Libra

Horóscopo do dia

10 de dezembro de 2018
Problemas domésticos e familiares encontram solução com a Lua em Capricórnio, que recebe a tensão de Urano nos últimos graus de Áries. O período pode significar a libertação de emoções e sentimentos que fazem parte de seu passado.

HORÓSCOPO SEMANAL

10 A 16 DEZEMBRO

Iniciamos a semana com a conjunção de Mercúrio e Júpiter em Sagitário, trazendo dias de comunicação eficiente e necessidade de dinamismo na vida social. Antigas e novas amizades se aproximam. Uma viagem de curta duração promete trazer benefícios. Torna-se possível a negociação de um acordo referente a um novo contrato. A Lua entra na fase Crescente em Peixes. Ela chega em tenso aspecto com Marte e indica possíveis confusões e desentendimentos no ambiente profissional. Tome cuidado com o uso das palavras.


Horóscopo mensal

dezembro 2018

Dezembro começa com a conjunção do Sol, Júpiter e Mercúrio retrógrado em Sagitário, que recebem a tensão de Marte em Peixes. Esse cenário indica intensidade e dinamismo social. Novos e antigos amigos se aproximam. Viagens, nacionais e internacionais, assim como a retomada dos estudos, podem acontecer.

 

Vênus retorna a Escorpião no dia 02, trazendo um período marcado por dinamismo nas finanças e na vida material. O dinheiro chega mais facilmente. Novos investimentos, acordos, negócios, projetos e contratos que tragam o aumento de seus lucros são beneficiados.

 

A Lua entra na fase Nova em Sagitário no dia 06. Ela chega unida a Júpiter e Mercúrio em tenso aspecto com Marte e Netuno em Peixes, indicando um período em que o movimento da vida social aumenta cada vez mais. Novos projetos e concretização de contratos devem ocorrer nas próximas semanas. A comunicação torna-se eficiente

 

Mercúrio retoma o seu movimento direto no dia 07 e, no dia 12, volta a Sagitário, apontando para uma fase de boa comunicação, facilitando a negociação de acordos e contratos importantes para a sua vida profissional. As viagens são favorecidas. Surge a necessidade de adquirir conhecimentos e, sendo assim, um novo curso pode estar em seus planos.

 

Marte e Netuno estarão unidos em Peixes nas três primeiras semanas do mês, indicando possíveis dúvidas e confusões, que podem dificultar as tomadas de decisões. Adie-as se for possível. A energia vital sofre uma queda, alertando-o para a necessidade de cuidar da saúde com mais atenção.

 

Um ciclo anual se fecha, iniciando o solstício de verão no Hemisfério Sul e de inverno no Hemisfério Norte no dia 21, quando o Sol deixa Sagitário e começa a sua caminhada em Capricórnio. Sendo assim, você estará mais introspecção e voltado para a vida doméstica e familiar. O seu lar será o melhor lugar para permanecer.

 

A Lua entra na fase Cheia nos primeiros graus de Câncer no dia 22, trazendo dias de finalização de projetos de trabalho e planos de negócios. Um novo ciclo pode começar com um novo projeto, carreira ou emprego. Uma promoção não está descartada.

 

Sol e Saturno unidos em graus exatos com a entrada de Marte em Áries encerram o mês e o ano, marcando também um novo início.  As relações pessoais e profissionais ganham dinamismo. A agressividade promete ser presente, portanto, tenha cuidado.