É hoje: chuva de meteoros causada pelo cometa Halley. Saiba mais sobre Orionids!



Foto: Yuri B. | Pixabay

Está de volta! Essa chuva de meteoros anual, chamada Orionids, não é uma das mais brilhantes, mas é uma das mais consistentes quando se trata de seu horário de pico. Todos os anos, o pico de chuva ocorre em 20 de outubro a 21 de outubro.

De acordo com o timeanddate.com, tanto esta noite quanto na de quarta-feira, a melhor direção para procurar a chuva de meteoros Orionids é para o leste. Comece olhando para o horizonte e vá subindo a partir daí até o fim da noite.

Veja também:

Como sempre, você deve se afastar o máximo possível das luzes da cidade e de qualquer fonte de luz e dar aos seus olhos uns bons 15-20 minutos para se ajustarem ao céu escuro.  Então, Orionids são causados ​​pela poeira do cometa Haley.

O cometa passou pela Terra pela última vez em 1986 e é conhecido como o primeiro cometa que os dados de satélite foram capazes de amostrar, dando-nos uma melhor compreensão da composição dos cometas.

Veja também:
O cometa Halley se move a cada 75 a 76 anos.

O cometa Halley também causa outra chuva de meteoros em maio, chamada de Eta Aquarids. Além disso, a chuva de meteoros Orionids é a segunda chuva de meteoros visível do mês, com os Draconids geralmente atingindo o pico duas semanas antes dos Orionids.

No entanto, se você perder as Orionids, não se preocupe, a chuva de meteoros das Leonids está a apenas um mês. Por fim, para obter informações sobre os melhores horários e direções de visualização, clique aqui.

Veja também:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Horóscopo Dia ou no nosso site www.horoscopodia.virgula.com.br

Back to top