Libra

Horóscopo do dia

21 DE JANEIRO DE 2018

Dia de dinâmica estável, sobretudo no trabalho, devido à influência da Lua em Peixes, que recebe um ótimo aspecto de Marte e Júpiter em Escorpião. O dia corre mais sereno, com possibilidade de aceitação de um novo projeto. Se estiver em um processo de seleção para um novo emprego, pode receber uma notícia alvissareira.

HORÓSCOPO SEMANAL

22 a 28 de janeiro 2018

Sob a influência da entrada de Sol e Vênus em Aquário, a semana começa deixando para trás todo o peso dos últimos dias. Chega com a promessa de dinamizar vigorosa e positivamente sua vida social, tornando-a divertida e cheia de encanto. Uma história sentimental pode começar a ser esboçada pelo Universo nas próximas semanas ou, se ela já existe, pode evoluir grandemente. Marte sai de Escorpião e começa sua travessia por Sagitário dinamizando acordos e negociações, além de conexões comerciais. Um novo contrato pode começar a ser ajustado e materializado nas próximas semanas.

Horóscopo mensal

JANEIRO 2018

Sob a influência da presença de Sol, Saturno e Vênus em Capricórnio, signo no qual Plutão já se encontra desde 2008, a semana tem início assinalando um período de maior engajamento com sua vida doméstica e os relacionamentos em família. Sua casa passa a ser o núcleo principal de suas energias e, possivelmente, preocupações. É possível que você, durante este mês, decida mudar-se de casa, ou ao menos fazer uma reforma. De uma forma ou de outra, sua casa será muito mais que seu ninho.


Já no primeiro dia do mês, a Lua prossegue seu ciclo, entra na fase cheia em Câncer, em tenso aspecto com Saturno e Vênus, trazendo a possibilidade de conclusões em projetos que incluem sua vida profissional e carreira. A etapa, que tem duração de alguns dias, traz deliberações importantes para seu futuro profissional. Uma promoção, estabelecendo mais responsabilidades, pode ser aprovada.

 

Em torno do dia 5, Vênus se conecta a Plutão em Capricórnio e recebe um tenso aspecto de Urano, assinalando um período de crise e pressão, que pode incluir um familiar ou mesmo sua casa. Caso esteja em um casamento, procure ser condescendente com provocações, pois pequenos mal-entendidos podem desencadear brigas e discussões mais vigorosas. É provável que você arrisque mudar a decoração de sua casa, ou mesmo comercializar um imóvel, mas talvez se depare alguns entraves.


No dia 11, Mercúrio deixa Sagitário e começa sua trajetória por Capricórnio, se conecta a Saturno, trazendo maior necessidade de manter-se longe da vida social. Você vai privilegiar a intimidade e a conexão com pessoas mais chegadas. Estará mais em um ânimo mais calado, preocupado e voltado para a concepção de novas raízes em sua vida. O conhecimento e também o autoconhecimento serão seu principal núcleo de atenção durante algumas semanas. Aproveite para desfrutar de sua casa e gozar de boas leituras.


No dia 17, a Lua principia um novo ciclo, entra na fase nova nos últimos graus de Capricórnio, chega bem próxima de Plutão e em tenso aspecto com Urano, apontando dias mais complicados incluindo transformações, muitas vezes indesejadas, mas que fazem parte desta etapa de vida. Sua casa e vida familiar tornam-se novamente o núcleo, e você deverá rever seu cotidiano e, certamente, encontrar mais espaço para suas obrigações familiares e domésticas. Um de seus pais pode precisar mais de sua presença e apoio.

 

No dia 18, o astral começa a melhorar, a ficar mais suave, pois Vênus inicia sua trajetória por Aquário, signo compatível com o seu, que vai dinamizar positivamente sua vida social e aproximar novos amigos. A diversão e o prazer ganham espaço nas próximas semanas. Você estará mais acessível, interessante e agradável e, por isso, uma nova história amorosa pode começar a ser esboçada pelo Universo. Se estiver em um relacionamento sério, desfrute das boas energias junto de seu par.


No dia 20, é a vez do Sol começar sua trajetória por Aquário, ampliando ainda mais seu encanto e carisma. O amor estará muito próximo de você nas próximas semanas, portanto, preste atenção a novas oportunidades que, seguramente, aparecerão. Sua criatividade estará borbulhando e você deve empregar essa energia para novos projetos. O relacionamento com os filhos tende a se aprimorar perceptivelmente.


No dia 26, Marte deixa Escorpião e inicia sua trajetória por Sagitário, dinamizando acordos e negociações, que podem, facilmente, derivar em novos contratos de trabalho. A etapa, que tem duração de algumas semanas, inclui viagens rápidas, a trabalho ou lazer, e maior agitação na vida social. Novas amizades podem ser estabelecidas nesta etapa. A energia é vigorosa, assim sendo, cuidado com pequenos acidentes e com a aflição, que pode se ampliar assombrosamente.


No último dia do mês, Mercúrio começa sua trajetória por Aquário, dinamizando ainda mais a vida social e aproximando amigos novos e antigos. Mesmo que você queira, não vai conseguir ficar na sua, pois os compromissos sociais serão muitos e irrecusáveis durante as próximas semanas.