Horóscopo da saúde 2020: previsões para o bem-estar de seu signo



Horóscopo da saúde 2020: previsões de saúde e bem-estar em 2020 para todos os signos, por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

Horóscopo do dinheiro em 2020: previsões de negócios e finanças para o seu signo >>
Horóscopo do amor em 2020: previsões dos relacionamentos para o seu signo >>
Este é seu dia de sorte em 2020, de acordo com seu signo >>
Qual a cor de 2020 e seu significado? >>
Horóscopo 2020: os 3 signos mais agraciados no ano solar de 2020

Áries

Netuno continua em Áries, desde 2013 e permanece nesse signo até 2026, pedindo cuidados com sua saúde, especialmente com líquidos. Você pode ter problemas de retenção de líquidos, renais e/ou nos filtros do corpo. Lembre-se sempre de beber água.

Janeiro, fevereiro e março são meses ótimos para ir a médicos, fazer check-ups e exames de rotina. Neste período, problemas emocionais podem ser somatizados e se transformarem em um transtorno físico. Para evitar isso, dedique-se a atividades que unam mente e corpo, como a massagem, o yoga, a acupuntura, medicina homeopática ou ayurvédica. Também as lutas marciais têm esse poder.

Entre maio e junho, Marte em Peixes pode trazer algumas complicações, também somatizadas. Observe sua pressão arterial, que pode sofrer alterações. Tente também diminuir o ritmo de trabalho e tirar férias ou pelo menos alguns dias de folga, pois sua energia vital pode estar mais baixa nesse período.

Em setembro e outubro, com Sol e Vênus em Virgem, chegam benefícios à sua energia vital e saúde. Um programa de saúde, com dieta balanceada e exercícios moderados, será muito bem-vindo.

Touro

Urano em Touro desde maio de 2019 até 2026 pode movimentar seu sistema nervoso de modo desagradável, especialmente se não estiver sintonizado com suas próprias energias. Urano chega para tirar os sossegados taurinos da zona de conforto. Isso pode aumentar sua ansiedade e seu medo. Tente praticar exercícios físicos e ter momentos de prazer, como passeios com o/a namorado/a para evitar o estresse.

Fevereiro, fim de março e a bril são meses em que sua energia vital pode cair, e você vai precisar aumentar os cuidados com a saúde, pois sempre que a energia vital baixa, o sistema imunológico se fragiliza, facilitando a entrada de vírus e bactérias oportunistas.



No fim de abril e maio, a energia vital é retomada e sua saúde melhora significativamente. De julho até a primeira semana de janeiro de 2021, ou seja, durante todo o segundo semestre de 2020, um alerta importante: Marte caminha em Áries e, entre seus movimentos direto e retrógrado, pode derrubar bruscamente sua energia. Você pode ficar instável tanto emocional como fisicamente. A ansiedade pode aumentar, e a pressão arterial ficar instável. Doenças psicossomáticas podem surgir, portanto, dedique-se a atividades que unam mente e corpo e uma terapia para aliviar os traumas e pressões que incomodam você psicologicamente.

Em outubro e novembro, com Lua Nova e Vênus em Libra, você pode se dedicar com mais carinho ao seu equilíbrio.

Gêmeos

Urano em Touro desde maio de 2019 até 2026 pode trazer certo desequilíbrio à sua saúde mental e emocional, pois o excesso de energias e a dificuldade de expressá-la pode fazer mal a você. Uma boa terapia pode ser um caminho excelente nesse período, pois, ao externar o que incomoda internamente ou em seu inconsciente, você pode evitar a tendência psicossomática.

Urano traz também rompimentos com padrões, por isso vale investigar o que atrapalhar para aproveitar o astral para romper com círculos viciosos.



Em março e maio, com Vênus e Sol em Touro, respectivamente, podem ser bons meses para cuidar da saúde do corpo e da alma, fazer exames de rotina e dedicar-se a atividades que unam mente e corpo. Busque o equilíbrio, pois ele vai voltar.

Novembro é um mês ótimo, de energia vital em alta e muita saúde. Até o fim do ano, você deve se dedicar a atividades físicas e equilibrar sua alimentação. Cuide de si mesmo para retomar seu equilíbrio.

Câncer

O ano começa com Marte em Sagitário, que rege o setor da saúde de seu mapa, o que deve aumentar significativamente sua energia vital e melhorar sua saúde. Marte traz excesso de energia, o que pode ser bom, mas também arriscado, pois aumentam a ansiedade e a impulsividade, assim como os riscos de acidentes. É hora de começar uma dieta saudável e um programa de atividades físicas. Evite acidentes e cuide de sua pressão arterial, bem como fique de olho em complicações cardiovasculares, até meados de fevereiro.

