Lua de Milho: veja influências da Lua Cheia para seu signo e ritual para essa noite



A cada 29 dias, aproximadamente, ocorre a Lua Cheia, um fenômeno meteorológico que permite ver toda a face da lua iluminada. A Lua Cheia de 2 de setembro de 2020, também é chamada de Lua Cheia de Milho.

Nesta fase, a Lua Cheia ocorrerá com a Lua em Peixes e o Sol em Virgem, situação astral que estimula a solidão e o isolamento para se encontrar por meio do despertar do inconsciente individual e coletivo.

Lua Cheia de Milho: Como isso afeta você?

A chegada da lua cheia na 12ª Casa anuncia a intensificação das emoções mais escondidas e a manifestação de forças esotéricas que abrem uma oportunidade para a meditação e a exploração da sua essência.

O inconsciente individual assume um papel dominante e ameaça tirar o controle da situação da pessoa. Nesta Lua Cheia de Milho, você se sente conduzido por seus instintos para a compreensão de seu momento vital e a interpretação de sua posição em relação aos outros.

Veja também:

É também um apelo ao despertar do inconsciente coletivo que muitas vezes se manifesta através da expressão artística, portanto, essa Lua Cheia pode empurrá-lo para explorar suas preocupações em campos como música, desenho, pintura, moda, ativismo social, religião, poesia e outras formas de revelação.

A Lua Cheia em Peixes também convida ao isolamento para o encontro consigo mesmo. Os problemas e as preocupações são submetidos à sabedoria manifestada através do oculto e do espiritual, desde que a gente dê espaço a esses momentos de solidão e de reencontro consigo mesmo. As emoções estão na superfície, mas exigem que não as impeçamos.

Veja também:

A Lua Cheia de Milho em Peixes anuncia o início de coisas novas, mas também o convite para pôr fim a algumas tarefas pendentes. Esta Lua Cheia marca uma transição, uma transformação, que nos permite compreender alguns problemas do passado e abandoná-los para olhar o futuro com esperança. É o momento de ousar construir uma nova personalidade.

Que influência a Lua de Milho em Peixes terá sobre você?

O Lua Cheia de Milho convida-o a abandonar os fardos que o impedem de seguir em frente: renuncie ao que já não lhe traz nada e receba com esperança as coisas novas que o conduzem a um futuro em harmonia consigo mesmo, com os seus objetivos e com o seu meio ambiente.

ÁRIES

A Lua Cheia de 2 de setembro em Peixes encontra Marte em órbita com Câncer e Capricórnio e estabelece como prioridades para Áries a exploração de novos campos de trabalho e a descoberta de novos traços de personalidade graças à evolução das emoções. A situação astral nesta Lua Ccheia exige que você se livre de certos preconceitos e quebre a barreira psicológica que o impede de atender às suas necessidades. É momento de ser mais generoso consigo mesmo e de abrir as portas para um momento de mais benefício pessoal.



• Clique aqui e veja as combinações para o signo de Áries

TOURO

Touro recebe diretamente as influências da Lua Cheia de Milho, o que indica um princípio de transformação interior que se manifesta na tendência à perfeição e na busca por objetivos mais tangíveis. A ligação com o mundo de Virgem une Vênus com Mercúrio, despertando a harmonização do próprio corpo, o despertar do feminino e a busca da perfeição a partir da consolidação da autoestima. Nesta fase lunar, os problemas que forçam o isolamento tornam-se uma oportunidade para melhorar.

• Clique aqui e veja as combinações para o signo de Touro

GÊMEOS

Nos momentos de inquietação que Gêmeos atravessa, a luz desta Lua Cheia surge como uma oportunidade para iluminar com mais força as necessidades espirituais e assumir uma atitude mais construtiva. É um momento ideal para reduzir a ansiedade com meditação e reflexão. Substitua a atividade física por um espaço de solidão, silêncio e quietude. O encontro consigo mesmo será proporcionado pela generosidade: deixe para trás os sentimentos de culpa que o levam a se punir e procure ver com mais clareza o eu maravilhoso que você tem dentro de si.



• Clique aqui e veja as combinações para o signo de Gêmeos

CÂNCER

A Lua de Milho convida você a olhar para seus problemas com otimismo renovado. Qualquer situação adversa pode se transformar em oportunidade de aprender e enfrentar dificuldades com coragem. Se estiver disposto a receber essa energia, aprenderá a conviver com os obstáculos e a transformá-los em desafios para superar a si mesmo. Há também um espaço muito fecundo de amizade em Câncer, onde valores esquecidos como honestidade, generosidade e sacrifício emergirão. O ambiente é reforçado de uma forma muito especial.

• Clique aqui e veja as combinaçoes para o signo de Câncer

LEÃO

Os leoninos redescobrem seu mundo íntimo com surpresas inesperadas. Algumas necessidades instintivas se manifestam subitamente e o desafio para Leão é abrir o espírito para aceitar esses impulsos sem medo. Limpe a confusão e conheça a si mesmo. É hora de aceitação, Leão, e a Lua Cheia em 2 de setembro é uma oportunidade de avançar nesse caminho para o seu próprio reconhecimento. Encontre o seu momento de solidão e explore seus desejos na maturidade. Qualquer tipo de expressão artística ou literária o ajudará nesse caminho.



