Dia dos Pais: ranking dos signos que são os melhores pais



Só porque ele é um ótimo parceiro, não significa que ele é o melhor pai. Há muito tempo, criar filhos era mais ou menos responsabilidade da mãe. Os pais solo eram raros, então não esperávamos muito dos pais além de ir trabalhar, sustentar a família e administrar o churrasco do fim de semana.

Ainda vemos muito isso nos filmes e na TV, mas, na realidade, os dias em que isso era normal já se foram há muito tempo. Recentemente, começamos a repensar exatamente o que significa ser uma “família”. Quer algumas pessoas gostem ou não, tradições ultrapassadas não são mais suficientes.

Veja também:

Isso significa que precisamos redefinir como a família moderna funciona e qual deveria ser o papel do pai. Não se trata apenas de biologia. Doar o esperma para formar metade de um ser humano não significa que um homem está pronto para ser pai. Por outro lado, alguns dos melhores pais do mundo não têm conexão genética com seus filhos.

Lembre-se de que não há pais perfeitos – você e seu parceiro são humanos e, por mais que tentem, cometerão erros. Além disso, cada família é diferente. Como você, seus filhos são indivíduos únicos, e vocês terão que aprender juntos à medida que crescem.

Veja também:

Então, você acha que seu parceiro está pronto para a paternidade e tudo o que isso implica? Aqui estão os signos do zodíaco que são os melhores pais, classificados do melhor ao pior:

1. CAPRICÓRNIO (22 de dezembro a 19 de janeiro)

Este signo está associado à responsabilidade, dever e perseverança. Às vezes, Capricórnio parece estar emocionalmente indisponível, mas eles também são pacientes, esforçados e dedicados a seus objetivos a longo prazo. Se eles aceitaram o papel da paternidade, farão tudo o que puderem para garantir que sua família seja cuidada.

• Clique aqui e veja as combinações para o signo de Capricórnio

2. CÂNCER (21 de junho a 22 de julho)

O câncer é o signo da mãe que nutre, mas os câncerianos masculinos também são excelentes pais. (Apesar do simbolismo tradicional, o zodíaco não traça muitas linhas entre os papéis de gênero.) A natureza gentil de Câncer e as habilidades de vínculo emocional ajudam seus filhos a se sentirem seguros e amados.

• Clique aqui e veja as combinações para o signo de Câncer



3. LEÃO (23 de julho a 22 de agosto)

Leão adora ser o dono de seu próprio orgulho, portanto, ele incentiva seus filhos a perseguir seus sonhos, sejam eles quais forem. Ele realmente gostaria de vê-los sob os holofotes (em parte para dizer a todos na platéia que ele é seu pai – Leão nunca se afasta de sua própria necessidade de atenção), mas não importa quais sejam suas escolhas, os filhotes de leoninos podem contar com o pai para apoiá-los e torcer por eles. 

• Clique aqui e veja as combinações para o signo de Leão

4. TOURO (20 de abril a 20 de maio)

Quando se trata de família, Touro é o signo mais protetor do zodíaco. Ele fará todo o possível para garantir que seus filhos tenham o melhor de tudo e o ambiente mais seguro, mas às vezes ele pode precisar ser lembrado de que as pessoas não são posses. Touro terá que aprender a não ser tão teimoso quando se trata de família. Ele tem que dar um passo atrás de vez em quando e deixar que seus filhos encontrem seu próprio caminho.

• Clique aqui e veja as combinações para o signo de Touro



5. LIBRA (23 de setembro a 22 de outubro)

Diplomata habilidoso, os filhos de Libra aprenderão como conversar e negociar de maneira inteligente, em vez de gritar e lutar. Libra pode detectar problemas emocionais e ele é um bom ouvinte. Ele realmente quer saber como todos os membros da família estão se sentindo e resolver qualquer problema o mais rápido possível. Isso geralmente pode torná-lo indeciso, no entanto.

• Clique aqui e veja as combinações para o signo de Libra

6. PEIXES (19 de fevereiro a 20 de março)

Peixes pode não ser o modelo racional que tradicionalmente associamos à paternidade, mas o vínculo emocional com os filhos é um dos mais fortes que você encontrará. A imaginação de Peixes faz dele um companheiro de brincadeiras maravilhoso, e essa habilidade psíquica natural é útil quando há problemas para resolver.