Em maio, junho e parte de julho, sua saúde estará equilibrada e você, com muita atividade e energia, especialmente para o trabalho. É uma boa época para dedicar-se a atividades que unam mente e corpo, como yoga, e dar início a uma boa e adiada terapia.



Em novembro, uma Lua Nova em Sagitário, Sol, Mercúrio e Vênus também nesse signo, aumentam sua energia vital, trazendo equilíbrio à saúde.

Árvore de Natal rosa é a tendência surpreendente que chegou com tudo >>
Decoração e zodíaco: como é a casa de cada signo

Os signos que combinam mais para casar >>
Esses 4 signos devem começar a namorar nestas férias de verão >>

Leão

Saturno, desde final de 2017, e Plutão, desde outubro de 2008, em Capricórnio, área da saúde de seu mapa, diminuem a energia vital e abrem espaço para doenças oportunistas. Esses dois titãs continuam em Capricórnio durante todo o ano de 2020, porém Júpiter também entrou em Capricórnio no dia 3 de dezembro de 2019, trazendo benefícios. Júpiter é o planeta das bênçãos e das benesses, e deve beneficiar o setor da saúde em seu mapa. Sua energia vital, que esteve tão baixa nos últimos anos, começa a subir, trazendo melhoras à sua saúde. Júpiter, às vezes, traz gula, pela necessidade de prazer que desperta. Portanto, cuide de seu peso, pois você pode engordar. De maneira geral, este será um ano de oportunidades para construir um corpo e uma saúde equilibrada.

Júpiter permanece em Capricórnio até a última semana de dezembro de 2020, trazendo diversas oportunidades para cuidar de sua saúde global: corpo, emoções, mente e espírito. E Saturno trará mais seriedade e responsabilidade em suas decisões e determinações que possam fortalecê-lo.



Durante todo o ano, Saturno, Plutão e Júpiter estarão em Capricórnio, com exceção dos meses de abril, maio e junho, quando Saturno caminha por Aquário. Nesse período, questões mais complicadas da saúde e do trabalho ficam para trás, tirando um grande peso de suas costas.

Virgem

Os virginianos costumam se preocupar com a saúde e cuidar do que coloca dentro do seu corpo. É a pureza de Virgem se manifestando no corpo e na alimentação: normalmente, ingere pouca gordura ou açúcar.

O ano será bastante tranquilo para sua saúde, sem estresse ou atropelos e com oportunidades de cuidados e muito equilíbrio. Não há, astrologicamente, nenhuma pressão ou tensão que traga riscos à sua saúde. Ao invés disso, há oportunidades de cura e de equilíbrio. Exceto nos meses de abril, maio e junho, quando Saturno deixa Capricórnio e caminha em Aquário, quando sua rotina fica mais cansativa, trazendo consequências ao seu corpo e à sua mente. Nesses três meses, tente repensar seu dia a dia e torná-lo saudável e equilibrado, não só no corpo, mas mentalmente também.

Fevereiro, março, agosto e setembro serão meses de energia vital em equilíbrio: ótimo período para cuidar de seu corpo e sua mente e praticar yoga, por exemplo.

Libra

Este será um ano para o libriano relaxar.

O ano de 2020 oferece pouca tensão e estresse, com Júpiter, o grande benfeitor do zodíaco, em Capricórnio, aliviando o peso que você vem carregando desde o fim de 2008 (e que foi agravado desde o fim de 2017, com a entrada de Saturno e Plutão nesse signo). Júpiter vai amenizar as dores, trazer mais oportunidades e possibilidade de descanso, o que pode influenciar diretamente sua saúde.

Netuno em Peixes, de 2013 até 2026, tem tornado sua saúde mais frágil e passível de problemas. Especialmente os líquidos do corpo devem ser observados periodicamente Também precisa beber muita água e pode ser benéfico descansar em cidades de águas, com praias, rios e cachoeiras.

Os meses mais positivos deste ano para exames e cuidados com o corpo e mente são: janeiro, fevereiro, abril, setembro e outubro.



Captura de Tela 2019-12-18 às 17.58.55

Escorpião

Escorpianos não sentiram pressão em sua saúde durante 2019 e não sentirão em 2020. Nenhum planeta de peso ameaça o equilíbrio desse signo durante a primeira metade do ano.

No entanto, Marte entra em Áries, setor da saúde em seu mapa, no segundo semestre, ficando de julho até a primeira semana de janeiro de 2021 e prejudicando seu equilíbrio energético ao deixar sua rotina mais intensa. Marte é o deus da guerra e aumenta a nossa energia vital aumenta, às vezes de modo prejudicial. No setor da saúde, este planeta pode alterar a pressão arterial e trazer acidentes, além de ansiedade e impulsividade.

No entanto, esse período é ótimo para se dedicar a transformar o seu corpo, talvez com exercícios poderosos, como o crossfit ou a corrida. Como sua energia vital estará bem alta, é sempre melhor ser orientado por um profissional, pois há riscos de abusos e acabar causando danos musculares e na articulação.

