Virgem e Escorpião

A atração entre esses dois signos é sempre instantânea. Eles se olham e se apaixonam, não há dúvida de que algo inconsciente atrai um ao outro. Há uma energia estranhamente interessante entre esses dois signos. Não existe nenhuma afinidade real e profunda, mas é inegável que muitos casais desses signos, têm conseguido manter um relacionamento harmonioso por muito tempo. Parece incrível mesmo, mas Escorpião e Virgem costumam formar um casal harmônico e interessante.

Escorpião é passional e sexual, o que deve atrair o pudico e controlado virginiano. No entanto, as diferenças que existem entre ambos são naturalmente aceitas, como se um abrigasse o outro em seu próprio inconsciente. Parece que a diferença entre ambos colabora para o bom entendimento e equilíbrio do casal. No dia a dia, essas diferenças quase não aparecem e tudo caminha equilibradamente.

Escorpião é firme e determinado, o que pode fazer muito bem ao nosso inseguro virginiano. Ambos possuem capacidade crítica, o que pode ser bom ou ruim para o relacionamento. Virgem é controlado e racional, o oposto do nosso querido Escorpião, que perde o controle com muita facilidade, mostrando o melhor e o pior de si mesmo.

É preciso estabelecer e deixar claros os limites já que são dois signos independentes e autoritários. Pode até ser por isso que ambos se respeitam tanto e não permitem que a sombra de cada um venha à tona. Mas a ambição, a capacidade analítica, o temperamento fechado e receoso, isso tudo faz com que o casal vibre em ótima sintonia. O perigo está na necessidade de ficar dentro de seu próprio mundo, pois ambos são reservados, misteriosos e possuem um mundo particular, não permitindo passagem de qualquer pessoa, mesmo as mais íntimas têm dificuldade em entrar em seus mundos pessoais.

Virgem pode trazer a Escorpião um pouco mais de racionalidade para lidar com os problemas mais simples e Escorpião pode ensinar Virgem a delícia que é a entrega afetiva. Na cama, ambos se complementam.

Virgem e Áries

Esta relação pode se tornar muito complicada, pois aqui lidamos com duas personalidades autoritárias e que gostam de dar a última palavra. Se a paixão for forte e se outros ingredientes do mapa for muito compatível, pode ser uma relação interessante, porque tudo o que Áries odeia no dia a dia, como contas a pagar, organizar papéis e contas bancárias, Virgem adora.

Arianos são aventureiros e Virginianos são burocratas excessivamente organizados. Portanto, nesse quesito, tudo andaria de maneira correta e previsível. Mas previsível e organizado demais para o temperamento ariano, que gosta de novidades e de movimento. Afinal, um signo dado às aventuras começaria a entrar em uma espécie de desespero que poderia ser fatal para a relação.

Outro problema seriam as manias virginianas com os detalhes, a limpeza, a organização excessiva e o amor pelo intelecto e a mente, que vai contra a necessidade ariana de cultuar a imagem e o corpo. Uma relação difícil, já que Virgem é autoritário e Áries, além de também autoritário, é independente.

Virgem é metódico e medroso quando as coisas saem de seu controle e Áries aventureiro e idealista. Virgem é tímido e contido e Áries extrovertido e desinibido. A preocupação material é outra característica que os arianos não se dão muito bem. Não gostam de compromissos financeiros, como pagamento de contas. São ótimos para ganhar dinheiro, mas nunca olham para ele como a meta principal de suas conquistas. Nisso, Virgem poderia certamente ajudar.

Sexualmente podem encontrar alguns problemas, já que Virgem tem um lado bastante pudico para a liberdade sensual de Áries.

Virgem e Touro

Uma combinação de dois elementos terra, corre sempre o risco de tornar-se pouco romântica, ou seja, prática demais. Isso pode ser ótimo para uma pessoa de Virgem já que, apesar de serem regidos pelo elemento terra, são extremamente mentais. Para Touro, a falta de romantismo pode soar como a falta de alimento e ele pode morrer de inanição. Ultrapassando esse perigo, esta pode ser uma boa combinação já que ambos partilham das características dos signos de terra. Portanto, há grande chance de conseguirem desenvolver um relacionamento estável e duradouro, como a própria terra.

