Novo ciclo começa em dezembro com 4 planetas em Capricórnio



No mês de dezembro, Júpiter deixa Sagitário e entra em Capricórnio e mais quatro planetas neste signo; veja o que o astral traz a todos os signos neste novo ciclo que começa

Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

O mês de dezembro começa sob influência da Lua Crescente em Peixes, que chega em ótimo aspecto com Marte em Escorpião e promete prosseguimento ao que foi iniciado na semana anterior. Nesta primeira semana, devido ao posicionamento em Peixes, a sensibilidade, as emoções e a espiritualidade estarão em alta. Mas como também tem Marte envolvido, há um aumento da energia vital e da determinação para atingir nossos objetivos.

Evento raro, que só se repetirá em 2060, traz dias decisivos; entenda >>
Horóscopo 2020: os 3 signos mais agraciados no ano solar de 2020
2020 é ano solar e hora de transformações profundas; entenda significado >>
Esses 3 signos mandam as piores mensagens para os paqueras >>
Veja o horóscopo do final de semana de 30 de novembro e 1 de dezembro para o seu signo >>

No dia 3, Júpiter, o grande benfeitor do zodíaco, deixa Sagitário, signo em que esteve durante 2019, e entra em Capricórnio, onde fica até o final de dezembro de 2020. Saturno e Plutão continuam em Capricórnio e, com a entrada de Júpiter nesse signo, as energias pesadas que influenciaram a vida de todos durante os últimos anos começam a diminuir. Júpiter beneficia a todos, mas especialmente aqueles dos signos de Capricórnio, Câncer, Áries e Libra, que sentem essa tensão mais fortemente desde o fim de 2017.

33 provas de que só um capricorniano leva a vida (tão) a sério >>

 

Vênus em Capricórnio se aproxima de Saturno e Plutão nos primeiros quinze dias do mês e promete trazer mudanças positivas e maior seriedade aos relacionamentos. As finanças são também impactadas, facilitando acordos, contratos e projetos que possam gerar maior estabilidade financeira.



No dia 8, Mercúrio deixa Escorpião e entra em Sagitário, ampliando a reflexão e a necessidade de conhecimento. O lado intelectual de todos e a comunicação são favorecidos, pois  estaremos mais abertos. Também ganham destaque os assuntos espirituais.

No dia 11, a Lua Cheia em Gêmeos recebe um tenso aspecto de Netuno em Peixes, prometendo melhorar a comunicação, mas ainda com alguns riscos de mal-entendidos. É preciso estar atento às promessas e evitar ilusões e enganos.

No dia 20, Vênus deixa Capricórnio e entra em Aquário, recebendo imediatamente um tenso aspecto de Urano em Touro. A vida social de todos será intensamente movimentada. Estaremos mais abertos, comunicativos, energéticos e dinâmicos. Pode haver rompimento de relacionamentos, por isso tenha muita cautela se quiser preservar o seu.

Nos primeiros minutos do dia 21, o Sol deixa Sagitário e entra em Capricórnio, se une a Júpiter no mesmo signo e promete trazer boas novidades, especialmente na vida financeira. O casamento, a carreira e a saúde são beneficiados por esse encontro. Um novo ciclo começa, com quatro planetas em Capricórnio, Sol, Júpiter, Saturno e Plutão.



No dia 26, a Lua Nova em Capricórnio, também se une a Júpiter e recebe um ótimo aspecto de Urano em Touro, trazendo mudanças positivas e agradáveis na vida de todos. Trabalho, dinheiro e família ganham mais força neste período de aproximadamente três semanas.

No dia 29, é a vez de Mercúrio entrar em Capricórnio e agora são cinco planetas nesse signo. Ele se une ao Sol e a Júpiter e recebe um ótimo aspecto de Urano, prometendo melhora na comunicação, possibilidades de bons acordos e negócios. Estaremos mais realistas e com os pés bem firmes no chão.

Back to top