Horóscopo Capricórnio 2020: veja previsões completas para o seu signo no novo ano

Veja o Horóscopo 2020 Capricórnio: previsões completas para o novo ano em todos os setores da vida para o signo de Câncer. Horóscopo do amor, do dinheiro, da saúde, do trabalho e de viagens para os capricornianos em 2020. Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

• 3 signos que terão o coração partido em 2020
• Numerologia 2020: número do ano de 2020 será 4
• Este é seu dia de sorte em 2020, de acordo com seu signo
• Veja todas as previsões do horóscopo 2020 aqui

HORÓSCOPO DO AMOR 2020

Os capricornianos têm passado por poucas e boas há muito anos, com Plutão, desde o fim de 2008, e Saturno, desde o fim de 2017, em seu signo. Ao fazer um balanço de sua vida, vai perceber quantas coisas mudaram, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Possivelmente todos os setores da vida foram mobilizados, com muitas perdas, desilusões e frustrações. A boa notícia é que, no dia 3 de dezembro de 2019, Júpiter, o planeta das bênçãos e benesses, entrou em seu signo, amenizando as densas energias de Plutão e Saturno.

Assim, serão três poderosos titãs em seu signo, trazendo algumas recompensas pelo intenso trabalho e esforço despendido nos últimos anos. O poder e a riqueza podem chegar, depois de anos de luta. Tanto a riqueza material como emocional. Júpiter traz novas oportunidades e abre portas importantes. Essa energia estará presente durante todo o ano de 2020, até a última semana de dezembro.

O ano começa com cinco planetas em seu signo: Sol, Mercúrio, Júpiter, Saturno e Plutão. Júpiter começa a abrir portas e trazer possibilidades, mesmo que demorem. Se for comprometido, as coisas ficam mais sérias, pois você estará disposto a assumir um relacionamento pra valer.

Urano caminha por Touro, o que vai movimentar seu coração e trazer romances com pessoas diferentes e exóticas, com um sentido de liberdade mais forte. Se estiver sozinho, o relacionamento vai precisar valer muito a pena para você querer entrar nele. Vale perguntar a si mesmo se está disposto a abrir mão de algumas coisas.

Em fevereiro, ocorre a temida união de Marte, Saturno, Plutão e Júpiter em Capricórnio. A conjunção quase exata se dá em 20 de março, quando começa o novo ano astral, com a entrada do Sol em Áries. As energias estarão intensas e você deve ser sensato nas atitudes e reações. Será um tempo de rompimento com tudo o que não faz mais sentido em sua vida. Mas não se apavore, pois Júpiter protegerá os capricornianos e a união desses planetas pode ser um marco importante em sua vida, com os resultados de uma luta quase inacreditável nos últimos anos.

No fim de março, Saturno deixa seu signo e entra em Aquário, trazendo leveza e alívio. No entanto, ele fica apenas até o início de julho nesse signo, voltando para o seu signo já na primeira semana desse mês. O amor pode bater à porta dos solteiros depois do dia 20 de abril, quando o Sol se encontra com Urano no seu setor do amor. Você estará mais livre e leve, alegre e otimista, além de mais voltado para o prazer. Um romance um bocado insano e fora dos padrões a que está acostumado pode começar nesse período.

No dia 21 de junho, assim que o Sol entra em Câncer, seu setor dos relacionamentos, recebe uma bela Lua Nova, que traz novidades nos relacionamentos: a boa nova pode ser um romance ou namoro para os solteiros ou um casamento para os já comprometidos. Em agosto é a vez de Vênus, a deusa do amor, também beneficiar seus relacionamentos. Ela atravessa o signo de Câncer, trazendo novas oportunidades de abrir o coração. Você estará mais acolhedor e vai chamar a atenção de pessoas interessantes.

Na última semana de dezembro, ocorre o melhor do ano: Saturno deixa seu signo, voltando somente daqui 28 anos. Comemore, as dificuldades estão terminando.

HORÓSCOPO DO DINHEIRO 2020

Uma grande notícia chegou já em dezembro de 2019: a entrada de Júpiter em seu signo. Júpiter é um planeta de sorte, bênçãos e benesses, e permanece em seu signo até a última semana de dezembro de 2020. Saturno e Plutão continuam pressionando seu signo, mas vão receber Júpiter, que promete abrir portas em todos os setores de sua vida. Após dois anos muito complicados, finalmente chega uma dádiva do universo. Negócios, relacionamentos e saúde tendem a se estabilizar. O ano de 2020 promete ser intenso, mas repleto de mudanças positivas.

Janeiro, fevereiro, março e meados de abril são de intenso movimento, com mudanças acontecendo uma atrás da outra. Já em janeiro, Sol, Mercúrio, Júpiter, Saturno e Plutão estarão unidos em Capricórnio, seu signo, e essa energia de transformação continua até fevereiro.

Em março, Marte em seu signo pede decisões mais definitivas. Até meados de abril, seu tempo será escasso e as tarefas, muitas.