Ambos partilham da necessidade de construir uma vida material segura e estruturada através do trabalho, que pode ser um ponto de grande união entre ambos. Os projetos em comum podem também ser um ponto importante nesse relacionamento, pois o crescimento material e a necessidade do trabalho constante é uma forte característica dos dois signos.

Touro pode ensinar ao espartano e autoritário virginiano, o refinamento e os prazeres da vida, como o valor e a importância de uma boa mesa, de um bom vinho e é claro, de uma boa cama.

Virgem pode ser tímido e pudico nesse setor e Touro pode, através de sua delicadeza e afeto, mostrar ao difícil virginiano a importância da liberdade nessa área da vida a dois. Pois inibições e repressões sexuais certamente não fazem parte do vocabulário taurino e ele não pode deixar-se levar pelas possíveis neuroses virgininanas nesse setor.

Virgem e Gêmeos

Esses são dois signos regidos por Mercúrio, portanto, as trocas mentais sempre serão uma marca do relacionamento.

A maneira sistemática e metódica que Virgem tem de lidar com o dia a dia pode deixar Gêmeos um pouco limitado e até mesmo furioso. Mas também pode acabar por colocar um pouco de ordem e organização em seu dia e agenda. Gêmeos é filho do ar e Virgem, da terra e esse pode ser o maior problema do relacionamento. Gêmeos é distraído e Virgem muito realista e “pé no chão”.

Não é o mais tranquilo dos relacionamentos, no entanto, a troca mental será esplêndida, pois ambos são extremamente inteligentes e amantes do conhecimento. A biblioteca e a livraria estarão entre os programas preferidos de ambos. Os dois elaboram os acontecimentos da vida através da mente e por isso o maior problema pode ser a defesa afetiva que ambos possuem, especialmente quando os sentimentos começam a aflorar, na manifestação do afeto e do amor.

Virgem é contido e tímido demais, o que pode incomodar o sociável e até cara de pau geminiano. Sem falar na necessidade de criticar e da atenção aos detalhes de tudo à sua volta. Gêmeos pode não se adaptar às manias e neuroses virginianas, ao amor à limpeza e aos detalhes. O excesso de organização virginiana pode deixar qualquer geminiano fora de si.

Virgem pode se irritar muito com possíveis irresponsabilidades e atitudes inconsequentes, além da falta de comprometimento geminiana, visto que Virgem é um signo de terra e costuma se responsabilizar por cada ato e palavra empenhadas.

Virgem é conhecido por sua discrição e refinamento, qualidades que faltam no nosso expansivo e falante geminiano. Na cama, Virgem pode não conseguir vencer sua timidez diante de Gêmeos.

Virgem e Câncer

Esta é uma relação que, com alguma paciência e não muito esforço pode dar certo. Virgem é um signo regido pelo elemento terra e Câncer pela água. A água irriga a terra e a terra dá limites e forma à água.

Virgem é um signo discreto, prático e adora o trabalho. São metódicos, organizados e caseiros. Amam o conhecimento e possuir uma biblioteca em casa é um de seus maiores sonhos. Câncer também é um signo de trabalho e não vive longe de um projeto. Também traz em si a necessidade de organização e praticidade, para não perder-se em meio à instabilidade e excesso de emoções.

Dois signos realizadores e ligados ao trabalho podem gostar de uma relação baseada na construção de uma vida mais confortável e frutífera. Ambos precisam ter em mente um objetivo e ambos são eficazes no cumprimento de metas. O problema começa quando o romantismo canceriano aflora. As carências vêm à tona e Virgem começa a se irritar com tanto sentimentalismo.

