Alguns signos podem se dar melhor no amor neste ano, segundo as previsões do horóscopo do amor em 2020 da nossa astróloga Eunice Ferrari. Ela conta que o ano de 2020 reserva mais sorte no amor para Leão, Áries, Virgem (com alguns problemas) e Câncer (com certas dificuldades também).
Eclipse e lua cheia exaltada trazem transformações nos próximos 6 meses >>
3 signos que terão o coração partido em 2020 >>
Horóscopo do dinheiro em 2020: previsões de negócios e finanças para o seu signo >
Esses 4 signos devem começar a namorar nestas férias de verão >>
Veja todas as previsões do horóscopo 2020 aqui
Veja o horóscopo do amor para este mês aqui
Veja as previsões do Horóscopo do amor em 2020 para estes quatro signos:
Leão
O ano astral, que começa em 20 de março, será regido pelo Sol, que também é seu regente. Por isso, você pode esperar coisas boas e progresso. Os relacionamentos começam a ser questionados com muita perspicácia e seriedade e você pode fazer mudanças importantes em sua vida neste setor.
Em janeiro, já temos mais uma boa notícia: Vênus, a deusa do amor, atravessa Aquário, seu setor de relacionamentos. e Marte entra em Sagitário, seu setor dos romances e do amor. Uma pessoa especial surge em seu caminho, despertando paixão e desejo. Essa energia segue até fevereiro, quando a relação se torna mais séria e profunda.
Nos últimos dias de março, Saturno e Marte, unidos, entram em Aquário, dando início a um novo processo, tanto em seu interior como no dia a dia, de seus relacionamentos. Você fica mais sério e passa a querer um amor estável e seguro. Você estará muito focado nas relações, que podem começar a ter alguns problemas. Por dois meses e meio, você terá uma prévia do que espera por você em 2021, quando Saturno entra para ficar dois anos e meio em Aquário. Com Saturno e Marte em Aquário, surgem problemas e dificuldades, que trazem também insatisfação. Durante três meses (abril, maio e junho), esta será a energia e, no início de julho, Saturno retorna a Capricórnio.
Os outros meses do ano serão neutros para os relacionamentos, mas, como se trata de um ano solar, tem coisa boa à vista. Sua descoberta de identidade melhora os relacionamentos, especialmente entre fim de março e meados de junho. O amor pode chegar com Saturno, mas será algo mais sério, que vai fazer você querer compromisso.
Horóscopo 2020: os 3 signos mais agraciados no ano solar de 2020
Áries
O planeta regente de 2020 é o Sol, que também rege Leão, signo de fogo e compatível com Áries e Sagitário. Esses três signos que serão mais beneficiados durante todo ano. Alguns obstáculos são eliminados, e a vida flui com mais naturalidade para eles durante todo o ano. O amor não será pressionado durante 2020 e você será beneficiado pela regência do Sol, regente de sua casa 5, seu setor amoroso no mapa. Portanto, o amor pode acontecer durante todo o ano astral, que tem início em março de 2020 e vai até março de 2021.
Urano deixou seu signo definitivamente em maio de 2019 e uma energia vibrante e instável se despediu de você. De agora para frente, os amores devem ser mais estáveis, com a necessidade de novidades e loucura sumindo ao mesmo tempo em que a paz e o acolhimento pedem espaço.
Em janeiro, sua prioridade será a carreira, e o amor fica em segundo plano. Mas já na primeira semana de fevereiro, no dia 7, Vênus, deusa do amor, entra em seu signo, o que o deixa irresistível. Um novo amor pode bater à sua porta, mas, se for comprometido, o relacionamento ganha com a passagem de Eros pelo seu signo. O romance pode ficar mais sério durante o mês, porém há insatisfações e até certa frustração. Espere e deixe o tempo fazer o que deve.
Marte, seu regente, entra em seu signo no fim de junho e também em retrogradação. Todo cuidado com a agressividade e os rompimentos. Sua tolerância e paciência se tornam ainda mais limitadas do que já são, e a ansiedade e a impulsividade aumentam consideravelmente. Conte até mil antes de agir e/ou reagir.
Entre a terceira semana de julho e a terceira de agosto, Sol e Mercúrio caminham juntos por Leão, movimentando o seu setor amoroso. Você estará mais sociável e esbanjando alegria e, assim, vai atrair mais olhares. Um romance pode começar neste período e melhorar em setembro.
A Lua Nova em Libra do dia 16 de outubro vai movimentar ainda mais seu coração. As possibilidades de o amor crescer e ficar mais sério são enormes. Se ainda estiver sozinho, uma nova chance deve aparecer nas próximas três semanas. Aproveite as oportunidades ao máximo até o dia 20 de novembro.
Veja também:
Onde fica o coração dos homens, segundo seu signo?
Os 4 signos mais frios do zodíaco
Os 4 signos que mais fogem de namoro e compromisso
Virgem
Virginianos têm enfrentado alguns problemas no amor, com Saturno e Plutão no seu setor amoroso, mas já começam o ano com boas novas. Júpiter, o planeta das grandes bênçãos, entra em Capricórnio e deve abrir portas e trazer oportunidades mais concretas nos romances. Você continua sério, pois Saturno e Plutão seguem nesse signo, mas consegue respirar um pouco mais entre março e julho.
