Horóscopo do trabalho em 2020: previsões para sua carreira, de acordo com seu signo



Horóscopo do trabalho em 2020: previsões da vida profissional, trabalho e carreira para todos os signos, por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

Horóscopo do último final de semana do ano: previsões de 28 e 29 de dezembro para o seu signo >>
Horóscopo do dinheiro em 2020: previsões de negócios e finanças para o seu signo >>
Horóscopo do amor em 2020: previsões dos relacionamentos para o seu signo >>
Este é seu dia de sorte em 2020, de acordo com seu signo >>
Qual a cor de 2020 e seu significado? >>
Horóscopo 2020: os 3 signos mais agraciados no ano solar de 2020

Saturno e Plutão, mestres em provações e aumento da responsabilidade e do trabalho, exigiram de você mais do que você poderia suportar desde 2008, mas ainda mais forte desde 2017. Foi um tempo de muito esforço e vários obstáculos. Mas a boa notícia é que a recompensa chega aos arianos em 2020.

Já em 3 de dezembro de 2019, Júpiter, planeta benfeitor do zodíaco, entrou em Capricórnio, o setor da carreira e do trabalho em seu mapa, prometendo uma boa colheita e sucesso estável, além de melhora de sua imagem e reconhecimento durante todo o ano de 2020.  Novas oportunidades de trabalho, negócios, projetos e contratos estão a caminho, e você volta a acreditar em si mesmo como profissional. Este pode ser seu grande ano na carreira, com muitos planetas importantes e poderosos empurrando você para o sucesso e a estruturação definitiva na vida profissional.

Janeiro começa com ótimas novidades, com cinco planetas em Capricórnio: Sol, que promete sucesso, Mercúrio, melhora nas negociações, Júpiter, novas oportunidades, Saturno, muito trabalho e estruturação, e Plutão, poder. São muitos titãs unidos em torno de sua carreira.

Em janeiro, fevereiro e todo o resto do ano, o sucesso chega, mas ainda com muito suor. Janeiro vai determinar todo o ano que se segue. Você terá uma ideia do que vem pela frente. Em meados de fevereiro e até o fim de março, Marte estará também em Capricórnio dando uma energia extra para alcançar seus objetivos.

Do fim de março até o final de fulho, Saturno deixa sua área da carreira, mas nela permanecem Júpiter e Plutão caminhando de mãos dadas no setor. O planeta das bênçãos e o do poder unidos vão trazer mais poder e sucesso.

Em julho, Saturno volta a pressionar e aumentar suas responsabilidades, mas você terá a proteção de Júpiter.



Da terceira semana de agosto até meados de setembro, Sol e Mercúrio em Virgem beneficiam sua rotina, trazendo novos projetos ou facilitando os que já existem. Caso esteja desempregado nesse período, é uma boa hora para enviar currículos, fazer entrevistas e começar um novo emprego.

Do fim de junho e até a primeira semana de 2021, Marte, seu regente, estará em seu signo, aumentando consideravelmente sua energia vital e capacidade de lutar. Sua liderança estará ainda mais forte nesse período. Só tome cuidado com a tendência à agressividade. Procure praticar esportes, além de trabalhar intensamente, para que o excesso de energia se equilibre.

Touro

Urano em seu signo, desde ano passado e, definitivamente, a partir de Maio deste ano, promete mudanças importantes em sua vida até 2025. As mudanças acontecem, primeiramente, em sua vida interior, para depois começar a efetivar-se na vida prática. Você já vem sentindo essa intensa influência, que tem feito você questionar todos os seus valores e sentir-se prisioneiro da vida que tem levado. Um sentido de liberdade e necessidade de autonomia invadem sua alma e você começa a mudar tudo em seu entorno. Você deve tomar cuidados redobrados com os rompimentos, pois a energia uraniana é uma energia rápida e intensa, que nos leva à impulsividade e ansiedade. Impulsivamente, podemos cometer erros irreversíveis, portanto, reflexão é a palavra de ordem sob efeito dos trânsitos de Urano.