Virgem é realista demais, pragmático e muitas vezes frio quando se trata de amor. É racional e não gosta de perder o controle diante de emoções mais fortes. Prefere o amor discreto, sem muitas demonstrações efusivas de carinho e contato físico. Realiza o amor mais na vida prática que emocional.

O ponto em comum é a necessidade de cuidar e ajudar, cada um do seu jeito, é claro, mas esse será outro ponto de união entre os dois. O temperamento fechado e reservado de Câncer atrai positivamente o virginiano, que é acima de tudo, discreto e silencioso. Virgem é autoritário e aqui a tendência é, de a pessoa de Virgem dominar a relação. A vida doméstica é outro ponto forte da relação, já que festas e vida social não agrada a nenhum dos dois.

O cuidado, o afeto, os interesses em comum e a discrição até no momento de intimidade fará com que esta interessante relação seja construída com a ajuda da paciência e da tolerância que existe nos dois signos.

Virgem e Leão

Leão é um signo de fogo e Virgem, de terra. Ambos podem ajudar um ao outro, mas a convivência diária pode começar a desgastar-se assim que os primeiros problemas surgirem, especialmente problemas relacionados ao pode e autoridade. Cada um à sua própria maneira, possui uma forte personalidade e tendência a um certo autoritarismo, difícil de contornar. Este pode ser um relacionamento difícil, pois ambos são teimosos e, de certa maneira, inflexíveis.

Virgem, como signo de terra, pode ajudar Leão a organizar melhor suas idéias e colocá-las em prática. No entanto, virginianos são fechados, reservados e discretos e qualquer manifestação mais efusiva de Leão, um signo de fogo, expansivo e extrovertido, pode ser entendida como invasão. Virgem é neuroticamente viciado em detalhes e cheio de manias. Leoninos são mais soltos, desencanados e voltados para a vida exterior, com temperamento efusivo e alegre. O criativo Leão deixa a vida acontecer de forma mais livre e solta e isso pode aguçar ainda mais as neuroses virginianas.

Esta é uma combinação difícil, especialmente pelo choque entre diferentes temperamentos. Virgem é reservado e preso à rotina enquanto Leão adora as festas, os encontros acalorados com amigos, badalações sociais, além de ser bastante criativo. Sua exuberância assusta o tímido virginiano que vai preferir sempre o recato à expansão. Na cama também a timidez virginiana possa acabar por inibi-lo também.

Virgem e Virgem

Duas personalidades fortes e parecidas pode ser bom, mas dois virginianos juntos devem saber onde estão pisando e podem ser muito felizes juntos. No entanto, eles devem abrir mão do autoritarismo, do mau humor, e da necessidade de dar a última palavra. Sim, porque Virgem é um dos signos mais autoritários do zodíaco, se não for o mais. Tudo deve ser feito e executado de seu próprio jeito, pois seu senso crítico não admite que o que quer que seja feito, seja menos que a perfeição.

Além disso, virginianos possuem uma séria dificuldade de entrar em contato com o mundo emocional, o seu e o das pessoas que convivem com eles mesmos. Possuem manias, que devem ser respeitadas. Precisam entender que possuem uma grande dificuldade de receber e perceber o que existe de bom em suas vidas e nas vidas de quem ama, pois as manias e a necessidade de criticar a toda hora, observando as imperfeições do ambiente e das pessoas acaba por destruir as tentativas e as qualidades do outro.

Só um virginiano pode entender perfeitamente as dificuldades do outro e com tato e cuidado, um pode ajudar o outro nessa mania neurótica, que pode atrapalhar o fluir de um relacionamento tranqüilo e espontâneo.

Virginianos possuem um lado quase submisso, apesar do autoritarismo, pois é um signo de serviço e por esse motivo, adoram servir. Esse relacionamento pode dar muito certo se os limites forem muito bem estabelecidos e houver bastante boa vontade e consenso, além de amor, é claro, que deve ser delicadamente mostrado, mesmo que seja através de atitudes e não de carinho fisico ou palavras, que é uma das dificuldades de Virgem.

