Libra

Horóscopo do dia

16 de julho 2018
Com a Lua em Virgem sob a influência de um ótimo aspecto de Plutão em Capricórnio, o dia é de introspecção e necessidade de afastamento do agito social e das amizades sem sentido. Bom momento para se dedicar a atividades que contemplem mente e corpo. A intimidade será prioridade. Os compromissos sociais ficam para depois.

HORÓSCOPO SEMANAL

16 a 22 JULHO

Iniciamos a semana com a Lua Crescente nos últimos graus de seu signo sob a tensão de Urano em Touro, trazendo intensidade e dinamismo na vida social e pessoal. O nervosismo e a ansiedade se farão presentes, portanto, procure o equilíbrio por meio da meditação e exercícios de respiração. O Sol inicia sua caminhada em Leão e recebe um tenso aspecto de Marte retrógrado em Aquário e Urano em Touro no último dia da semana. Esse cenário reforça o agito social. A impaciência deve ser controlada. Pessoas diferentes e interessantes prometem cruzar o seu caminho.

Horóscopo mensal

julho 2018

Iniciamos o mês com cinco planetas retrógrados: Marte, Júpiter, Saturno, Netuno e Plutão. Além disso, dois eclipses farão parte de Julho, um Solar no dia 12, no 20º grau de Câncer, e um Lunar, no 4º grau de Aquário no dia 27.

 

Mercúrio entra em Leão no primeiro dia do mês, indicando afastamento social e introspecção, de modo a fazer com que o passado emocional seja o foco. Vênus, já caminhando em Leão desde a metade de Julho, traz a volta de um amor do passado que pode ser a causa desse período mais interiorizado. Os sentimentos podem estar confusos e, por isso, decisões definitivas a esse respeito devem ser tomadas a partir do dia 10.

 

A Lua entra na fase Minguante em Áries no dia 06 e a introspecção permanece. Negócios e rendimentos serão o centro das atenções. Uma negociação referente a uma sociedade ou parceria financeira pode chegar ao fim. Espere alguns dias para pedir um empréstimo. Novos investimentos devem ser realizados em outro momento.

 

Vênus afasta-se de Leão no dia 10 e inicia sua jornada em seu signo com um ótimo aspecto de Urano em Touro e Saturno em Capricórnio, inaugurando uma fase em que as emoções se tornam mais claras. Decisões ficam mais fáceis de serem tomadas. Nas próximas semanas, você estará mais agradável, sociável e voltado às pessoas de seu afeto. Um romance pode começar.

 

A Lua entra a 20 graus de Câncer em tenso aspecto com Plutão em Capricórnio acompanhada de um eclipse nos últimos minutos do dia 12, trazendo, pelos próximos seis meses, importantes transformações na vida social e nos contatos com grandes empresas, clubes e instituições. Um novo contrato, assim como um projeto social ou político, pode iniciar esse período de mudanças.

 

Sol deixa Câncer no dia 22 e inicia sua jornada anual em Leão, indicando afastamento social, introspecção e atenção às próprias emoções. Os compromissos sociais podem ser muitos, mas serão cumpridos por obrigação. Meditação a práticas que unam corpo e mente podem ser boas aliadas para manter o equilíbrio.

 

A Lua entra na fase Cheia no dia 27. Ela chega unida a Marte nos 4 graus de Aquário e sob a tensão de Urano em Touro, e ainda acompanhada de um eclipse. Espere, para os próximos seis meses, importantes transformações na rotina e na vida profissional como um novo projeto, emprego, mudança no trabalho ou um negócio próprio. O período pode também fazer com que você se volte para os cuidados com a saúde. Uma dieta mais saudável e exercícios físicos podem atrair a sua vontade.