Será um ano de muita energia, de boa saúde, mas também de excessos. Evite-os.

Sagitário

Urano em Touro, signo que rege o setor da saúde de sagitarianos, desde maio de 2019 a 2026 pode aumentar a ansiedade e a impulsividade, características já natas suas. Urano traz necessidade de movimento e atividades, portanto, prepare-se, mas tome cuidado com contusões e excessos. Exercícios físicos e esporte podem ser seu foco nos próximos anos. Terá energia de sobra para tornar seu corpo mais forte e musculoso.

Já no primeiro dia de janeiro, com Marte em seu signo, a energia vital cresce e também a necessidade de movimento. Marte rege os atletas, todo exercício e força física e em seu signo, aumentando sua energia para os esportes até meados de fevereiro.

Em março, Vênus em Touro melhora sua saúde e energia vital e traz oportunidades para tratamentos de saúde. Os de beleza e cirurgias plásticas são beneficiados durante esse mês também.

Em maio, outubro e novembro, sua saúde será amplamente beneficiada: serão períodos bons para começar tratamentos e fazer exames de rotina.

Capricórnio

Saturno e Plutão continuam em seu signo durante quase o ano todo. Quando Saturno atravessa um signo, costuma derrubar a energia vital e trazer problemas de saúde, especialmente nos ossos, articulações, cartilagens e dentes. Em 2019, Júpiter em Sagitário protegeu sua saúde e, desde 3 de dezembro, quando entrou em seu signo, segue protegendo todos os setores de sua vida durante o ano inteiro.

Janeiro começa com Marte em Sagitário, que pode derrubar sua energia vital. Mas o primeiro mês do ano também traz cinco planetas em seu signo, o que pode trazer certo equilíbrio. No entanto, é necessário estar atento para não passar dos limites; diminua o ritmo em tudo que fizer, até de seu caminhar. Respire, cuide de suas energias com atividades como yoga. A possibilidade de somatização aumenta até meados de fevereiro.

Abril, maio, junho, julho e dezembro são meses em que sua energia vital estará acima da média, promovendo o equilíbrio de sua saúde.

Aquário

Plutão e Saturno em Capricórnio, desde, respectivamente, fim de 2008 e fim de 2017, colocou sua saúde como um todo em cheque, especialmente a emocional, com muita pressão, tensão e medo. A boa notícia é que, em dezembro de 2019, Júpiter entra em Capricórnio, amenizando as tensões e trazendo esperança. Seu peito passa a apertar menos. É um ótimo momento para começar uma terapia e limpar emoções do passado.

Já no início do ano, cinco planetas em Capricórnio (Sol, Mercúrio, Júpiter, Saturno e Plutão) trazem mais inspiração, movimentando seu mundo emocional e espiritual. Pense em praticar yoga, meditação ou terapias alternativas, além de consultas com um profissional da psicologia. Esses processos terapêuticos vão ajudar a unir as peças de seu ser mais facilmente.

Em meados de fevereiro e até fim de março, Marte entra em Capricórnio e pode derrubar sua energia vital. É hora de caprichar nos tratamentos para manter seu equilíbrio.

Ainda no fim de março, Saturno deixa Capricórnio por três meses e entra em seu signo. Você vai sentir muita diferença na energia. Seu foco vai mudar, a confusão e as dúvidas ficam para trás e o chão parece mais firme. Suas responsabilidades aumentam, e a pressão passa a ser sentida em coisas concretas, como trabalho e relacionamento, até início de julho.

Em junho, julho e agosto, sua energia vital ganha força. É um ótimo período para fazer exames de rotina, cirurgias ou começar um programa de saúde com dieta saudável e atividade física.

Peixes

Netuno continua em seu signo, o que pode trazer alguns pequenos problemas em sua saúde, especialmente problemas nos líquidos do corpo ou retenção de água. Os rins devem ser observados nesse período, assim como as glândulas hormonais. O ano é favorável para a saúde, exceto em alguns meses que você deve tomar mais cuidados.

Da terceira semana de Janeiro até o fim de Fevereiro, sua energia vital é derrubada e seu campo de energias fica fragilizado, abrindo portas para doenças oportunistas. Março é um mês de retomada da energia vital e fortalecimento de seu campo de energias.

No fim de Março e até a primeira semana de Julho, Saturno deixa Capricórnio e, por três meses você pode sentir uma queda brusca na energia vital e aumento da necessidade de cuidar com mais carinho de sua saúde global. Você estará mais focado em seu corpo e pode decidir começar um rígido programa de melhora de sua saúde. Dieta e exercícios podem fazer parte de uma rígida rotina. Agosto é um ótimo mês para exames de rotina e cirurgias.

VEJA TODAS AS PREVISÕES DO HORÓSCOPO 2020 AQUI >>

Back to top