A necessidade de organização e da realização material pode ser um ponto positivo nessa relação. Mas o afeto pode ficar comprometido, já que Virgem é contido, tímido e muitas vezes até mesmo pudico. Não é um signo conhecido pelos arroubos de paixão, por isso o amor será controlado. No entanto, na cama, podem dar-se muito bem, pois sendo filhos da terra, a sensualidade brota naturalmente.

Virgem e Libra

Essa dupla não é exatamente uma dupla equilibrada. Estão mais para a indiferença já que não possuem nenhum atrativo, um pelo outro.

Virgem é um signo de terra, metódico, sério, fechado e avesso a atividades sociais. Prefere as viagens onde possa ter um contato direto com a terra, a aventura das caminhadas ou eco esportes, sempre mais voltado para as atividades rurais que urbanas. Libra é simpático, socialmente ativo e atraente, além de adoras as festas e reuniões com amigos e pessoas de todos os tipos. É refinado, enquanto Virgem é mais natural e espontâneo. Libra não vive sem o outro, precisa do contato com pessoas o tempo todo, diferente de Virgem que fica muito bem sozinho, especialmente se estiver em meio aos seus livros ou trabalho. Virginianos amam uma biblioteca, e Libra empre vai preferir um desfile de moda. Libra é o signo da troca, do amor equilibrado e dos relacionamentos. Virgem é avesso a qualquer manifestação de afeto e carinho, é mais fechado, mais sério, mais crítico às superficialidades sociais.

Ambos são emocionalmente fechados, mas Libra consegue falar de amor e demonstrar através de atitudes mais carinhosas. Ambos possuem um lado frio, racional, o que pode se tornar alg0 muito difícil, já que as brigas abertas podem quase não existir.

O único ponto em comum é o gosto pela cultura e intelectualidade. Ambos são discretos e gostam de boas conversas, permeadas pela inteligência e a intelectualidade. Mas Virgem é mais crítico e profundo que Libra. No início, Virgem pode até sentir-se atraído pelo charme e bom gosto librianos, no entanto, com o passar do tempo as diferenças aparecerão uma atrás da outra.

Há uma diferença de temperamentos e gostos que pode ser difícil de ser superada. Na cama, podem também não funcionar.

Virgem e Escorpião

A atração entre esses dois signos é sempre instantânea. Eles se olham e se apaixonam, não há dúvida de que algo inconsciente atrai um ao outro. Há uma energia estranhamente interessante entre esses dois signos. Não existe nenhuma afinidade real e profunda, mas é inegável que muitos casais desses signos, têm conseguido manter um relacionamento harmonioso por muito tempo. Parece incrível mesmo, mas Escorpião e Virgem costumam formar um casal harmônico e interessante.

Escorpião é passional e sexual, o que deve atrair o pudico e controlado virginiano. No entanto, as diferenças que existem entre ambos são naturalmente aceitas, como se um abrigasse o outro em seu próprio inconsciente. Parece que a diferença entre ambos colabora para o bom entendimento e equilíbrio do casal. No dia a dia, essas diferenças quase não aparecem e tudo caminha equilibradamente.

Escorpião é firme e determinado, o que pode fazer muito bem ao nosso inseguro virginiano. Ambos possuem capacidade crítica, o que pode ser bom ou ruim para o relacionamento. Virgem é controlado e racional, o oposto do nosso querido Escorpião, que perde o controle com muita facilidade, mostrando o melhor e o pior de si mesmo.

É preciso estabelecer e deixar claros os limites já que são dois signos independentes e autoritários. Pode até ser por isso que ambos se respeitam tanto e não permitem que a sombra de cada um venha à tona. Mas a ambição, a capacidade analítica, o temperamento fechado e receoso, isso tudo faz com que o casal vibre em ótima sintonia. O perigo está na necessidade de ficar dentro de seu próprio mundo, pois ambos são reservados, misteriosos e possuem um mundo particular, não permitindo passagem de qualquer pessoa, mesmo as mais íntimas têm dificuldade em entrar em seus mundos pessoais.

