Sagitário

22 de novembro a 21 de dezembro

Horóscopo do dia - 17 de Novembro DE 2019

O mundo mental e emocional padece com confusões com Mercúrio retrógrado em Escorpião, recebendo um ótimo aspecto de Netuno em Peixes. Bom para reavaliar e revisar projetos. Um antigo amigo pode estar cheio de dúvidas e reaparecer em sua vida.

HORÓSCOPO SEMANAL: PREVISÕES DA SEMANA DE 11 A 17 DE NOVEMBRO

Iniciamos a semana com a Lua Cheia em Touro, que chega sob a tensão de Mercúrio retrógrado e em ótimo aspecto com Saturno e Plutão em Capricórnio. O período é de dinamismo e intensidade na rotina profissional. Torna-se possível a conclusão de uma negociação de projeto, mas é preciso muito cuidado com os desentendimentos. Não assine nada antes do dia 25 e busque esclarecer todas as situações. Vênus em seu signo se aproxima de Júpiter também em Sagitário, trazendo dias em que uma viagem pode ser feita ou marcada. Espere otimismo, entusiasmo e alegrias para este momento.

HORÓSCOPO MENSAL - Novembro DE 2019

Novembro começa um tanto denso, pois Mercúrio inicia o seu movimento retrógrado aos 27 graus de Escorpião. Essas influências perduram até o dia 20 deste mês, trazendo dificuldades na saúde e na comunicação. É preciso atenção ao sistema respiratório. Se sua vontade for afastar-se de tudo, faça exatamente isso. O equilíbrio da sua saúde pode ser alcançado com meditação e atividades que unam corpo e mente. Manifestações psicossomáticas podem incomodá-lo, portanto, dedique-se à investigação de seu inconsciente.

 

No dia 01, Vênus se afasta de Escorpião e inicia a sua jornada em seu signo, indicando um período de abertura para os assuntos do coração. As finanças são impulsionadas. Você pode balançar com os sentimentos de alguém especial, pois estará exalando charme. Um amor do passado pode retornar. A vida emocional e afetiva promete se desenvolver a partir de agora.

 

Depois de uma intensa Lua Cheia em Escorpião no dia 27 do mês passado, a Lua entra na fase Crescente em Aquário. Ela chega em ótimo aspecto com Vênus em seu signo e em tenso aspecto com Saturno em Touro, apontando para dias de intensidade e dinamismo na vida social. A comunicação segue em dificuldades. Espere o desenvolvimento da negociação de um contrato ou projeto.

 

Logo neste início de mês, com Marte em Libra começa a receber a tensão de Plutão em Capricórnio, trazendo um aspecto complicado e delicado até o dia 15. O período pede atenção com brigas, desentendimentos e possíveis acidentes. Equipes de trabalho e as relações de amizade podem passar por dificuldades. Rompimentos podem ocorrer, portanto, esteja atento.

 

A Lua entra na fase Cheia em Touro no dia 12. Ela chega sob a tensão de Mercúrio retrógrado em Escorpião e em ótimo aspecto com Netuno em Peixes. Os dias chamam o seu envolvimento com o trabalho. Um processo de entrevistas para um novo emprego pode ser concluído. Torna-se possível a finalização de uma negociação de projeto.

 

Marte se afasta de Libra e inicia a sua caminhada em Escorpião no dia 18 com um tenso aspecto de Urano em Touro. Sendo assim, a energia vital cai, alertando-o para a necessidade de desacelerar. As próximas semanas podem ser marcadas com o planejamento de um projeto que dentro em breve será colocado em prática. Modere nos exercícios físicos. Atividades que unam corpo e mente serão boas aliadas.

 

Mercúrio retoma o movimento direto em Escorpião no dia 21 e algumas dúvidas emocionais passam a fazer sentido. O período traz a necessidade de introspecção e reflexão, porém, algumas dúvidas são deixadas no passado. Bom para desenvolver e planejar projetos solitariamente. A intimidade e o afastamento de ambientes negativos serão a prioridade.

 

O Sol se afasta de Escorpião no dia 22 e, livre de pressão, inicia a caminhada em seu signo, marcando um momento de mais vigor e retomada da energia vital. Permanece a necessidade de afastamento e o cuidado com o campo energético. Os projetos que foram planejados nas últimas semanas já podem ser colocados em prática.

 

A Lua Nova em seu signo chega em ótimo aspecto com Quíron em Áries e Fortuna em Aquário no dia 26. O período é de mais oportunidades de colocar em ação os seus projetos. Boas novidades devem surgir nas próximas três semanas. Você estará mais leve, divertido e com muitas ideias. O período é ótimo para inícios.

 

Ainda no dia 26, Vênus deixa seu signo e começa a caminhar em Capricórnio, trazendo bom dinamismo nas finanças após passar por obstáculos e dificuldades. As portas começam a se abrir e o dinheiro flui mais facilmente. Com a entrada de Júpiter em Capricórnio na primeira semana de dezembro, a vida financeira promete se tornar mais tranquila.

 

Marte em Escorpião sob a tensão de Urano em Touro traz um final de mês com nervosismo e dificuldade de exteriorizar as emoções. A energia vital segue mais fragilizada, obrigando-o a cuidar da saúde com mais atenção.