoritarismo e do comando.

Leão, como filho do fogo, possui emoções intensas e costuma ser dramático ao expressá-las. Escorpião, é também bastante intenso, mas mais fechado e introspectivo, o que não o impede de sentir profundamente tudo o que o abala. É preciso que cada um observe bem o outro e use de sua sensibilidade para saber até onde podem ir. Se um ou outro passar do limite, as desavenças e brigas podem ser até mesmo perigosas, pois nem um dos dois consegue abrir mão de seu orgulho e dar razão para seu compenheiro.

Não é de fato um relacionamento fácil, nem tão pouco, calmo. Dois signos de grande força, orgulho e determinação juntos devem aprender a ceder, flexibilizar-se, o que pode ser algo bastante difícil para ambos. As brigas podem se tornar freqüentes, pois os dois signos são determinados e inflexíveis. O orgulho de ambos também pode atrapalhar na hora da conversa e tentativa de entendimento.

No entanto, ambos são signos fixos, fiéis e amorosos. Se aprenderem a olhar para as necessidades e limites do outro, essa relação pode até funcionar. No entanto os embates serão necessários até para que os limites fiquem bem claros. Na cama vocês podem funcionar muito bem, já que ambos gostam de bom sexo.

Leão e Sagitário

Esta dupla se dá muito bem. Esta combinação está entre as melhores do zodíaco. Ambos pertencem ao elemento fogo e por isso vibram na mesma sintonia. Extrovertidos, exuberantes e amantes da verdade, ambos adoram a aventura, as viagens, as rodas de amigos e vida social agitada. A vida noturna, as boas noitadas regadas a vinho, a cultura, as artes e tudo o que envolve a criatividade, fazem parte do modo de vida de ambos. Os divertimentos e prazeres, podem ser o que existe de mais forte nessa relação.

O problema está na necessidade de aprofundamento e intensidade, que, com o passar do tempo será exigido dos dois. Não que esses dois signos não tenham recursos para se aprofundarem em um relacionamento, pois isso eles têm de sobra. O problema pode estar na necessidade de liberdade que Sagitário traz e que é visceral a esse signo.

Leão é ciumento e autoritário e não gosta nem um pouco das escapadas de Sagitário. Não são necessariamente escapadas sexuais, mas podem incomodar o ciumento leonino. Sem falar na famosa infidelidade sagitariana, que, caso exista, pode fazer qualquer leonino fugir para bem longe do nosso amigo centauro. Portanto, se Sagitário quer, de verdade, ficar ao lado de seu leonino, deve aprender a lealdade e a fidelidade com esse signo orgulhoso, fiel e leal aos seus princípios.

Um ponto em comum e muito positivo é a honestidade e a verdade que será sempre cultuada por ambos. Sagitário trará sempre novidades e manterá acesa a chama da aventura na relação. Enquanto Leão traz mais disciplina e forma à movimentada e imprevisível vida sagitariana. Na cama serão ótimos companheiros e amantes, pois ambos adoram um sexo bem feito.

Leão e Capricórnio

Essa pode ser uma dupla interessante, mas não necessariamente harmônica, a não ser que um respeite a força, a teimosia e a inflexibilidade do outro. A ambição, o gosto pelo conforto e pelo luxo, a necessidade de estabilidade tanto emocional quanto material, são características que pertencem aos dois signos. Mas decididamente, cada um tem seu próprio jeito de agir, um de uma maneira mais solitária e interiorizada, Capricórnio, e o outro avisando o mundo que vai agir, Leão.

O jeito expansivo de Leão, pode incomodar muito o discreto Capricórnio e a maneira solitária de sentir, pode incomodar nosso amigo de leonino. A vida prática tem tudo para ser o foco desse casal, pois ambos são determinados e não desistem fácil de um objetivo. No entanto, a expansividade e necessidade de brilho de Leão pode deixar furioso o mal humorado, discreto, reservado e introspectivo capricorniano. E a briga pode ser boa, pois nem um dos dois darão “o braço a torcer” com facilidade.