O ano começa, já no primeiro dia, com Vênus, seu regente, em Aquário, seu setor profissional e de carreira. Pode ser um tempo de boas notícias, de maior prazer em seu dia a dia, de um bom relacionamento com colegas e superiores e, do mais importante, da melhora de sua imagem profissional e social e proximidade de sucesso. Essa energia é rápida, dura apenas quinze dias, mas traz algumas oportunidades e abertura para novos projetos, que chegam com a entrada do Sol e Mercúrio em Aquário, onde estarão, da terceira semana de Janeiro até a terceira de Fevereiro.



Nos últimos dias de Março, Saturno, que esteve em Capricórnio durante quase três anos, entra em Aquário, seu setor profissional e fica nesse signo até o início de Julho. Durante esses três meses, você terá uma espécie de degustação do que será a passagem de Saturno nesse setor, que começa na última semana de Dezembro deste ano. Nesse período, você pode contar com o aumento de responsabilidades, com um sentimento de frustração e necessidade de trazer estruturas mais firmes à sua carreira. Prepare-se para algumas possibilidades de negócios que, certamente, surgirão em seu caminho.

No início de Setembro, com a entrada de Mercúrio em Libra e em seguida, na terceira semana, a entrada do Sol nesse signo, você pode contar com um período bastante positivo para os negócios, especialmente se estiver envolvido com novos projetos e reuniões. Você estará muito comunicativo e dono de boas estratégias.

Em meados de Outubro, uma Lua Nova em Libra e em tenso aspecto com Plutão, Júpiter e Saturno, pode trazer um terremoto em seu trabalho e carreira. Pode ser um tempo de trabalho intenso, de perda de controle de sua rotina, de aumento de responsabilidades e exigências. Procure ser racional, apesar do desgaste e não se envolva, de maneira alguma em situações de stress e discussões com superiores e colegas.

Em novembro, Vênus caminha através de Libra, trazendo equilíbrio e boas relações no trabalho. O ano termina mais tranquilo.



Gêmeos

Netuno, planeta da compaixão, segue em Peixes, setor da carreira e profissão em sua vida, trazendo a necessidade de um trabalho que envolva ajuda social. Netuno pode trazer desilusões também, e você rever as escolhas profissionais que fez no passado. Pense com seriedade em um trabalho voluntário, que pode ajudar muito a organizar essa energia até 2026.

Em meados de janeiro, Vênus entra em Peixes, melhorando sua imagem profissional e social. Bons contatos podem ser realizados nas próximas semanas e dar direção de sucesso. É possível que receba propostas de emprego; você não vai passar despercebido.

Em fevereiro e até a terceira semana de março, com Sol, Mercúrio e Netuno no setor, o sucesso e o reconhecimento chegam.

De meados de maio até a última semana de Junho, Marte em Peixes vai melhorar sua energia vital e movimentar projetos de trabalho. Neste período, você estará determinado a alcançar suas metas. Um projeto importante, que vai exigir muito de você, começa a ser desenvolvido e concretizado. Tome cuidado para não ferir egos com sua segurança exacerbada.



Em outubro, a entrada de Mercúrio, o planeta das negociações comerciais, atravessa o setor que rege seu dia a dia de trabalho, trazendo boas negociações e acordos. Nesse período, caso esteja buscando emprego, é hora de enviar currículos, preparar-se para entrevistas de emprego e abraçar novos caminhos. Com o Sol em Escorpião na terceira semana de outubro e até a terceira de novembro, aumentam ainda mais as oportunidades. Ainda em meados de novembro, uma Lua Nova livre de tensão em Escorpião promete trazer boas novidades no trabalho e na carreira.

