Leão

22 de julho a 22 de agosto

Horóscopo do dia - 17 DE NOVEMBRO DE 2019

É preciso estar mais próximo dos entes queridos com Mercúrio retrógrado em Escorpião, recebendo um ótimo aspecto de Netuno em Peixes. Os dias pedem introspecção. Aproveite para colocar em dia suas leituras. Se possível, esteja em casa para trabalhar e descansar. O convívio familiar será bem-vindo.

HORÓSCOPO SEMANAL: PREVISÕES DA SEMANA DE 11 A 17 DE NOVEMBRO

Iniciamos a semana com a Lua Cheia em Touro, que chega sob a tensão de Mercúrio retrógrado e em ótimo aspecto com Saturno e Plutão em Capricórnio. O período é de conclusões em projetos já em desenvolvimento. Uma mudança de emprego ou promoção pode estar em seu caminho. O sucesso se aproxima. Vênus em Sagitário se aproxima de Júpiter no mesmo signo, trazendo dias em que um romance pode ser arquitetado pelo Cosmos. A vida social se movimenta e pessoas interessantes se aproximam.

HORÓSCOPO MENSAL - NOVEMBRO DE 2019

Novembro começa um tanto denso, pois Mercúrio inicia o seu movimento retrógrado aos 27 graus de Escorpião. Essas influências perduram até o dia 20 deste mês, trazendo dificuldades na vida doméstica e familiar. Espere o dia 25 para comprar produtos eletrônicos. Alguns problemas podem ser reavaliados. Desentendimentos não estão descartados.

 

No dia 01, Vênus se afasta de Escorpião e inicia a sua jornada em Sagitário, indicando um período de abertura para os assuntos do coração e dinamismo na vida social. Júpiter já se encontra em Sagitário e Vênus e está em sua direção, ou seja, nos próximos dias, um romance tem tudo para ser arquitetado pelo Cosmos.

 

Depois de uma intensa Lua Cheia em Escorpião no dia 27 do mês passado, a Lua entra na fase Crescente em Aquário. Ela chega em ótimo aspecto com Vênus em Sagitário e em tenso aspecto com Saturno em Touro, apontando para dias em que o movimento social se potencializa. Um acordo de parceria começa a ser negociado, mas se ele já existe, espere pelo seu desenvolvimento. Você se mostra mais simpático e deve atrair a atenção das pessoas ao redor.

 

Logo neste início de mês, com Marte em Libra começa a receber a tensão de Plutão em Capricórnio, trazendo um aspecto complicado e delicado até o dia 15. O período pede cuidado com a agressividade e a impulsividade, pois brigas, desentendimentos e acidentes podem estar em seu caminho. Se possível, adie em algumas semanas a assinatura de documentos importantes. Caso contrário, esteja atento, pois perdas podem ocorrer a partir de agora.

 

A Lua entra na fase Cheia em Touro no dia 12. Ela chega sob a tensão de Mercúrio retrógrado em Escorpião e em ótimo aspecto com Netuno em Peixes. Os dias pedem envolvimento de ações e projetos de trabalho das últimas semanas. Um ciclo se fecha para que outro se inicie em seguida.

 

Marte se afasta de Libra e inicia a sua caminhada em Escorpião no dia 18 com um tenso aspecto de Urano em Touro. Sendo assim, a vida doméstica e as relações familiares ganham força e movimento. Não se envolva em brigas e provocações dentro de casa. Acidentes domésticos podem ocorrer, portanto, tome muito cuidado. Uma reforma ou negociação de compra ou venda de um imóvel são eventos possíveis neste período.

 

Mercúrio retoma o movimento direto em Escorpião no dia 21, favorecendo acordos referentes à família e a imóveis. As negociações se movimentam. As confusões e os mal entendidos ficam no passado.

 

O Sol se afasta de Escorpião no dia 22 e, livre de pressão, inicia a caminhada em Sagitário, marcando um momento de aproximação de antigas e novas amizades, além de agito na vida social. A relação com os filhos pode ser renovada. Uma reconciliação ou a chegada de um novo amor pode surpreendê-lo.

 

A Lua Nova em Sagitário chega em ótimo aspecto com Quíron em Áries e Fortuna em Aquário no dia 26. O período faz o coração palpitar mais forte, pois um romance pode começar com Júpiter, Vênus, Sol e Lua Nova em Sagitário. Bom para desenvolver projetos que exijam criatividade. Uma gravidez não está descartada. A relação com os filhos passa por um bom momento.

 

Ainda no dia 26, Vênus deixa Sagitário e começa a caminhar em Capricórnio, trazendo uma nova fase para a sua rotina. Obstáculos e dificuldades podem estar em seu caminho há algum tempo devido à presença de Saturno e Plutão no setor da saúde e do trabalho. O alívio chega com a entrada de Vênus em Capricórnio, pois pode surgir um novo trabalho ou projeto. A saúde tende à melhora. Com a entrada de Júpiter no mesmo signo, Dezembro promete ser bem mais leve.

 

Marte em Escorpião sob a tensão de Urano em Touro traz um final de mês em que é necessário cultivar a paciência nas relações familiares. A ansiedade deve ser controlada e você não deve se envolver em provocações, pois rompimentos podem ocorrer. As atividades domésticas podem ser intensas e trazer cansaço para os seus dias.