Oração a Nossa Senhora Auxiliadora: domingo é dia dela, a Protetora do Lar



No dia 24 de maio, a Igreja celebra o Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, quem Dom Bosco escolheu como protetora dos salesianos.

O grande apóstolo da juventude adotou a invocação de Nossa Senhora Auxiliadora para a Congregação Salesiana porque ele viveu numa época de luta entre o poder civil e o eclesiástico. A fundação de sua família religiosa, que difundiu pelo mundo o amor a Maria Auxiliadora, deu-se sob o ministério do Conde Cavour, no auge dos ódios políticos e religiosos que culminaram na queda de Roma e destruição do poder temporal da Igreja. Nossa Senhora foi colocada à frente da obra educacional de Dom Bosco para defendê-la em todas as dificuldades.

Veja também:

Padroeira principal da Família Salesiana, Ela nos ajuda a amar a Deus como Dom Bosco amava. Modelo de caridade pastoral, Ela resplandece como estrela no trabalho de evangelização e produção humana.

2205.nossasenhoraauxiliadora1

Oração e afirmações de limpeza do Arcanjo Miguel

Oração a Nossa Senhora Auxiliadora, Protetora do Lar

Santíssima Virgem Maria a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos, nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa.

Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso. Preservai esta casa de todo perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis.

Abençoai, protegei, defendei, guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nesta casa.



Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante, a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado.

Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus, e o amor que nutristes para com Vosso Filho Jesus e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz.

Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por todos que moram nesta casa que Vos foi consagrada.

Amém.



Faça oração do perdão para ter uma vida livre de mágoas

Veja também: 

Back to top