• Clique aqui e veja as combinações para o signo de Leão

VIRGEM

A obsessão por certos aspectos de sua vida diária o impede de liberar energias positivas que permanecem dentro de você. Felizmente, esta Lua Cheia de Milho está aqui para ajudá-lo a se deixar levar e se concentrar em usar essas vibrações a seu favor. Com a influência desta Lua, você começará a relativizar emoções negativas e substituí-las por sentimentos positivos que o ajudarão a explorar aspectos de seu trabalho e arte que você pode não ter conhecido antes. Também o deixará mais perto de um relacionamento há muito tempo perdido, com a humildade como primeiro passo.

• Clique aqui e veja as combinações para o signo de Virgem

LIBRA

O equilíbrio é a chave para resolver alguns dos problemas não resolvidos do passado. Librianos se sentirão aliviados por alguns problemas que os sobrecarregaram e que permitirão que se concentrem em alguns aspectos menos materiais. Após alguns meses de angústia e dificuldades, o misterioso conhecimento e exploração do esotérico oferece resposta a muitas perguntas que permaneceram sem solução. Pode favorecer alguns pontos fortes de sua personalidade que estavam ocultos até agora.



• Clique aqui e veja as combinações para o signo de Libra

ESCORPIÃO

Compreender os problemas dos outros é uma habilidade que adquire especial relevância nesta fase da lunação para Escorpião. Analisar os próprios problemas pode ser confuso, mas exercer altruísmo e ajudar as pessoas ao seu redor trará grande satisfação para você e beneficiará o ambiente. Não perca esta oportunidade de dinamizar suas relações sociais. Aceite novas amizades de braços abertos e mantenha a desconfiança longe de você.

• Clique aqui e veja as combinações para o signo de Escorpião

SAGITÁRIO

A Lua Cheia em Peixes manifesta a personalidade feminina de Sagitário. Os nativos de Júpiter verão as áreas de seu relacionamento amoroso, amizade e família fortalecidas, e surgirá uma sensibilidade especial que exige manter as pressões e medos afastados. Os sagitarianos enfrentam a Lua de Milho com altíssima suscetibilidade, com os nervos à flor da pele, e será bom expressar seus sentimentos com risos e lágrimas quando necessário. Não limite suas emoções e transforme-as em energia positiva com as pessoas ao seu redor.

• Clique aqui e veja as combinações para o signo de Sagitário

CAPRICÓRNIO

A Lua Cheia em Peixes impacta diretamente Capricórnio para oferecer uma compreensão das questões do coração e minimizar os problemas no trabalho. Um bom exercício para aproveitar o fluxo lunar, no caso dos nativos de Saturno, é buscar um espaço de solidão para refletir sobre o que é dispensável e o que é realmente necessário para a vida. Estabelecer prioridades, aceitar a situação presente e encarar o futuro com otimismo está ao alcance de Capricórnio nesta Lua Cheia repleta de bênçãos.

• Clique aqui e veja as combinações para o signo de Capricórnio

AQUÁRIO

Para o aquariano, esta Lua Cheia traz alguns riscos. A tendência ao excesso pode aumentar os níveis de estresse acumulado em Urano e impedir a transformação dos fardos do passado em plenitude para o presente. Para essas pessoas, ficar obcecado com o futuro só adiciona mais ansiedade. Concentre-se no agora. Quem é você, o que procura, do que precisa, o que o impede de seguir em frente? A Lua Cheia de Milho o ajudará a encontrar todas essas respostas, mas você deve ser capaz de liberar os canais com a ajuda de sua fé.



• Clique aqui e veja as combinações para o signo de Aquário

PEIXES

O mundo de Peixes é encontrado durante esta Lua Cheia diretamente ligado ao mundo de Virgem. Isso significa que existe o risco de que o despertar do inconsciente resulte em confusão e nervosismo. As estrelas o empurram para encontrar uma ordem ao seu redor que lhe permita libertar seu ser. Só assim você poderá se aproximar do conhecimento oculto que revela a verdade e ilumina o caminho a seguir para encontrar o que procura. É hora de colocar para descansar o controle sobre si mesmo e deixar seu coração e alma estarem livres.

• Clique aqui e veja as combinaçoes para o signo de Peixes

Ritual da Lua Cheia de Milho em Peixes em 2 de setembro de 2020

A Lua Cheia de Milho está diretamente ligada à colheita (no hemisfério norte, essa era a última Lua Cheia de verão e era época de colheita de grãos, entre eles o milho) e carrega consigo um forte vínculo entre as forças da natureza e, principalmente, entre a mãe terra e o céu. Para colher todos os benefícios, você deve seguir este ritual para a Lua Cheia em 2 de setembro de 2020.

Você deve executar o feitiço com o estômago vazio e depois de um banho relaxante. À sua volta, num local agradável e tranquilo onde pode receber o luar, pegue alimentos como frutas, legumes, sementes de milho e cevada. Além disso, algumas folhas de louro, uma vela marrom que simboliza a Terra e uma vela branca que simboliza o Céu. Sente-se em silêncio e agradeça à Lua pela luz de sua bênção com uma prece: “Luar, abençoe os frutos desta terra, perdoe as ofensas e receba esta oferenda em gratidão. Luar, abençoe o espírito e o corpo.”

Em seguida, escreva em um pedaço de papel tudo o que você quer deixar para trás e tudo o que deseja receber e queime nas velas junto com o louro. Conforme ela se extingue, reflita sobre seus desejos e crie uma conexão especial com a Lua Cheia de Milho.

Veja também:

Back to top