Esses três signos estão tendo o pior mês do ano em outubro de 2020



Foto: Andrea Piacquadio

Não é segredo que há mudanças poderosas acontecendo durante todo o mês de outubro, mas todos irão vivenciá-las de uma maneira única. Para aqueles com colocações no mapa astral em Áries, Câncer e Libra, outubro de 2020 será o pior por causa da tensão entre as forças cardeais.

Além de ser a segunda metade de 2020, outubro dá impulso à temporada de primavera, que tem tudo a ver com mergulhar na escuridão e reconhecer o que não foi revelado durante a primeira metade do ano. Outubro começa com um estrondo, graças à Lua Cheia em Áries governada por Marte no primeiro dia do mês. Isso, é claro, não é sua lunação comum.

O governante da Lua, Marte, está retrógrado em Áries. Ele também ficará ao lado do curandeiro ferido Chiron, o que cria um peso emocional na atmosfera, mas o mais importante, é pedir a você para descobrir o curativo que esconde suas feridas mais profundas.

Veja também:

Os efeitos da Lua Cheia podem durar até duas semanas ou mais, o que significa que o resto de outubro será altamente influenciado por esta lunação.

Em 4 de outubro, Plutão se juntará a Júpiter-Saturno direto em Capricórnio, retomando o ritmo exatamente de onde parou, em termos de desconstrução de estruturas e/ou sistemas previamente definidos que não mais nos servem, pessoal e coletivamente.

Veja também:

Mercúrio ficará retrógrado em Escorpião em 13 de outubro, depois de se opor diretamente a Urano em 7 de outubro, o que significa que notícias reveladoras devem emergir nas próximas semanas.

Veja por que Áries, Câncer e Libra têm mais probabilidade de sentir o peso do astro em seus ombros:

Áries: você está sendo puxado em direções diferentes e está questionando tudo

Você está em um espaço completamente diferente do que estava na época do seu aniversário, o que só prova o quanto você evoluiu nos últimos meses. Tendo dito isso, com o seu governante planetário retrocedendo através do seu signo, não é de se admirar que você esteja se questionando agora mais do que nunca. Há coisas que precisam ser reavaliadas, ou talvez até mesmo encerradas.

• Clique aqui e veja as combinações para o signo de Áries



Enquanto o Sol ilumina seu signo oposto, Libra – por meio de seu setor de parceria – também pode haver situações que giram em torno de seu desejo de autonomia versus seu compromisso com os outros. Pense sobre isso.

Câncer: você está repensando sua carreira e se certas parcerias valem a pena

A temporada de Libra sempre faz você se sentir de alguma forma diferente, pois destaca sua quarta casa doméstica, família e fundamentos emocionais. Temas relacionados ao equilíbrio em sua vida (ou a falta dele) estão mais proeminentes do que nunca e, com Marte retrocedendo no setor de sua carreira, há ainda mais pressão sobre seus ombros.

• Clique aqui e veja as combinações para o signo de Câncer

Este é um momento para refletir sobre seus objetivos e como você tem direcionado sua energia quando se trata de questões profissionais. Esta não é uma tarefa fácil, mas há uma brisa de esperança. Vênus entra em Virgem e no seu setor de comunicação em 2 de outubro, o que pode ser extremamente útil para as conversas importantes que você tem tido. Use-o com sabedoria.



Libra: você está tentando aproveitar a temporada de aniversário, mas é difícil

Comemore seu retorno solar, mesmo que não pareça festivo desta vez, Libra. Infelizmente, com tantos aspectos astrológicos difíceis no céu, começar um novo ano com seu vestido de festa favorito parece um conceito estranho, mas manter o equilíbrio é mais importante agora.

• Clique aqui e veja as combinações para o signo de Libra

Marte também está retrocedendo por meio de sua sétima casa de parcerias e conexões interpessoais, o que torna a relacionabilidade quase inexistente. Esse trânsito retrógrado quer que você reflita sobre a forma como se afirma perante os outros. Se você tem dependido de outras pessoas para validar sua paz de espírito, pare. Parece sinistro, especialmente vindo do cosmos, mas você está entrando em seu poder nesse momento.

Veja também:
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Horóscopo Dia ou no nosso site www.horoscopodia.virgula.com.br
Back to top