Quando acaba Mercúrio retrógrado e você recupera sua vida?



 

Como as últimas semanas foram para você? Provavelmente, ao menos uma dessas coisas aconteceu: celular quebrou ou foi roubado, carro teve problemas elétricos, eletrodomésticos apresentaram problemas e houve muita confusão e mal-entendidos. Tudo isso é a cara de Mercúrio retrógrado – o planeta estava neste movimento desde o dia 5 de março. Mas pode respirar mais aliviado, pois Mercúrio vai estacionar em Peixes no dia 28 de março para então retomar seu movimento direto. É o que avisa a astróloga Roya Backlund, do Elite Daily. 

 

Esses 4 signos vão sofrer mais com Mercúrio retrógrado; veja como lidar >>
3 coisas que podem dar errado com Mercúrio retrógrado
Como manter seu relacionamento intacto mesmo com Mercúrio retrógrado

 

Peixes é um signo intuitivo, voltado para as artes e a imaginação. Já Mercúrio, regente da comunicação, prefere os fatos em vez da ficção. Por isso, os dois não combinam muito bem. Isso deixou as últimas semanas ainda mais estranhas.

 

Mas, quando Mercúrio estaciona após uma retrogradação difícil e esquisita, é como um ar fresco. O efeito vai até rejuvenescer e conectar as pessoas com seus espíritos. Ao mesmo tempo que Mercúrio e Peixes não funcionam bem juntos, rola algo incrível no ar. Enquanto Mercúrio deixa a todos presos em seus pensamentos, Peixes quer que alcemos os voos mais altos. Às vezes, precisar lembrar que a lógica não é a resposta para tudo. E é isso que Peixes faz. Nas últimas semanas, possivelmente, você lidou com problemas relacionados à sua identidade, espiritualidade, romance e artes. Também podem ter ressurgido problemas ou relações do passado.



 

mercurio_retrogrado

 

Mercúrio na sombra pós-retrogradação



No entanto, não é porque Mercúrio estacionou que estamos todos livres da loucura de sua retrogradação. Você já ouvir falar de Mercúrio na sombra pós-retrogradação? Basicamente é o período que o planeta gasta para retornar à posição em que estava quando iniciou seu movimento retrógrado. Como você pode imaginar, ainda rola uma certa confusão neste período. Portanto, apesar de Mercúrio retrógrado tecnicamente terminar em 28 de março, nós ainda sentiremos alguns efeitos até 16 de abril, um dia antes de ele entrar em Áries. 

 

O período pós-sombra de Mercúrio retrógrado pede uma conclusão sobre essa experiência. Você vai chegar a resultados das situações que vivenciou e que o atrapalharam. O que você poderia ter feito diferente? O que pode aprender com as últimas semanas? Você ainda passa por alguns problemas, mas agora é capaz de lidar com seus erros com mais sabedoria.

 



3 signos terão o melhor mês de abril – e será como uma nova era >>

Back to top