Virgem pode trazer a Escorpião um pouco mais de racionalidade para lidar com os problemas mais simples e Escorpião pode ensinar Virgem a delícia que é a entrega afetiva. Na cama, ambos se complementam.

Virgem e Sagitário

Esta é uma dupla que vai encontrar mais afinidades como amigos. Existe uma atração natural entre ambos, e como os dois são signos mentais, podem apaixonar-se, sem perceber, pela mente e inteligência do outro. Ambos amam a vida ao ar livre e alguns esportes de aventura, como trilhas e ecoesportes. No entanto, enquanto um casal, será difícil o entendimento.

Sagitário pertence ao elemento fogo, é filho de Zeus, o deus mais exagerado do zodíaco. Sagitário é aventureiro demais para o sensato signo de Virgem. Sagitário é valente, aventureiro, corajoso. A vida só faz sentido se ele puder sair galopando conhecendo outras tribos, outros lugares.

Virgem é medroso, cauteloso, não dá um passo sequer para frente se sentir algum perigo rondando e, é claro, sempre vai existir perigo em tudo o que existe de novo. Nada é seguro o suficiente e acaba por manter os passos em um caminho já conhecido. Virgem fica de cabelos em pé, só de ouvir algumas de suas histórias e riscos. Virgem precisa de segurança, confiança e estabilidade. Sagitário é avesso a tudo isso, pois é um signo volúvel, aventureiro e sempre vai preferir as novidades à velha rotina, absolutamente necessária a toda pessoa de Virgem.

Virginianos são cheios de regras, de horários definidos, de uma rotina rigidamente estabelecida. Sagitário gosta de novidades e de um pouco de imprevistos para apimentar a vida e ter o que contar para os amigos. Por isso, a relação de cada um, com o dia a dia, é totalmente diferente, o que pode ser um ponto de grande conflito entre ambos: enquanto Virgem planeja minuciosamente sua agenda da semana com horários e funções a cumprir, Sagitário vai sempre buscar a novidade, deixa a vida acontecer por si só, vivendo a vida como ela chega da maneira que achar conveniente no momento.

Quanto mais novidades, melhor, pois são pessoas que detestam a rotina. Uma rotina virginiana poderia ser extremamente enfadonha para sagitarianos, um decreto de morte juramentado. Na cama, a liberdade e ausência de pudores sagitarianos podem assustar um pouco o pudico virginiano.

Virgem e Capricórnio

Esta dupla pode se dar muito bem, já que os dois pertencem ao elemento terra e por isso vibram na mesma sintonia. Não devem nem tomar cuidado com o excesso de realismo que ambos possuem, pois o mundo da aventura não mora em nenhum dos dois corações. A não ser que possuem outros aspectos de fogo ou de ar em seus mapas, ambos são primitivamente conectados com a realidade da vida como ela é, do dinheiro, do trabalho, e da necessidade de terem projetos práticos juntos. O dia a dia pode ser muito gostoso, pois ambos são caseiros, gostam dos afazeres dentro de casa, são meio anti sociais e adoram a vida em família.

Virgem ama os livros e sua biblioteca; é um cara fechado. Capricórnio ama seu trabalho e adora levar serviço para terminar em casa, é também um cara fechado. Se conseguirem abrir as portas de seus próprios mundos para o outro, serão muito felizes.

Ambos são ambiciosos, metódicos, preocupados com a estabilidade futura, conectados às necessidades materiais e muito responsáveis. Os projetos de vida a dois serão a marca desse relacionamento que prezará pela estabilidade e durabilidade. São realizadores, determinados e ambos têm os pés bem plantados no chão.