Câncer

Cancerianos podem estar enfrentando dificuldades com sócios e/ou parceiros comerciais ou é possível que estejam com poucos clientes. Essa energia de Saturno e Plutão, dois planetas de energias pesadas e difíceis, na área dos relacionamentos, pessoais e profissionais, está presente em sua vida desde fim de 2017 e pode ter prejudicado suas parcerias nos últimos anos. A boa notícia é que no dia 3 de dezembro, Júpiter, o planeta das bênçãos, entrou em Capricórnio, abrindo portas para sociedades e parcerias ou oportunidades de rever e reavaliar para mantê-las. Você terá novas oportunidades de contato com pessoas que podem melhorar suas relações de trabalho e crescimento. Júpiter permanece em Capricórnio até 18 de dezembro de 2020.

Janeiro e fevereiro são ótimos meses para as parcerias comerciais, que passam por um momento de expansão. Bons acordos já estão a caminho e devem ser firmados no mês. No entanto, são meses de trabalho intenso. Determinação será sua marca de meados de janeiro até final de março, com Marte em Capricórnio, signo que pertence ao mesmo eixo que o seu. É bastante provável que você concretize uma boa parceria comercial ou financeira, com uma pessoa de poder aquisitivo maior que o seu e mais preparada que você.

Da última semana de março até a terceira semana de abril, Sol e Mercúrio em Áries prometem reconhecimento e sucesso profissional. O período é ótimo também para pedido de promoções, aumento de salário, início de novos negócios e apresentação de novos projetos.

Ainda, do fim de março até início de julho, Saturno deixa Capricórnio e você vai sentir uma espécie de alívio por três meses.

Entre fim de junho e fim de julho, Sol e Mercúrio em seu signo trazem novas oportunidades de negócios. Nesse período, os contatos com novos clientes é beneficiado.

Do início de julho e até o fim do ano, Marte estará no signo de Áries, que rege sua imagem profissional e carreira. Nesse período, você deve estar envolvido em um grande projeto profissional, assertivo, dinâmico e cheio de energia. Até mesmo agressivo e determinado a alcançar as metas estabelecidas, por você, sua equipe ou superiores.

Na última semana de novembro, uma linda Lua Nova em Sagitário pode trazer os frutos de um ano de muita dedicação. O ano promete ser bastante positivo para todo canceriano e canceriana, depois de anos de esforço, dedicação e até mesmo sofrimento.



Decoração e zodíaco: como é a casa de cada signo
Os signos que combinam mais para casar >>
Esses 4 signos devem começar a namorar nestas férias de verão >>

Leão

As dificuldades têm sido severas com Plutão e Saturno em Capricórnio, seu setor de trabalho. A melhor notícia é que Júpiter, o grande benfeitor do zodíaco, entra em Capricórnio, se unindo a Plutão e Saturno e trazendo novas oportunidades no trabalho. A rotina, que não tem sido fácil, começa finalmente a trazer mais prazer. Boas notícias devem chegar, mas ainda acompanhadas de muito trabalho.

Urano em Touro desde maio de 2019 instiga ainda mais seu espírito de liberdade e pede por mudanças em sua carreira. O desgaste e a desmotivação demandam que algo novo aconteça. Tente trazer novidades ao seu caminho profissional já existente, como por exemplo, novas tecnologias. No entanto, se estiver totalmente insatisfeito com seu trabalho, este é o melhor momento para mudar até mesmo de profissão.

Janeiro e fevereiro serão meses importantes para seus projetos. Se estiver desempregado, o ano inicia com ótimas notícias, pois Saturno, Júpiter, Plutão, Mercúrio e o Sol estão em Capricórnio trazendo novas oportunidades. Se estiver envolvido em um novo projeto, pode esperar por sucesso nesses dois meses.

De meados de fevereiro até o fim de narço, Marte em Capricórnio aumenta sua vitalidade, e você fica mais assertivo. Será um período de trabalho intenso, por isso se organize para se manter no controle de sua agenda e de seus muitos compromissos.

Na segunda semana de março, Vênus entra em Touro, melhorando sua imagem social e profissional e trazendo reconhecimento e sucesso. Uma promoção ou a aprovação de um projeto importante não estão descartadas.

