Horóscopo Escorpião 2020: veja previsões completas para o seu signo no novo ano



Veja o Horóscopo 2020 Escorpião: previsões completas para o novo ano em todos os setores da vida para o signo de Escorpião. Horóscopo do amor, do dinheiro, da saúde, do trabalho e de viagens para os escorpianos em 2020. Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

• Horóscopo de janeiro de 2020: veja as previsões do 1o. mês do ano novo para seu signo >>
• Numerologia 2020: número do ano de 2020 será 4
• Este é seu dia de sorte em 2020, de acordo com seu signo
• Veja todas as previsões do horóscopo 2020 aqui
Horóscopo do amor em janeiro de 2020: os relacionamentos para o seu signo no 1o. mês do ano >>

HORÓSCOPO DO AMOR 2020

Com a entrada definitiva de Urano em Touro em maio de 2019, você já começou a viver mudanças e novidades nos relacionamentos em 2019. Urano traz a necessidade de liberdade e, por isso, se for comprometido, você deve estar se sentindo um pássaro preso e com vontade de voar. É hora de rever a relação e entender o que está faltando para que se sentir mais livre e independente. Você não vai abrir mão de sua liberdade e, caso esteja só e em busca de uma relação, esse será o ponto principal, sua maior exigência para que o relacionamento funcione. Essa energia estará ativa até 2025, portanto, muitas mudanças ainda estão por vir.

O maior perigo que você vive em seus romances, já há alguns anos, é a passagem de Netuno por Peixes, que pode trazer ilusões e excesso de romantismo em seus relacionamentos afetivos, especialmente os que começam agora. Urano traz o movimento, e Netuno a confusão, as dúvidas, os enganos e arrependimentos, além de frustrações. O melhor a fazer é abrir a guarda apenas quando tiver certeza de quem está ao seu lado.

Fevereiro e março prometem movimentar seu coração. Com o Sol e Mercúrio em Peixes e Vênus em Touro, será impossível ficar sozinho. Aproveite este período para se divertir com amigos e até se entregar ao prazer. Vênus em Touro, especialmente do início até meados de março, quando ela se une a Urano, deve trazer alguém diferente e exótico. Se for comprometido, é o momento de esquentar seu relacionamento com novidades.

No dia 22 de abril, a Lua Nova em Touro promete mexer com seu coração, mesmo que seja comprometido. O amor vai ser balançado, para que caiam os frutos podres e fique apenas o que é positivo e deve permanecer. Se ainda estiver só, o Universo traz mais uma chance de conhecer alguém especial. Mas lembre-se: a marca de qualquer relacionamento que comece agora será a da liberdade.

Em maio, o Sol atravessa seu signo e Marte entra em Peixes, trazendo mais uma oportunidade no amor e nos relacionamentos. Marte em Peixes traz a paixão em estado puro: pode ser um tempo de satisfação e prazer. Na terceira semana de outubro, Sol e Mercúrio entram em seu signo, trazendo novas oportunidades, inclusive no amor. Um novo ano astral começa. Em novembro e parte de dezembro, é a vez de Vênus, a deusa do amor, atravessar seu signo, deixando-o ainda mais sensual e afetivo. A intimidade com seu amor é priorizada e, se ainda estiver solteiro, vem aí mais uma chance de encontrar sua alma gêmea ou companheira.

HORÓSCOPO DO DINHEIRO 2020

Com Urano em Touro até 2025, signo oposto ao seu, diversos setores de sua vida são influenciados. Você deve tomar cuidado com a impulsividade e a ansiedade que esse planeta traz. Urano traz novidades e situações inesperadas, que podem afetar uas finanças. Sua relação com o dinheiro deve ser mais racional.

Em 2020, Júpiter deixa Sagitário, que beneficiou o setor material de sua vida em 2019, e entra em Capricórnio, favorecendo os projetos e contratos. A comunicação ganha força, portanto, quem trabalha com este setor pode se dar bem.



Janeiro e fevereiro já começam com Marte trazendo oportunidades de ganhos, mas também o risco de gastos impulsivos. Economize e seja racional, pois podem surgir gastos inesperados.

Em abril e maio, Vênus e Mercúrio em Gêmeos podem trazer boas oportunidades de sociedade ou parceria. O período indica possibilidade de ganhos por meio de partilhas e sociedades. Acordos e negociações ganham destaque nesses dois meses e podem levar a um novo negócio em parceria. Vênus, entre movimentos retrógrado e direto, permanece nesse setor até o início de agosto, portanto, o dinheiro será negociado e, certamente, chega com mais facilidade nesse período.