Capricórnio vai sempre preferir ambientes intimistas, silenciosos e refinados enquanto Leão vai adorar as festas com muita música e pessoas de todos os tipos, os burburinhos sociais e calorosos encontros com os amigos. Além do mais o apego ao passado, à tradição e à família de Capricórnio pode aborrecer o contemporâneo leonino. Capricórnio sabe ser frio, como nenhum outro signo e quando precisa usar a razão, usa sem piedade ou preocupação em ferir seja quem for. Frieza está longe de ser uma característica leonina, além de que, Leão não vai perdoar a frieza capricorniana diante de uma situação que porventura possa considerar importante.

A sensação da rejeição ou desconsideração será suficiente para Leão escapar pela primeira porta que encontrar e deixar o mau humorado capricorniano falando sozinho.

Na cama, o entendimento também pode ser difícil.

Leão e Aquário

Esta é uma dupla que vibra no mesmo eixo astrológico, portanto, são signos opostos e complementares. Esta dupla, se deixar o egocentrismo de lado, pode fazer muito bem e ensinar muito um ao outro.

Leão é centrado e preocupado consigo mesmo, com sua imagem e com a opinião da sociedade em geral. É egocentrado e sua tarefa é econtrar-se e identificar-se com o que encontra. Aquário é preocupado com a sociedade, com a política, mas também é egocentrado e não liga a mínima para a opinião de ninguém. Faz o que tem vontade, doa a quem doer, contanto que preserve sua identidade, independência e liberdade. As diferenças sociais despertam a melhor qualidade nos aquarianos, que precisam de uma causa para defender, nem que seja em seu condomínio.

Leão se encanta com tamanha capacidade e preocupação com a comunidade de Aquário e pode até se envolver em algumas causas junto de seu companheiro e até lutar por elas. O aprendizado de Aquário é aprender a olhar para uma pessoa e doar-se. Olhar para o indivíduo, e não para a comunidade. Entender e não temer o mundo emocional dentro de si mesmo e dentro do outro.

Isso é fácil para Leão, já que é um signo envolvido com o amor e as paixões humanas. O desenvolvimento da individualidade, tarefa difícil para Aquário, é uma das qualidades que Leão mais esbanja. É preciso que esses dois signos, dogmáticos, teimosos e egocentrados aprendam a respeitar as suas diferenças, caso contrário a relação tende a se transformar em um palco de guerra.

Aquário preocupa-se tanto com a comunidade que esquece de olhar para quem está mais próximo e isso pode deixar o orgulhoso leonino possesso e insatisfeito. Leão só tem olhos para si e essa será certamente a pior de suas características, sob o olhar aquariano.

Na cama, podem dar-se muito bem, com paixão sexual e liberdade.

Leão e Peixes

Água e fogo sempre podem criar problemas quando colocados num mesmo ambiente. Um apaga o outro, ou evapora.

Leão é extrovertido e tem uma expressão vigorosa e voltada para fora, para o social. É seguro, determinado e assertivo. Peixes é emotivo e instável, extremamente introspectivo e discreto, tímido e voltado para questões que envolvem suas próprias emoções e os sentimentos de todos. É discreto e avesso a manifestações emocionais dramáticas, como por exemplo a expansividade de Leão.

Da mesma forma, Leão certamente ficará incomodado e até bastante irritado com a instabilidade, as incertezas, a insegurança e a falta de firmeza de Peixes. É desaconselhável a tentativa de um relacionamento durável, já que a força e determinação de Leão podem massacrar o sensível e angustiado signo de Peixes. A não ser que um ou outro possua em seus mapas, configurações que amenizem essa tendência.

Além do mais, Peixes é retraído e adora ficar só. Fecha-se recluso em seu mundo para sentir-se seguro. Leão precisa de aplausos, de palco e das trocas e atividades sociais. O amor à arte e a criatividade pode ser um ponto comum entre ambos, mas a durabilidade da relação vai depender do nível de percepção e evolução de cada um. E do nível de tolerância com as diferenças.

O mais provável, é que com o passar do tempo, essas diferenças de temperamento certamente farão com que um se afaste do outro. Na cama podem se dar bem no início do relacionamento, mas na verdade, esta não é uma relação feita para durar.