Do fim de março até início de julho, Saturno deixa Capricórnio por três meses e, nesse períodos, ótimas notícias podem chegar até você. Pode ser um convite para um novo cargo ou função, certamente com mais poder envolvido. Aceite sem titubear, pois com Júpiter nesse setor você terá proteção e sucesso. No início de julho, o benfeitor retorna a Capricórnio em seu movimento retrógrado e o trabalho torna-se novamente intenso, com maior responsabilidade.

Virgem

Desde o fim de 2017, quando Saturno deixou Sagitário, virginianos têm tido anos mais tranquilos no trabalho, e este não será diferente. A sua vida profissional flui bem praticamente o ano todo, exceto entre fim de março e início de junho, quando Saturno caminha por Aquário e o trabalho torna-se mais intenso, com aumento das responsabilidades e necessidade de comprometer-se com novos projetos. Esses três meses prometem exigir muito dos virginianos.

Do fim de janeiro até meados de março, o Sol e Mercúrio no signo de Aquário trazem novas oportunidades de projetos e de emprego, caso esteja procurando uma nova vaga no mercado.
Do início de abril até início de agosto, Vênus caminha por Gêmeos, melhorarando sua imagem profissional e social. Mais visibilidade e sucesso à vista. O período é ótimo para buscar um novo trabalho ou projetos antigos que possa ter deixado pelo caminho.

No restante do ano, o trabalho segue sem obstáculos ou surpresas.

Libra

Librianos e librianas têm sentido algumas dificuldades respingando na carreira com Saturno e Plutão no setor doméstico, pois um pode interferir no outro. Por exemplo, carreira e família brigando por supremacia, mas com melhora desde que Júpiter entrou em Capricórnio em 3 de dezembro de 2019.

Netuno continua em Peixes desde 2013, onde fica até 2025, regendo o setor do trabalho de sua vida. Por isso, uma grande confusão no setor, a não ser que trabalhe com saúde. Você está insatisfeito com seu dia a dia e com seus projetos. Mas uma boa maneira de lidar com isso é dedicar-se a trabalhos voluntários e à saúde.

Na segunda semana de janeiro, Vênus entra em Peixes e abre portas e bons relacionamentos, que vão favorecer seus projetos de trabalho. Pessoas importantes podem ajudá-lo muito nesse período. Sol e Mercúrio entram nesse signo, a partir da terceira semana de fevereiro e até o fim de março, trazem luz a seus projetos e novas oportunidades de crescimento. Se estiver desempregado, é um bom momento para enviar currículos e fazer entrevistas.

No dia 13 de maio, Marte entra em Peixes, intensificando sua rotina de trabalho. No meio das exigências, você deve tirar alguns momentos para si mesmo e para descansar para aguentar o tranco e manter seu equilíbrio. Essa energia permanece até fim de junho.

Na segunda semana de agosto, Vênus entra em Câncer e melhora sua imagem profissional. Algumas propostas inesperadas de trabalho podem chegar até você. O período é ótimo para mostrar sua cara, apresentar projetos, pedir aumentos de salário e promoções.

O ano termina sem muitos obstáculos. Pense com seriedade em trabalhos sociais e voluntários: eles ajudarão a encontrar seu eixo.

Escorpião

Em 2020, o trabalho segue mais tranquilo e com menos altos e baixos do que nos últimos anos, mas o segundo semestre do ano promete! Não há nenhum planeta importante, que permaneça no setor nos próximos anos. Mas, apesar de Urano ter deixado a área da carreira de seu mapa, pode haver inquietação ou insatisfação, e você decidir mudar de trabalho ou de carreira. Uma sociedade ou parceria ligada a tecnologia ou algo muito inovador e moderno podem surgir.

Seu ano profissional tem início pra valer em março, quando começa o ano astral e o Sol entra em Áries, seu setor de trabalho. Projetos que podem ter começado em janeiro terão um bom andamento agora.

