Horóscopo do dia

21 DE JANEIRO DE 2018

Dia de maior suscetibilidade e emoções exacerbadas, devido à influência da Lua em seu signo que recebe um ótimo aspecto de Júpiter e Marte em Escorpião. A etapa pode incluir boas notícias na vida pessoal ou profissional. O dia é propício para a meditação, o yoga e leituras espirituais.

HORÓSCOPO SEMANAL

22 a 28 de janeiro 2018

Sob a influência da entrada de Sol e Vênus em Aquário, a semana começa deixando para trás todo o peso dos últimos dias. Chega colocando você em um estado mais reservado e introspectivo, mais focado em seu universo emocional, que passa por um momento de estabilidade. A etapa, que tem duração de algumas semanas, pode trazer de volta um amor do passado. Caso isso aconteça, não adote nenhuma decisão categórica até que Vênus entre em seu signo. Marte sai de Escorpião e começa sua travessia por Sagitário apontando o início de uma etapa de maior engajamento com sua vida profissional e seus planos de negócios. Você estará com determinação para atingir seus objetivos e, com isso, sua carreira avança significativamente.

Horóscopo mensal

JANEIRO 2018

Sob a influência da presença de Sol, Saturno e Vênus em Capricórnio, signo no qual Plutão já se encontra desde 2008, a semana tem início assinalando o início de um período de alienação da vida social oca e necessidade de aproximar-se de pessoas e amigos que tenham significado. Você não estará com disposição para jogar conversa fora, pois nesta fase, que tem duração de algumas semanas, você estará com foco em encontrar a tribo da qual você faz parte. Os trabalhos em grupo ou equipes são beneficiados, e você pode receber um convite para comandar um deles.


Já no primeiro dia do mês, a Lua prossegue seu ciclo, entra na fase cheia em Câncer, em tenso aspecto com Saturno e Vênus, apontando dias de emoções exacerbadas e conclusão de processos complicados incluindo uma história amorosa. Permita que a vida aponte os rumos que deve seguir, pois há uma encruzilhada e ela pode levar ao fim ou a um renascimento. O relacionamento com um filho também pode passar por um processo de transformações incluindo emoções vigorosas.


Em torno do dia 5, Vênus em Capricórnio se aproxima de Plutão e começa a receber um tenso aspecto de Urano, apontando dias nos quais os projetos em equipe demandarão mais de você. Um amigo pode estar com dificuldades e precisar de sua presença e apoio. O momento pode incluir a necessidade de agrupar algumas pessoas para a constituição de uma nova equipe de trabalho.

 

No dia 11, Mercúrio deixa Sagitário e inicia sua trajetória por Capricórnio, dinamizando sua vida social e aproximando amigos. Você estará em um estado mais compenetrado e introspectivo, e vai privilegiar as amizades mais íntimas e profundas a qualquer “conversa mole”. Como já foi dito, você entra em um novo ciclo de maior aprofundamento e mais conteúdo nas pessoas com as quais convive. Pessoas ocas serão dispensadas com total indiferença.


No dia 17, a Lua principia um novo ciclo, entra na fase nova nos últimos graus de Capricórnio, chega muito próxima a Plutão e em tenso aspecto com Urano, apontando dias de trabalho vigoroso em grupo. Uma equipe de trabalho pode não apresentar os resultados aguardados e precisar de alterações aceleradas, ou mesmo passar por um processo de transformações bruscas. Sua vida social ganha um novo dinamismo, o que pode desencadear aporrinhações e descontentamentos.


No dia 18, o astral melhora com a entrada de Vênus em Aquário, mas você prossegue com imensa vontade de manter-se longe da vida social e de amizades ocas. É hora de conjecturar e começar a refletir na melhoria de sua saúde e em seu bem-estar. Um amor do passado pode voltar e chacoalhar seu coração. Contudo, você não deve tomar nenhuma decisão categórica nas próximas semanas.


No dia 20, é a vez do Sol começar a caminhar por Aquário, e começa aquele momento do ano que você sente uma aguda necessidade de fazer um balanço de sua vida. Sua energia vital se abate consideravelmente, e você deve se empenhar em algum bom programa de sustentação de sua saúde. Procure ocupar-se com atividades que conectem mente e corpo, como o yoga, a meditação, massagem aikidô, tai-chi, homeopatia e tudo o que puder evitar sua tendência à somatização.


No dia 27, Marte deixa Escorpião e começa sua trajetória por Sagitário, apontando uma etapa na qual você estará vigorosamente enredado com um projeto profissional ou plano de negócios. Você vai ter determinação para alcançar seus objetivos na carreira. Tenha especial cautela com o excesso de energias e firmeza, pois você pode, em sua avidez, passar por cima de pessoas importantes para o seu desenvolvimento.


No último dia do mês, é a vez de Mercúrio começar sua trajetória por Aquário, deixando você em um estado mais discreto e introspectivo, mais voltado para a elaboração de um novo projeto. Você vai privilegiar uma boa leitura ou uma boa conversa com uma pessoa de sua intimidade a qualquer atividade social oca. Procure meditar e praticar exercícios leves e suficientes.