Lua Azul: o significado da Lua Cheia que acontece na madrugada do Halloween



Foto: Priya Kumar

Preparem-se, bruxas e feiticeiros. Neste 31 de outubro, há uma Lua Cheia ocorrendo em Touro, e é muito especial. Este evento lunar é chamado de “Lua Azul” porque é a segunda Lua Cheia que teremos no mês de outubro.

Não, na verdade ela não aparecerá azul, mas é muito rara e astrologicamente muito poderosa. “Magicamente falando, luas azuis e cheias são oportunidades incríveis para liberar e curar,” a astróloga Lisa Stardust explica. Ela ressalta que esta lua é uma época muito afortunada para consertar nossos corpos, mentes e corações. Ainda mais depois de passar a maior parte de 2020 em um estado constante de pânico, confusão e ansiedade, precisamos dessa energia de cura.

“As luas cheias sempre foram vistas como momentos no tempo em que a energia astrológica chega ao clímax”, diz Narayana Montúfar, astróloga sênior do Astrology.com. “Já que esta lua está acontecendo no Halloween e enquanto o Sol está em Escorpião, um signo que está intimamente ligado ao mundo espiritual, esta Lua Azul é um convite óbvio para despertar sua bruxa!”

Veja também:

Halloween também é o mesmo dia que Samhain, um feriado que algumas bruxas celebram para homenagear os mortos. Stardust diz que este feriado emparelhado com o Halloween torna esses próximos dias um momento energeticamente potente, porque o véu entre o mundo espiritual e físico se afina (assustador, certo?).

Com a Lua Azul e teremos alguns acontecimentos sobrenaturais importantes vindo em nossa direção. “Esta é uma das poucas vezes no ano em que podemos facilmente preencher a lacuna entre os dois mundos”, explica Stardust. Ela diz que isso pode nos permitir ver e nos conectar com nossa intuição – mas também com fantasmas e espíritos. Se você se assusta facilmente com o paranormal, pode ser melhor ficar dentro de casa na noite de Halloween.

Veja também:

Montúfar diz que se você não está aproveitando este evento lunar e realizando um ritual de bruxaria, você está perdendo toda a energia mística, fantástica e encantadora no ar. Tente manifestar seus objetivos profissionais, estabeleça um tempo para praticar alguma magia sexual ou passe alguns momentos de silêncio sintonizando sua intuição.

Durante este espetáculo, a Lua estará bem ao lado de Urano, o planeta da rebelião e do inesperado, enquanto está no signo do touro. Montúfar diz que isso significa que surpresas estão vindo em nossa direção.

Veja também:

“O trabalho de Urano é trazer mudanças, e embora alguns de nós possamos resistir a isso devido à natureza fixa de Touro e Escorpião, teremos que nos permitir perder o controle para digerir totalmente e apreciar o que estará acontecendo neste momento”, explica.

“Podemos confiar que alguma magia séria aparecerá para nós durante este tempo, e provavelmente envolverá amor, relacionamentos e dinheiro”, diz Montúfar. Seu conselho? Então, confie no processo e despeje essas vibrações de bruxa em uma rotina de autocuidado durante esta Lua Azul Cheia. As coisas podem não parecer que estão indo do nosso jeito ainda, mas elas vão chegar lá – temos certeza disso.



Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Horóscopo Dia ou no nosso site www.horoscopodia.virgula.com.br

Back to top