Dos últimos dias de junho até a primeira semana de janeiro de 2021, Marte caminha, entre seus movimentos retrógrado e direto, por Áries, seu setor do trabalho, e promete muita agitação e novidades. Um novo projeto, que vai dominar todos os seus dias, quase sem descanso, deve ser aprovado. A rotina torna-se intensa, com excesso de trabalho e, por isso, você precisa se organizar com muito cuidado.

No fim de julho, até a terceira semana de agosto, Sol e Mercúrio em Leão trazem sucesso e reconhecimento profissional. Sua carreira dá um grande passo à frente, com um projeto aprovado, um aumento, uma mudança de função ou promoção. Em setembro, Vênus em Leão melhora sua imagem profissional.

Em outubro, Mercúrio retrograda em seu signo e negócios e projetos que foram engavetados ou deixados de lado podem regressar. Em novembro, uma linda Lua Nova em seu signo chega em ótimo aspecto com Júpiter, Saturno e Plutão, prometendo novidades em todos os setores de sua vida. Um novo ano astral começa no fim de outubro: é hora de celebrar!

Sagitário

Urano entrou em Touro em maio de 2019 e começou a revolucionar seu dia a dia, trazendo uma sensação de aprisionamento e necessidade de libertação. Por isso, os sagitarianos vêm buscando cada vez mais projetos e trabalhos independentes e com horários mais livres. A pressão de Urano para a mudança e o novo pode gerar ações impulsivas e até mesmo irresponsáveis. Cuidado para não jogar tudo para o alto, pois algo que foi construído com muita dedicação pode ser perdido. Tente introduzir o novo mantendo as estruturas construídas.

Já na primeira semana de janeiro, Marte, o deus da ação, caminha em seu signo aumentando sua energia vital e a determinação em atingir seus objetivos. Até meados de fevereiro, sua rotina deve ficar mais agitada. Tome cuidado para não passar por cima de pessoas que são importantes para seu crescimento. Evite agressividade e discussões.

Em março, Vênus em Touro, seu setor de trabalho, traz melhorias em sua rotina. O relacionamento com colegas e superiores melhora significativamente. Um projeto inovador pode surgir e o prazer no trabalho é retomado. Entre a terceira semana de abril e a terceira de maio, Sol e Mercúrio cem Touro trazem mais oportunidades de trabalho e projetos. Caso esteja buscando um novo emprego, este é um ótimo período para enviar currículos e fazer entrevistas.

Entre a terceira semana de agosto e a terceira de setembro, quando o Sol e Mercúrio caminham por Virgem, o sucesso e o reconhecimento chegam. Uma promoção, novos negócios ou projetos podem marcar este período. A tendência continua em outubro, com a melhora de sua imagem profissional e social, com Vênus em Virgem.

Capricórnio

Saturno e Plutão continuam pressionando seu signo durante 2020, com um tempinho para respirar entre fim de março e início de julho, quando Saturno deixa seu signo e entra no signo de Aquário. Mas a boa notícia já veio no dia 3 de dezembro de 2019, quando Júpiter, o planeta das bênçãos, atravessa seu signo. Júpiter vai amenizar as dores vividas nos últimos dois anos, além de abrir portas e trazer novas oportunidades, especialmente no trabalho, pois Capricórnio é um signo de carreira. Alguns obstáculos e limites continuam, mas você estará protegido pelas energias de Júpiter, que chega para curar e fechar feridas.

Já em janeiro e fevereiro, nada menos que cinco planetas em seu signo (Sol, Mercúrio, Júpiter, Saturno e Plutão) prometem novidades em projetos, negócios e dinheiro. É provável que esses dois meses estabeleçam alguns caminhos para o ano todo.

Dos primeiros dias de abril até a primeira semana de agosto, Vênus em Gêmeos, entre idas e vindas, movimenta seu dia a dia, trazendo novas oportunidades de projetos e trabalho. Se estiver buscando um novo emprego, este é um ótimo período para enviar currículos e fazer entrevistas. O relacionamento com colegas e superiores melhora bastante. Uma empresa, da qual já fez parte, pode procurar seus serviços novamente. Em maio e junho, novas oportunidades de negócios e emprego chegam ainda mais.