Da última semana de novembro até a última de dezembro, com um ponto culminante em meados de dezembro, você terá novas oportunidades de projetos e contratos, especialmente se for autônomo. O ano termina com as finanças no azul.

 HORÓSCOPO DO TRABALHO 2020

Em 2020, o trabalho segue mais tranquilo e com menos altos e baixos do que nos últimos anos, mas o segundo semestre do ano promete! Não há nenhum planeta importante, que permaneça no setor nos próximos anos. Mas, apesar de Urano ter deixado a área da carreira de seu mapa, pode haver inquietação ou insatisfação, e você decidir mudar de trabalho ou de carreira. Uma sociedade ou parceria ligada a tecnologia ou algo muito inovador e moderno podem surgir.



Seu ano profissional tem início pra valer em março, quando começa o ano astral e o Sol entra em Áries, seu setor de trabalho. Projetos que podem ter começado em janeiro terão um bom andamento agora.

Dos últimos dias de junho até a primeira semana de janeiro de 2021, Marte caminha, entre seus movimentos retrógrado e direto, por Áries, seu setor do trabalho, e promete muita agitação e novidades. Um novo projeto, que vai dominar todos os seus dias, quase sem descanso, deve ser aprovado. A rotina torna-se intensa, com excesso de trabalho e, por isso, você precisa se organizar com muito cuidado.

No fim de julho, até a terceira semana de agosto, Sol e Mercúrio em Leão trazem sucesso e reconhecimento profissional. Sua carreira dá um grande passo à frente, com um projeto aprovado, um aumento, uma mudança de função ou promoção. Em setembro, Vênus em Leão melhora sua imagem profissional.

Em outubro, Mercúrio retrograda em seu signo e negócios e projetos que foram engavetados ou deixados de lado podem regressar. Em novembro, uma linda Lua Nova em seu signo chega em ótimo aspecto com Júpiter, Saturno e Plutão, prometendo novidades em todos os setores de sua vida. Um novo ano astral começa no fim de outubro: é hora de celebrar!



HORÓSCOPO DA SAÚDE 2020

Escorpianos não sentiram pressão em sua saúde durante 2019 e não sentirão em 2020. Nenhum planeta de peso ameaça o equilíbrio desse signo durante a primeira metade do ano.

No entanto, Marte entra em Áries, setor da saúde em seu mapa, no segundo semestre, ficando de julho até a primeira semana de janeiro de 2021 e prejudicando seu equilíbrio energético ao deixar sua rotina mais intensa. Marte é o deus da guerra e aumenta a nossa energia vital aumenta, às vezes de modo prejudicial. No setor da saúde, este planeta pode alterar a pressão arterial e trazer acidentes, além de ansiedade e impulsividade.

No entanto, esse período é ótimo para se dedicar a transformar o seu corpo, talvez com exercícios poderosos, como o crossfit ou a corrida. Como sua energia vital estará bem alta, é sempre melhor ser orientado por um profissional, pois há riscos de abusos e acabar causando danos musculares e na articulação.

Será um ano de muita energia, de boa saúde, mas também de excessos. Evite-os.



HORÓSCOPO DE VIAGEM 2020

As viagens foram mais escassas nos dois últimos anos com Saturno e Plutão em Capricórnio. Mas a boa notícia é que isso muda em 2020: na verdade desde o dia 3 de dezembro de 2019, quando Júpiter entrou em Capricórnio.

Júpiter, regente de Sagitário, é o mentor das viagens e, no signo de Capricórnio, traz culturas diferentes aos escorpianos. As viagens curtas e a destinos mais próximos serão ainda mais beneficiadas que as internacionais.

Esta energia favorece as viagens até a terceira semana de dezembro de 2020, mas, em janeiro e fevereiro, com cinco planetas em Capricórnio, estará ainda mais intensa. É bem possível que você comece 2020 longe de sua cidade natal. Uma viagem será realizada ou pelo menos marcada nesse período.

Entre o fim de março e início de julho, você pode decidir fazer um intercâmbio ou mesmo mudar-se de país. As oportunidades surgirão e vão se unir a uma antiga vontade de morar fora.

Julho e agosto são meses em que deve priorizar as viagens a estações de águas, praias, rios e cachoeiras.

• 10 simpatias para fazer na virada e atrair dinheiro, amor e felicidade

• Veja significado das cores e saiba qual cor usar no Réveillon

Veja todas as previsões completas para 2020 aqui >> 

Back to top