Neste domingo (19) foi possível ver a olho nu o alinhamento de 5 planetas com a Lua: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno.
Sempre que vemos um trânsito envolvendo Saturno, podemos esperar que seja sobre lições aprendidas ou limites. Uma oposição é quando dois planetas se opõem, então é sobre como estamos vivendo nossas vidas agora versus o que queremos construir.
Alinhamento de Mercúrio, Vênus, Saturno, Marte e Júpiter em relação à Lua, em 19 de julho.
Nesse caso, Saturno ainda está retrógrado, tendo entrado novamente em Capricórnio como parte de sua fase, por isso, voltamos ao antigo território, desta vez para criar resultados diferentes. Nessa época, que também coincide com a segunda Lua Nova do Câncer, esteja preparado para encarar as situações antigas de novas maneiras e criar novas maneiras de resolver conflitos antigos.
Veja também:
- Ascendente: veja como o mundo enxerga você (física e emocionalmente)
- Signo ascendente domina após os 30? Entenda influência
- Veja se seu signo e o dele (a) combinam aqui
Isso pode ser pessoal ou coletivamente, mas, devido à forte influência do Câncer, é provável que muitos de nós ainda estejamos lidando com problemas em casa.
1. Mercúrio em sextil com Urano em Touro: 22 de julho
Este é um aspecto em que ambos os planetas estão a 60 graus um do outro, representando um ponto de karma. Juntos, esses dois influenciarão nossa necessidade de falar sobre as mudanças que queremos fazer em nossas vidas que provavelmente se manifestarão entre agora e nosso próximo ciclo de eclipse em novembro de 2020.
2. Mercúrio em Marte em Áries: 27 de julho
Essa é a separação de 90 graus entre esses dois planetas que aponta para um conflito entre falar nossos pensamentos e agir a partir deles. Mais uma vez, esse trânsito está nos ajudando a influenciar as etapas e as conversas de que precisamos. Só nos sentimos presos ou confinados porque optamos nos sentir assim.
3. Sextil de Júpiter-Netuno e Quadratura de Vênus-Netuno: 27 de julho
Neste dia, experimentamos dois trânsitos diferentes que proporcionarão um momento de clareza em nossos relacionamentos. Embora ambos sejam dois trânsitos independentes, por serem ambos sêxteis, representando dois planetas a 60 graus um do outro (que carrega um ar de karma), de muitas maneiras eles estarão operando juntos e influenciando um ao outro. O primeiro é Júpiter no sextil de Netuno e Capricórnio em Peixes, e o segundo é Vênus na quadratura de Gêmeos e Netuno em Peixes.
Veja também:
- De céu azul a planeta anão, plutão é o mais poderoso na astrologia
- Saiba por que Saturno é tão temido e como lidar com sua nova posição
- Por que você precisa saber a sua Lua além do seu ascendente e signo
4. Mercúrio ao lado de Júpiter em Capricórnio: 30 de julho
Essa é a energia oposta entre o planeta que governa nossas comunicações e o planeta que governa nossa abundância. Isso realmente está nos desafiando a conhecer nosso valor e agir de um lugar de merecimento, sabendo que todos os níveis de nossa vida estão ligados a outro e que pedir o que precisamos é a chave para manifestar o que queremos.
5. Mercúrio em Trígono Netuno em Peixes: 30 de julho
Essa é a separação de 120 graus entre dois planetas que querem que falemos sobre nossos sonhos e nossas fantasias – não de viver sob a ilusão, mas na verdade que podemos torná-los realidade.
Veja também:
- O que nem todo mundo sabe sobre os signos
- Alma gêmea: quais signos são os mais compatíveis em um nível mais profundo?
- Noite romântica em casa: prepare um clima para seu parceiro, de acordo com o signo dele