O único problema é que esse relacionamento tende a ficar realista demais, faltando o romantismo necessário para tornar a vida mais leve. Mas também é possível que nem um dos dois perceba a falta de romantismo. Os planos feitos a dois será de fato o principal ponto de contato dos dois, que se puderem desenvolver trabalhos juntos podem crescer rapidamente. Podem ficar ricos juntos.

Ambos sentem dificuldades em entrar em contato com o mundo emocional e isso pode ser muito ruim para os dois. É preciso aprender a falar um pouco mais dos sentimentos. Na cama, se conseguirem uma grande confiança um no outro, podem dar-se muito bem.

Virgem e Aquário

O ponto em comum desse casal, é o gosto pela atividade intelectual e mental. No entanto, a qualidade aérea de Aquário, sempre sonhando com um mundo idealizado e diferente do que existe deixará Virgem tremendamente irritado.

Aquário é um signo curioso, que é regido por dois planetas completamente diferentes um do outro, e por esse motivo, muitos aquarianos vivem um sério conflito entre manter a tradição e viver de maneira segura, ou aventurar-se e sair em busca do novo.

Virgem é um signo simples, ligado à terra, que gosta de viver seu dia a dia com a simplicidade da própria vida, sem maiores questionamentos ou planos que coloquem sua segurança em perigo. É um signo de trabalho e rotina. O lado aquariano ligado à tradição vai gostar muito da segurança que as pessoas de Virgem podem dar a ele. No entanto, o lado aventureiro e ligado ao novo, pode ficar entediado, pois vai considerar extremamente enfadonha a vida vivida dessa maneira.

A maioria dos aquarianos possuem um lado contemporâneo, social, ligado aos amigos, às atividades políticas e a tudo o que seja moderno e inovador. Questiona tudo o que chega até ele, desde a política exercida no condomínio até a forma que o Universo trabalha em nome de Deus. Aquário é um signo complexo, avesso a problemas particulares e detesta ter que lidar com a maçante rotina de trabalho e contas a pagar.

Virgem é o oposto: é simples, ligado à terra e ao alimento que ela produz, ligado de maneira até um pouco neurótica ao seu corpo e saúde. No entanto, essa dupla pode dar-se bem e construir uma bela amizade e respeito mútuos.

Mas no amor, não possuem quase nenhum ponto em comum, a não ser a necessidade de longas conversas, mas que podem apresentar interesses sempre diferentes. Se não há empatia em quase nada, a cama também estará comprometida.

Virgem e Peixes

Mais uma dupla de complementares bastante interessante. Signos opostos podem dar-se muito bem se houver respeito, pois ambos sempre se complementam.

Virgem signo de terra, simples e ligado à rotina e ao trabalho, preocupado com detalhes e minúcias de tudo o que se encontra ao redor. Peixes, signo complexo, sofisticado, aquático e imprevisível, instável e sensível às maiores sutilezas da vida. Peixes é romântico e possui grande dificuldade em adaptar-se à vida como ela é. Virgem é pragmático, crítico e politizado. Peixes adora as viagens mentais e o mundo invisível, sutil e espiritual é seu maior conhecido. Virgem é intelectual e está sempre com os pés bem plantados no chão, ligado a questões sociais e políticas e avesso às diferenças de classe e injustiças sociais.

A princípio tantas divergências podem assustar, mas com bom senso e muita sensibilidade, o que essa dupla tem de sobra, podem complementar-se, pois um tem muito o que aprender com o outro. Virgem pode dar forma aos sonhos de Peixes, aceitando-os e tornando-os realidade, ao mesmo tempo que Peixes ensina Virgem o valor de tudo o que sentimos e não enxergamos com os olhos físicos. Pode ensiná-lo a se soltar e se entregar à forças que são maiores que os dois juntos, maiores que a própria vida.

A vida não é feita somente da realidade concreta e nem de sonhos de um lugar melhor para se viver, mas das duas coisas. Virgem e Peixes devem aprender a usar seus poderes e sensibilidades para sonhar e realizar seus sonhos juntos, complementando-se. Na cama, o amor flui naturalmente e um completa o outro.