Nasa confirma: asteroide 5 vezes maior que Cristo Redentor vai passar perto da Terra amanhã!



Foto: Getty Images

O asteroide gigante é chamado de 2020 PM7 e tem até 200 metros de comprimento. Tendo, então, mais do que cinco vezes o tamanho do Cristo Redentor – 38 metros – no Rio de Janeiro. De acordo com a NASA, a rocha espacial passará por nosso planeta em 29 de setembro.

As observações revelaram que o asteroide está se movendo em direção à órbita da Terra a uma velocidade impressionante de 8,3 km por segundo.

Isso é 29.880 km/h que, a essa velocidade, poderia completar um círculo completo da Terra em cerca de uma hora.

Veja também:

No entanto, a NASA confirmou que a rocha espacial passará por nós a uma distância segura de mais de 2,8 milhões de km. Ou seja, cerca de 7,5 vezes a distância entre a Terra e a Lua.

No entanto, está perto o suficiente para a NASA consideraro asteroide como um objeto próximo à Terra (NEO).

Veja também:

NEOs são rochas espaciais que entram na órbita terrestre do Sol e foram desviadas do caminho por um dos outros planetas do sistema solar. Essas abordagens dão à NASA a oportunidade perfeita para estudar a história do sistema solar.

Posição do asteroide um dia antes de se aproximar da Terra/Reprodução: NASA

A NASA explicou em seu site: “NEOs são cometas e asteróides que foram empurrados pela atração gravitacional de planetas próximos em órbitas que lhes permitem entrar na vizinhança da Terra.

Veja também:

Por fim, cometas formados no sistema planetário externo frio, são compostos principalmente por gelo com partículas de poeira. Enquanto isso, a maioria dos asteróides rochosos são formados no sistema solar interno mais quente entre as órbitas de Marte e Júpiter.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Horóscopo Dia ou no nosso site www.horóscopodia.virgula.com.br



Back to top