Sagitário

Horóscopo do dia

21 DE JANEIRO DE 2018

Dia de introspecção e necessidade de estar com os seus, devido à influência da Lua em Peixes, que recebe um ótimo aspecto de Marte e Júpiter em Escorpião. Você estará mais disponível para a vida doméstica e para os relacionamentos com parentes. O dia é propício para mudar de lugar os móveis de lugar, e mover a energia de sua casa.

HORÓSCOPO SEMANAL

22 a 28 de janeiro 2018

Sob a influência da entrada de Sol e Vênus em Aquário, a semana começa deixando para trás todo o peso dos últimos dias. Chega com a promessa de dinamizar acordos e negociações, principalmente se estiver lidando com assuntos relacionados à comunicação. Vendas, comércio, moda e jornalismo são vastamente favorecidos nesse período. Um novo contrato pode ser materializado, ou um antigo, restaurado. Marte deixa Escorpião e começa a caminhar por seu signo e sua energia vital é revigorada. Você estará mais firme e com determinação para atingir seus objetivos. Marte desperta a sua agressividade, dessa forma, procure medir bem suas reações.

Horóscopo mensal

JANEIRO 2018

Sob a influência da presença de Sol, Saturno e Vênus em Capricórnio, signo no qual Plutão já se encontra desde 2008, a semana tem início dinamizando sua vida material e financeira. A marca principal deste mês será a materialização de negócios e possíveis contratos, incluindo o aumento de seus ganhos, e sobre os quais você tem trabalhado já há alguns meses. O mês pode indicar o início de um período de fecundidade material, depois de três anos de batalhas e esforços, com a passagem de Saturno pelo seu signo. Preste atenção, pois novas oportunidades de crescimento financeiro podem aparecer.


Já no primeiro dia do mês, a Lua prossegue seu ciclo, entra na fase cheia em Câncer, em tenso aspecto com Vênus e Saturno, apontando dias de conclusões e materialização de parcerias e sociedades financeiras, prometendo também evolução em sua vida material. A etapa, que tem duração de alguns dias, pode incluir negociações vigorosas, mas com resultados palpáveis.


Em torno do dia 5, Vênus se aproxima de Plutão em Capricórnio e começa a receber um tenso aspecto de Urano, o que pede especiais cuidados em relação aos seus gastos. Este pode ser um mês bastante positivo para a organização de suas finanças, apesar disso, é um mês que pede contenções. Planeje detalhadamente seus gastos e procure não dissipar seu dinheiro. O dito popular que diz que “dinheiro não aguenta desaforo” é bastante proveitoso para este momento.


No dia 11, Mercúrio deixa Sagitário e inicia sua trajetória por Capricórnio, se conecta a Saturno, deixando você estrategista e com mais frieza. O momento pode incluir aumento da competência de negociação e de aprendizado relativo às finanças. Acordos e negociações, relativos a projetos e à possibilidade de concretizar um novo contrato com aumento de seus ganhos, fazem parte desta etapa.

 

No dia 17, a Lua principia um novo ciclo, entra na fase nova nos últimos graus de Capricórnio, chega bem próxima de Plutão, e em tenso aspecto com Urano, anunciando uma nova etapa de novidades relativas às suas finanças. Algo novo pode aparecer, entretanto, muita atenção com novos investimentos. Gaste apenas o estritamente imprescindível.

 

No dia 18, o astral começa a ficar mais suave com a entrada de Vênus em Aquário, que vai dinamizar sua vida social de maneira prazerosa e agradável. Novas amizades podem ser feitas e antigas revigoradas. A comunicação melhora e tudo a ela relacionado. Caso esteja lidando com vendas, comércio, jornalismo ou moda, sentirá um novo dinamismo em suas atividades. As viagens rápidas, de negócios ou lazer, serão mais frequentes. Um novo contrato pode começar a ser ajustado e materializado nas próximas semanas.


No dia 20, é a vez do Sol começar a caminhar por Aquário e os acordos e negociações tornam-se mais frequentes. Um novo projeto pode ser ajustado e materializado em algumas semanas, resultando na materialização ou renovação de um contrato. Você estará mais acessível, interessante e sociável. Os estudos são também bastante favorecidos nesse período.

 

No dia 26, Marte deixa Escorpião e inicia sua trajetória por seu signo, dando a você mais foco e firmeza. Você terá a determinação para alcançar suas metas na vida pessoal e profissional. A etapa, que tem duração de algumas semanas, pode incluir a necessidade de se auto afirmar a qualquer preço, portanto, preste atenção em seus comportamentos e procure ter bastante controle sobre a agressividade.


No último dia do mês, Mercúrio deixa Capricórnio e começa sua trajetória por Aquário, ampliando ainda mais sua competência de lidar com os negócios. Seu lado racional e estrategista torna-se ainda mais vigoroso. O momento é propício para ingressar em um novo curso, dedicar-se a leituras, ou começar uma nova graduação.