Júpiter expande tudo o que toca e, no setor amoroso de Virgem, vai fazer você querer se abrir um pouco mais para os romances. Saturno continua no mesmo setor, o que trouxe alguns problemas nos dois últimos anos. Mas, entre os últimos dias de março e até meados de junho, ele deixa Capricórnio e entra em Aquário, o que faz seu foco se voltar para o trabalho. Com Júpiter e Plutão em Capricórnio, o amor pode chegar. A partir de julho e até dezembro, Saturno volta a Capricórnio e deixa você mais sério e possivelmente disposto a assumir um compromisso. Você estará sem paciência para rolos vazios e namoros passageiros durante todo o ano.
Janeiro, fevereiro e março já começam movimentados e seu coração pode começar a amolecer com cinco planetas (Júpiter, Sol, Mercúrio, Saturno e Plutão) no seu setor amoroso. Em fevereiro, Vênus, a deusa do amor, atravessa Peixes, movimentando mais seus relacionamentos. Se ainda estiver só, alguém especial pode surgir de repente e ir ganhando importância. Se já for comprometido, estará mais solto e disposto a fazer as mudanças necessárias para manter sua relação. Em abril, maio e junho, você estará mais disposto a operar transformações dentro de si mesmo e, assim, modificar profundamente sua maneira de amar e ser amado.
Em maio e junho, Marte entra em Peixes, e será preciso controlar sua impaciência, pois os nervos estão à flor da pele, especialmente no relacionamento. Em julho, com o retorno de Saturno a Capricórnio e Netuno no seu setor das relações, você pode ficar confuso novamente. No entanto, não vai deixar para amanhã as decisões que precisa tomar. O que não estiver em seu destino será deixado para trás.
Essa energia permanece até a última semana de dezembro, quando Saturno deixa Capricórnio para voltar somente daqui 28 anos. Você vai se livre e leve e colher os frutos das escolhas que fez nos últimos anos para sua evolução pessoal.
Veja também:
Os 4 signos mais grudentos do zodíaco
Anjo ou demônio? Veja o ranking de maldade dos signos
Câncer
Cancerianos tem enfrentado há muitos anos dificuldades e problemas nos relacionamentos, com Saturno e Plutão em Capricórnio (Saturno desde o fim de 2017 e Plutão desde o fim de 2008!). Mudanças interiores e na vida prática têm sido um tema recorrente na vida das pessoas deste signo e também de Capricórnio, Áries e Libra.
Em 3 de dezembro de 2019, Júpiter, o grande benfeitor do zodíaco, entrou em Capricórnio, onde caminha com velocidade, amenizando os problemas e as dificuldades. O astral melhora, especialmente na área mais atingida, que é a dos relacionamentos, tanto pessoais como profissionais.
Um novo amor pode surgir, mas infelizmente ele não vem desacompanhado de problemas. Já no início de janeiro, você vai sentir a intensa presença de cinco planetas em Capricórnio, seu setor dos relacionamentos: Sol, Mercúrio, Saturno, Plutão e Júpiter. É impossível que os relacionamentos deste signo e do seu não sejam mobilizados!
No dia 15 de fevereiro, Marte entra também em Capricórnio e caminha na direção de Júpiter, Saturno e Plutão. Em março, esses quatro titãs se unem no setor dos seus relacionamentos e, certamente, o que tiver que ir embora irá, mesmo você tendo segurado por muito tempo. Essa energia está presente durante o mês de março inteiro e, nos últimos dias desse mês, Saturno deixa Capricórnio e entra em Aquário, dando um pequeno alívio a muitos anos de peso. Mas não será por muito tempo, porque Saturno, em seu movimento retrógrado, retorna a Capricórnio já no início de julho. Portanto, em abril, maio e junho, conte somente com a presença de Plutão e Júpiter, unidos em Capricórnio, que prometem trazer transformações importantes e benéficas em sua vida, relacionadas ao poder, seu ou de seu parceiro.
Em 7 de agosto, Vênus, a deusa do amor, entra em seu signo, trazendo novas oportunidades ao coração. Porém, Saturno já retornou a Capricórnio, trazendo alguns obstáculos aos relacionamentos, que podem tem a ver com compromissos, sejam assumidos ou não.
Em 23 de outubro, o Sol entra em Escorpião, e sua vida amorosa e os romances são novamente movimentados. Uma bela Lua Nova em Escorpião pode trazer o amor à sua vida. Você estará totalmente aberto, pronto para acolher alguém. No dia 21 do mesmo mês, Vênus entra no mesmo Escorpião e promete apimentar ainda mais suas relações.
Em 17 de dezembro, Saturno deixa definitivamente Capricórnio e entra em Aquário. Esta é uma ótima notícia para os relacionamentos de Câncer, que agora passam para um estágio acima, ficam mais profundos e sérios.
SEU SIGNO NÃO ESTÁ NA LISTA? VEJA O HORÓSCOPO DO AMOR EM 2020 COMPLETO PARA TODOS OS SIGNOS >>
+ Veja dicas de relacionamentos aqui >>
Os 4 signos mais ciumentos do zodíaco >>
Esses 4 signos são mais propensos a voltar com o ex >>
Esses 6 signos NÃO perdoam uma traição >>
Os 4 signos mais impactados pelo eclipse do Natal (até junho de 2020)