No fim de março, Saturno entra em Aquário e você pode ter uma prévia do que será 2021. Ele permanece em Aquário somente até início de julho, quando retorna ao seu signo. Nesses três meses, você começa uma nova jornada, muito mais intensa, para construir estruturas materiais mais estáveis. A importância do dinheiro cresce ainda mais para você.

Do fim de julho até a terceira semana de agosto, Sol e Mercúrio em Leão trazem oportunidades para grandes negócios, principalmente com parceiros envolvidos. Os investimentos e pedidos de empréstimos são beneficiados. Em setembro, Vênus em Leão abre portas para recebimentos de heranças, partilhas e/ou parcerias.

Na última semana de dezembro, Saturno e Júpiter deixam seu signo e entram em Aquário, movimentando ainda mais o dinheiro e as oportunidades de ganhos em 2021.

 HORÓSCOPO DO TRABALHO 2020

Saturno e Plutão continuam pressionando seu signo durante 2020, com um tempinho para respirar entre fim de março e início de julho, quando Saturno deixa seu signo e entra no signo de Aquário. Mas a boa notícia já veio no dia 3 de dezembro de 2019, quando Júpiter, o planeta das bênçãos, atravessa seu signo. Júpiter vai amenizar as dores vividas nos últimos dois anos, além de abrir portas e trazer novas oportunidades, especialmente no trabalho, pois Capricórnio é um signo de carreira. Alguns obstáculos e limites continuam, mas você estará protegido pelas energias de Júpiter, que chega para curar e fechar feridas.

Já em janeiro e fevereiro, nada menos que cinco planetas em seu signo (Sol, Mercúrio, Júpiter, Saturno e Plutão) prometem novidades em projetos, negócios e dinheiro. É provável que esses dois meses estabeleçam alguns caminhos para o ano todo.

Dos primeiros dias de abril até a primeira semana de agosto, Vênus em Gêmeos, entre idas e vindas, movimenta seu dia a dia, trazendo novas oportunidades de projetos e trabalho. Se estiver buscando um novo emprego, este é um ótimo período para enviar currículos e fazer entrevistas. O relacionamento com colegas e superiores melhora bastante. Uma empresa, da qual já fez parte, pode procurar seus serviços novamente. Em maio e junho, novas oportunidades de negócios e emprego chegam ainda mais.

Setembro e outubro são meses em que o sucesso e o reconhecimento se aproximam, com melhora de sua imagem profissional. Você vai brilhar. O período é ótimo para promoções e aprovação de novos projetos, bem como apresentações e palestras. A comunicação melhora consideravelmente, com Sol e Mercúrio em Libra.

Em novembro, Vênus em Libra aumentando essas tendências. A partir de 19 de dezembro e em 2021, começa um tempo para estruturar sua vida material e financeira. Vamos lembrar que Júpiter, o planeta das bênçãos e benesses, também entra em Aquário na última semana de dezembro e promete trazer novas oportunidades de ganhos.

HORÓSCOPO DA SAÚDE 2020

Saturno e Plutão continuam em seu signo durante quase o ano todo. Quando Saturno atravessa um signo, costuma derrubar a energia vital e trazer problemas de saúde, especialmente nos ossos, articulações, cartilagens e dentes. Em 2019, Júpiter em Sagitário protegeu sua saúde e, desde 3 de dezembro, quando entrou em seu signo, segue protegendo todos os setores de sua vida durante o ano inteiro.

Janeiro começa com Marte em Sagitário, que pode derrubar sua energia vital. Mas o primeiro mês do ano também traz cinco planetas em seu signo, o que pode trazer certo equilíbrio. No entanto, é necessário estar atento para não passar dos limites; diminua o ritmo em tudo que fizer, até de seu caminhar. Respire, cuide de suas energias com atividades como yoga. A possibilidade de somatização aumenta até meados de fevereiro.

Abril, maio, junho, julho e dezembro são meses em que sua energia vital estará acima da média, promovendo o equilíbrio de sua saúde.

HORÓSCOPO DE VIAGEM 2020

Netuno em Peixes até 2026 seguirá movimentando seu setor de viagens, especialmente as nacionais. Como Netuno é o Senhor dos oceanos, os destinos com água são os mais indicados para renovar sua energia vital: busque estações de cura através da água, praias, rios e cachoeiras. A água é um elemento de reciclagem e limpeza: não esqueça disso quando for escolher o destino durante todos esses anos.

Além de Netuno, Júpiter, o planeta que rege as viagens, especialmente as internacionais, estará em seu signo quase 2020 todo: até a última semana de dezembro de 2020. Com isso, você vai levar a sério até a possibilidade de mudar de país, já que uma boa oportunidade pode surgir a qualquer momento durante este ano, mas especialmente entre fim de março e início de julho, quando Saturno deixa seu signo e entra em Aquário.

Janeiro, fevereiro, abril, maio e junho são os meses com mais oportunidades de viagens.

• 10 simpatias para fazer na virada e atrair dinheiro, amor e felicidade

• Veja significado das cores e saiba qual cor usar no Réveillon

Veja todas as previsões completas para 2020 aqui >> 

Back to top