Mercúrio fica retrógrado em pleno Halloween; veja significado



Halloween com Mercúrio retrógrado? A bruxa estará literalmente solta no dia 31 de outubro

Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia 

Nesta quinta-feira é dia 31 de outubro, data em que comemoramos o dia das Bruxas, arquétipo presente em todos nós, especialmente nas mulheres. Halloween é uma data importada, como muitas. É normalmente levada na brincadeira, especialmente no Brasil, em que as pessoas fazem festas, baladas e noitadas sob esse tema. No mesmo dia 31, Mercúrio começa o movimento retrógrado e muita gente vive essa fase, que dura aproximadamente três semanas, com tempos em que a bruxa está, sim, solta, em que nada dá certo, tudo atrasa e nada flui. Halloween com Mercúrio retrógrado não deve ser uma boa mistura! Entenda a seguir:

Horóscopo semanal: previsões da semana de 28 de outubro a 3 de novembro >>
Como o Sol em Escorpião vai influenciar os 12 signos do zodíaco >>
Sol entra em Escorpião; veja 15 verdades sobre o signo >>
Semana pega fogo para 4 signos com Lua Nova e Vênus em Escorpião >>
4 signos vão viver mais mudanças com a Lua Nova em Escorpião >>

Com Mercúrio retrógrado podemos esperar por algumas coisas boas e muitas ruins. Não é que Mercúrio retrógrado cause grandes tragédias: a não ser que seu mapa já esteja pressionado por algum planeta poderoso, Mercúrio só vai trazer chateações que podem, sim, prejudicar seus planos; tanto os imediatos, quanto os de médio prazo.

O que Mercúrio retrógrado causa?

Mercúrio retrógrado vai trazer atrasos, mal-entendidos e confusões. Trânsito lento, pior do que já é normalmente, roubos, quebra, defeitos, vírus e/ou perda de celulares e computadores. Não é um bom momento para comprar nenhum produto motorizado ou relacionado à comunicação, de carro, passando por celulares e chegando a TVs e liquidificadores. Não compre, pois a possibilidade de vir com defeito é muito, muito grande!

3 coisas que podem dar errado com Mercúrio retrógrado
Como manter seu relacionamento intacto mesmo com Mercúrio retrógrado
Mercúrio retrógrado traz perrengues ao dia a dia e também amor do passado >>
Mercúrio retrógrado também traz coisas boas; saiba quais >>>

Mas também como nem tudo é negativo, Mercúrio retrógrado pode trazer de volta aquele amigo ou amor do passado que ficou mal-resolvido. No entanto, você não deve decidir nada definitivo até que Mercúrio retome o movimento direto, no dia 20/11. Eu aconselho a você dar mais alguns dias, só por garantia. Vamos pensar que, no dia 25, as coisas já estejam normalizadas.



halloween_mercurio_retrogrado

Mas lembrem-se sempre que nem tudo é negativo com a retrogradação de Mercúrio; muita coisa boa, que não foi levada até o fim, pode voltar. Até um empregador antigo pode voltar a procurar você nesse período.

Geminianos e geminianas, assim como virginianos e virginianas, que são regidos por Mercúrio, costumam sentir com mais força sua retrogradação, enfrentando mais problemas que benesses. Desta vez, os escorpianos e escorpianas também entram nessa dança de dificuldades com sua retrogradação.

A única coisa que podemos fazer quando passamos por um trânsito difícil é nos prevenirmos e seguir o fluxo. Há o que podemos mudar e o que não podemos. Afinal, três semanas passam muito muito rapidamente, e as lesões que Mercúrio causa não são tão desastrosas assim!



Como Mercúrio retrógrado influencia os signos? Veja cada signo e os dias mais difíceis >>

Veja também as previsões do baralho cigano da semana para todos >>
Signos que combinam de cara: esses signos têm química instantânea >>
Fases da lua: qual a melhor para engravidar, fazer dieta, cortar cabelo…?
Como é a casa do seu signo?

Back to top