Descubra com quem o seu signo mais combina.
Selecione os signos e veja se essa combinação tem tudo pra dar certo.

Sagitário


Virgem


Sagitário e Virgem

Esta é uma dupla que vai encontrar mais afinidades como amigos. Existe uma atração natural entre ambos, e como os dois são signos mentais, podem apaixonar-se, sem perceber, pela mente e inteligência do outro. Ambos amam a vida ao ar livre e alguns esportes de aventura, como trilhas e ecoesportes. No entanto, enquanto um casal, será difícil o entendimento.

Sagitário pertence ao elemento fogo, é filho de Zeus, o deus mais exagerado do zodíaco. Sagitário é aventureiro demais para o sensato signo de Virgem. Sagitário é valente, aventureiro, corajoso. A vida só faz sentido se ele puder sair galopando conhecendo outras tribos, outros lugares.

Virgem é medroso, cauteloso, não dá um passo sequer para frente se sentir algum perigo rondando e, é claro, sempre vai existir perigo em tudo o que existe de novo. Nada é seguro o suficiente e acaba por manter os passos em um caminho já conhecido. Virgem fica de cabelos em pé, só de ouvir algumas de suas histórias e riscos. Virgem precisa de segurança, confiança e estabilidade. Sagitário é avesso a tudo isso, pois é um signo volúvel, aventureiro e sempre vai preferir as novidades à velha rotina, absolutamente necessária a toda pessoa de Virgem.

Virginianos são cheios de regras, de horários definidos, de uma rotina rigidamente estabelecida. Sagitário gosta de novidades e de um pouco de imprevistos para apimentar a vida e ter o que contar para os amigos. Por isso, a relação de cada um, com o dia a dia, é totalmente diferente, o que pode ser um ponto de grande conflito entre ambos: enquanto Virgem planeja minuciosamente sua agenda da semana com horários e funções a cumprir, Sagitário vai sempre buscar a novidade, deixa a vida acontecer por si só, vivendo a vida como ela chega da maneira que achar conveniente no momento.

Quanto mais novidades, melhor, pois são pessoas que detestam a rotina. Uma rotina virginiana poderia ser extremamente enfadonha para sagitarianos, um decreto de morte juramentado. Na cama, a liberdade e ausência de pudores sagitarianos podem assustar um pouco o pudico virginiano.