• Clique aqui e veja as combinações para o signo de Peixes



7. GÊMEOS (21 de maio a 20 de junho)

Gêmeos gosta de estar perto das pessoas e incentivará seus filhos a estudar e conversar o máximo possível. Como ele se relaciona com outras pessoas no nível intelectual, e não emocional, o tempo de qualidade com o pai de Gêmeos incluirá viagens ao museu, palestras e apresentações de documentários. Ele pode nunca ser capaz de se relacionar com seus filhos da maneira que você gostaria, mas ele está fazendo o possível para garantir que eles sejam pensadores inteligentes e completos.

• Clique aqui e veja as combinações para o signo de Gêmeos

8. AQUÁRIO (20 de janeiro a 18 de fevereiro)

Aquário se importa muito com a humanidade e nosso futuro como espécie, mas ele pode ter problemas em se relacionar com as pessoas individualmente. Porém, ele pode mudar, e ter uma família é uma das poucas coisas que inspirarão Aquário a aprender como se concentrar nas necessidades dos indivíduos. Os filhos de aquarianos crescem profundamente conscientes dos eventos mundiais, pois seu pai sempre os incentiva a prestar atenção, a perceber o que poderia ser melhorado e a tomar ações positivas sempre que possível.

• Clique aqui e veja as combinações para o signo de Aquário



9. SAGITÁRIO (22 de novembro a 21 de dezembro)

Pode ser difícil definir Sagitário e levá-los a se comprometerem com a vida familiar. Este signo é um andarilho, um aventureiro, sempre olhando para o horizonte, em vez de lidar com o que está bem na frente deles. Se a família de Sagitário estiver igualmente ansiosa para experimentar e explorar o mundo, ele poderá dar a seus filhos uma apreciação ao longo da vida por aprender, viajar e ter experiências ecléticas.

• Clique aqui e veja as combinações para o signo de Sagitário

10. ESCORPIÃO (23 de outubro a 21 de novembro)

Não há dúvida de que Escorpião costuma parecer cruel e manipulador. Eles são naturalmente protegidos quando se trata de deixar alguém tocá-los em um nível emocional. Mas quando se trata de seus próprios filhos, o amor e a lealdade de Escorpião são ferozes. Ele pode não saber como expressar isso às vezes, deixando seu amor e filhos um pouco confusos sobre onde eles estão. Como ele tende a ser discreto quanto às coisas importantes, é provável que as profundezas da devoção de Escorpião à sua família se tornem aparentes anos depois, quando o quebra-cabeça finalmente se juntar.

• Clique aqui e veja as combinações para o signo de Escorpião

11. ÁRIES (21 de março a 19 de abril)

Áries incentiva seus filhos a fazer mais, ser mais e enfrentar quaisquer desafios que a vida lhes impeça. Ele quer que eles cresçam e se tornem tão fortes e independentes quanto ele (ou pelo menos como ele pensa de si mesmo). Isso pode ser de duas maneiras: Áries pode ser o melhor e mais solidário pai que uma criança poderia pedir… ou ele pode se tornar um daqueles pais mandões e intimidadores que não sabem quando parar de exigir de seus filhos. Áries vai precisar de ajuda para manter suas próprias ambições sob controle, para que ele não exija mais do que as crianças podem dar.

• Clique aqui e veja as combinações para o signo de Áries

12. VIRGEM (23 de agosto a 22 de setembro)

A natureza passiva de Virgem entra em conflito com seu desejo de definir todas as regras. O que ele realmente gostaria é que todos na família fizessem o que deveriam fazer (segundo ele), o tempo todo, sem discutir. É claro que isso nunca acontece, e o caos resultante da vida em família pode fazer o neurótico virginiano se tornar ainda mais ansioso. Orientado a detalhes e crítico de tudo, o pai de Virgem sempre parece um pouco decepcionado com todos.

• Clique aqui e veja as combinações para o signo de Virgem



Veja também:

Back to top