Setembro e outubro são meses em que o sucesso e o reconhecimento se aproximam, com melhora de sua imagem profissional. Você vai brilhar. O período é ótimo para promoções e aprovação de novos projetos, bem como apresentações e palestras. A comunicação melhora consideravelmente, com Sol e Mercúrio em Libra.

Em novembro, Vênus em Libra aumentando essas tendências. A partir de 19 de dezembro e em 2021, começa um tempo para estruturar sua vida material e financeira. Vamos lembrar que Júpiter, o planeta das bênçãos e benesses, também entra em Aquário na última semana de dezembro e promete trazer novas oportunidades de ganhos.

Aquário

Seu ano promete ser neutro no trabalho, a não ser que você seja uma pessoa que trabalha sozinho ou em home office. Se esse for seu caso, você pode esperar por alguns benefícios, que já chegam no dia 3 de dezembro de 2019, com Júpiter no signo de Capricórnio. O trabalho, que tem sido um pouco frustrante e limitado, ganha expansão, ainda um pouco tímida, em 2020.
Da terceira semana de janeiro até a terceira de fevereiro, o Sol em seu signo inaugura um novo ano astral. É um bom momento para colocar seus projetos em prática e traçar um plano de crescimento durante todo ano, com bastante trabalho, mas você só verá os resultados no fim de 2020.

No início de junho, Mercúrio em Câncer promete oportunidades de negócios. O período é ótimo para comprar e vender, portanto, se estiver envolvido com o comércio ou vendas diretas, pode esperar por bons resultados. Da terceira semana de junho até a terceira de julho, o Sol em Câncer aumenta as chances de novos projetos. Caso esteja desempregado, este é um ótimo período para buscar um novo emprego. Em agosto, Vênus em Câncer melhorando as relações profissionais.

Em outubro, Mercúrio em Escorpião, em movimento retrógrado por três semanas, traz um convite para voltar a fazer parte de uma equipe ou empresa onde já trabalhou ou prestou serviços. Não comece nenhum projeto novo nesse período.

Em novembro, uma linda Lua Nova em Escorpião, que chega em ótimo aspecto com Júpiter, Saturno e Plutão, promete trazer o sucesso e a visibilidade esperados durante todo o ano. Em novembro, finalmente chegam as recompensas profissionais.

Peixes

Netuno, seu regente, está em seu signo desde 2013 até 2025, trazendo dificuldades causadas pelas ilusões e pelos enganos. Confusões e mal-entendidos também podem ser uma marca desse período, assim como muitas dúvidas sobre os caminhos que deve tomar em sua vida.

O ano de 2020 começa bastante positivo, com Marte em Sagitário e Vênus em seu signo, trazendo boas novidades e elevando sua energia vital. Você fica mais assertivo e determinado a alcançar suas metas. Por estar mais agressivo, deve evitar atitudes impensadas.

Na terceira semana de julho, Sol e Mercúriro em Leão trazem novas oportunidades de projetos e trabalho. Se estiver desempregado, este é um bom período para enviar currículos e fazer entrevistas. Você estará bastante comunicativo, objetivo e com ideias bastante claras. Em setembro, Vênus em Leão aumenta ainda mais as oportunidades e melhora sensivelmente suas relações profissionais.

A partir da terceira semana de novembro até a terceira de dezembro, Sol, Mercúrio e Vênus em Sagitário prometem sucesso e reconhecimento, esperados durante todo o ano. Nesse período, você vai colher os frutos de todo esforço em 2020.

Os 4 signos mais impactados pelo eclipse do Natal (até junho de 2020)
Eclipse de Natal: o que promete a Lua nova com eclipse deste dia 25
3 signos que terão o coração partido em 2020 >>

VEJA TODAS AS PREVISÕES DO HORÓSCOPO 2020 AQUI >>

Back to top