+ O certo e o errado na hora de colocar cortinas
+ Oprah: veja detalhes do superiate de luxo de R$ 1.5 bilhão da apresentadora
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!
Por Eunice Ferrari
Em 2018, teremos três eventos astrológicos que mais vão influenciar sua vida. A Superlua de Sangue Azul, que acontece agora no dia 31 de janeiro; o eclipse solar parcial, no dia 15 de fevereiro; e o encontro de Vênus com a Lua em Virgem, que ocorre no dia 16 de julho. Vamos a eles.
+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns
+ Líder de seita sexual apocalíptica é condenado a 1.075 anos de prisão
+ Pais matam as 2 filhas para provar que elas voltariam a vida
+ Superlua de Sangue Azul: trio de fenômenos não ocorre desde 1866!
+ Esses 3 signos terão uma noite bem estranha durante a Superlua de Sangue Azul
+ Esses 4 signos viverão uma verdadeira revolução em suas vidas em 2018
+ O que a Lua Rosa, que ocorre em abril, tem de especial? >>
+ Horóscopo do sexo: como o seu signo é na cama?
Superlua de Sangue Azul
Já falamos bastante sobre a Superlua aqui no Horóscopo Dia, mas, se você ainda não leu, segue um resumão: serão superlua, lua azul e lua de sangue. Será a segunda lua cheia do mesmo mês (a chamada Lua Azul) e eclipse da lua em Leão. Superlua é quando a lua cheia está na sua posição mais próxima possível da Terra durante sua órbita. O termo Lua Azul é usado quando ocorrem duas luas cheias num único mês.
E finalmente o terceiro fenômeno que acontece na noite de 31 de janeiro é o eclipse lunar total, também chamado Lua de Sangue pelo tom avermelhado do astro quando ele ocorre. O termo Lua de Sangue se refere ao eclipse em que a lua cheia se alinha com a Terra e com o Sol. Saiba mais sobre esses fenômenos da Superlua, Lua Azul e Lua de Sangue todos juntos aqui.
Essa lunação tão especial vai trazer muitas mudanças para todos os signos, mas em especial quatro signos sentirão mais fortemente a superlua azul de sangue. O impacto será de no mínimo seis meses e pode chegar a dois anos. Saiba mais aqui.
+ Veja como esses 3 fenômenos (Superlua de Sangue Azul) do dia 31 influenciam cada signo
Eclipse Solar Parcial
A Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova a 27 graus de Aquário, chega unida a Mercúrio e em ótimo aspecto com Urano, além de acompanhada de um eclipse, que continua o processo de mudanças que a Superlua unida a um eclipse lunar total trará no dia 31 de janeiro.
+ Parrerito, cantor do Trio Parada Dura, morre após complicações causadas pelo covid-19
+ Tubarão atravessa rede de proteção e mata surfista de 46 anos, veja o vídeo
+ Anastasia Kvitko a mulher das medidas perfeitas
O eixo Leão-Aquário mais uma vez é mobilizado e movimentado através de mudanças importantes nos próximos seis meses, que é o tempo mínimo que um eclipse influencia nossas vidas. Além de Leão e Aquário, obviamente, Touro e Escorpião também sentirão também fortemente as mudanças trazidas pelos eclipses nesse eixo.
O positivo aspecto que faz com Urano movimenta ainda mais as mudanças, prometendo benefícios na vida de todos. Veja influência do eclipse solar de fevereiro em cada signo aqui.
+ Marte em Sagitário vai te deixar mais aventureira e livre
+ Esses 5 signos terão mais sorte na paquera neste verão
Encontro de Lua e Vênus
No dia 16 de julho, a deusa do amor e dos relacionamentos recebe a visita de nosso satélite, nossa romântica Lua, em um signo nem tão romântico, Virgem.
O encontro de Vênus e Lua é sempre um evento agradável de sentir e de se ver. Sim, porque, se olharmos para o céu, no fim da tarde do dia 16 de julho, poderemos ver esses dois planetas muito próximos um do outro.
Astrologicamente, chegam em ótimos aspectos com Saturno e Urano, prometendo mudanças agradáveis nos relacionamentos. Como estamos falando de um signo pouco romântico, na verdade, um signo de terra e de trabalho, podemos perceber essas mudanças em nossa rotina, com a chegada de um projeto desejado há muito tempo ou um novo emprego.
Mas também estamos falando da deusa da beleza em um signo de saúde, por isso, o momento é ótimo para começar um tratamento de beleza ou mesmo marcar aquela cirurgia plástica que temos adiado.
É um evento rápido, de influência também rápida, sem consequências significativas. Mas pelo sentimento de equilíbrio e bem-estar que traz, vale ser observado e sentido.
Foto: NASA